Death Note - Blood Name escrita por Lúcifer Angel


Capítulo 2
Capítulo 3- Escolha


Notas iniciais do capítulo

Billy acaba de encontrar um caderno misterioso, mas teme as consequências que esse objeto de extremo poder pode gerar. Cabe ao garoto decidir seu destino com ele ou sua destruição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598094/chapter/2

O garoto volta para casa no meio da densa chuva, segurando um caderno negro e misterioso nas mãos. Ao abrir a porta sua mãe o avista:

Mitsu- Billy, tudo bem ? Você esqueceu o guarda chuva de novo.

Billy aparece com um sorriso falso no rosto, que estava secretamente escondendo o choro da sua face. Graças ao seu corpo e rosto todo molhado, aquele sorriso falso foi suficiente para esconder as lágrimas que se camuflaram nas gotas de chuva, escorrendo pelo seu cabelo.

Mitsu- Que isso ? Comprou um caderno novo ? No meio da chuva ?

Billy- Sim...Achei que tinha que resolver as coisas logo.

Mitsu- Mas que besteira, sair para comprar um caderno no meio da chuva.Nunca mais faça isso! Vai pegar um resfriado!

Billy- Desculpe mamãe- Billy diz ainda com o sorriso no rosto.

Mitsu- Por que esta sorrindo desse jeito ? Aconteceu alguma coisa ?

Billy- Claro...

Mitsu- O que ?

Billy- Finalmente tirei uma nota acima de sete.

Mitsu- Que bom! Você conseguiu! Parabéns!!!Estou tão feliz!

Sem dizer mais nada, o rapaz vai em direção a seu quarto.Mitsu se preocupa já que o pai do garoto chegaria tarde em casa outra vez, além disso ele sempre foi de se isolar no quarto.

Mitsu- Você não quer jantar hoje ?

Billy- Não agora, to meio sem fome mais tarde eu como...

Mitsu- Certo então... Mais uma vez parabéns!

Billy- Obrigado- Após dizer isso rapidamente fecha a porta de seu quarto.

Dentro do quarto seu sorriso some rapidamente, só sobra um rosto de choro e sofrimento, enquanto soca sua mesa e se lamenta cada vez mais.

Billy mente- Death Note... Desgraça!!! Por que ?! Por que ?!!!- Billy continua chorando, da maneira mais discreta possível , para sua mãe não notar, enquanto lê cada regra do caderno.

Billy- "Modo de usar o nome que for escrito nesse caderno morrera","O caderno pertence a seu proprietário o shinigami" , " Demora 5 minutos para a morte acontecer"- Pensamento- Droga!Não tem como inverter o que eu fiz, simplesmente sou a porra de um assassino!Não sou diferente daquele psicopata que meu pai libertou,sou tão lixo quanto ele.

O garoto lê o caderno por um bom tempo e reflete sobre o ocorrido.

Billy mente- Eu poderia dizer que foi acidente pois no começo até que foi mas... A primeira pessoa que matei, Renzo, foi puro acidente, eu não tinha ideia do que estava acontecendo pensei que fosse brincadeira, não tive culpa- Então Billy para de chorar e se levanta- Não...talvez na primeira seja acidente e nos três outros garotos tivessem sido somente como teste para saber se era mesmo real mas...A garota...Sayuri! Eu sabia que era real!Tive consciência daquele poder e mesmo assim eu...Não existe desculpas! Eu sou um assassino!-Billy aperta sua mão com força.

Quando o garoto se acalmou pensamentos vieram em sua cabeça cada vez mais, enquanto tentava decifrar as regras que estavam em inglês usando o tradutor de seu computador:

Billy mente- Parece que eu não posso escrever meu próprio nome no caderno, é uma pena, assim as coisas seriam muito mais fáceis e pior,caso eu morrer não vou para o céu nem no inferno.Que coisa... Acho que após minha morte , vou virar nada.Talvez o melhor a se fazer para resolver as coisas seja me entregar mesmo...

A mãe grita da cozinha.

Mitsu- Ei, Billy! Telefone para você ! È o professor Yasu!

Billy mente- Yasu ?! Não pode ser!- Ele responde - Ta bom mãe!! Já to indo!!

Billy sai de seu quarto e pega no telefone.

Billy- Professor.

Yasu- Oi Billy. Posso te fazer uma pergunta ? - O garoto fica nervoso.

Billy- Sim...claro.

Yasu- È sobre o Renzo.

Billy mente- Meu deus! Já devem ter encontrado os corpos, eu to perdido.Se eu tivesse me entregado antes talvez minha punição fosse mais leve, agora que eles estão desconfiados eu estou perdido.

Yasu- Você se encontrou com ele recentemente ? Quando estava voltando para casa ?

Billy mente- Não sei o que dizer. Já devem me considerar suspeito, talvez eu devesse abrir logo o jogo,se encontrarem testemunhas não vai adiantar mais nada. Espera- Billy lembra de quando matou os garotos- Aquele bairro ficava sempre vazio a tarde, por isso mesmo que Renzo decidiu me cercar lá ou seja todas as testemunhas...eu matei- Billy volta a responder- Não! Eu não o encontrei no caminho de casa, achei até estranho- Se eu tiver sigilo.

Yasu- Que bom! Graças a deus!

Billy- Por que quer saber ?

Yasu- Eu estava preocupado com você.Sei que pode parecer que sou um inútil afinal não posso fazer nada para te proteger do Renzo, pelo menos não como professor, no entanto, ainda me preocupo com você.Depois de ver seu resultado nas provas hoje percebi que você era sim um bom aluno e que fiz errado em gritar com você. Aposto que seu problema com as notas é culpa do Renzo, sei que não posso fazer nada como professor mas se ele te fizer qualquer coisa fora da escola, não vou exitar, chamo a polícia ou eu mesmo dou um jeito!

Billy- Nossa...Obrigado-Mente- Graças a Deus, parece que ele não descobriu ainda que Renzo morreu, mesmo assim acho estranho...Ele está mesmo preocupado comigo ? Mesmo sendo contra as próprias regras da sociedade ? Afinal ele é um professor o certo seria ele não dar a mínima.

Yasu- Eu só quis te ligar para saber se você estava bem.

Billy mente- Talvez se eu me entregar agora vai ser mais fácil depois- Billy para no telefone por alguns segundos e fala- Não se preocupe eu dei sorte, por alguma rasão eu não consegui encontrá-lo hoje, deve ter sido por que sai da minha rota original para comprar um caderno, o meu acabou- Billy da uns risos.

Yasu- Que bom, parece que você deu sorte...- Yasu desliga o telefone.

Mitsu- Sobre o que vocês estavam falando no telefone ?

Billy da outro sorriso falso, vira para sua mãe e diz:

Billy- Ele estava me elogiando por eu ter me superado na prova hoje.

Mitsu- Bem... Que bom! Parabéns outra vez!Parece que a bronca que te dei ontem gerou resultados, agora entendo por que estava acordado até tarde, tava estudando para a prova de hoje,por que não me contou ?

Billy- Queria passar um tempinho com o papai.

Mitsu- Bom...Certo!Continue melhorando!

Ele volta outra vez para seu quarto e chegando da um soco forte na parede.

Billy mente- Droga! Por que não me entreguei ? Você é o que ?Um assassino ? Só culpados fogem!- O garoto se senta em sua cadeira de estudos- Droga!A verdade é que eu sou um covarde! Não consigo me entregar por que tenho medo, não passo de um garotinho medroso.Eu posso ter sorte dessa vez mas logo eles vão reparar nos corpos e eu não terei mais nenhum recurso para me defender.

Ele se levanta novamente.

Billy mente- Death Note...Tanto poder! Tanto mau! Não sei o que fazer,talvez tentar explicar sobre esse caderno seja loucura, até para os detetives.O problema é que essa desgraça é uma maldição. Como alguém pode criar uma arma de destruição em massa tão poderosa e fazer o seu uso tão simples?Pode não parecer mas essa arma conseguiu me transformar em um assassino sem ao menos eu ter dificuldade mínima. Uma coisa tão perigosa merece ser destruída!

Rapidamente Billy corre para sua gaveta com velas reservas, retira um fósforo e acende, correndo direto em direção ao caderno.

Billy- Talvez o mínimo que eu possa fazer para compensar meus crimes seja destruindo essa coisa- O garoto se aproxima com o fogo- Se eu destruir muitas vidas possam ser salvas, dessa forma, as atrocidades que eu cometi podem pelo menos servir para algo.

Uma grande criatura com rosto de esqueleto aparece na janela do quarto.Trata-se do shinigami Ariky.

Ariky- Por que está fazendo isso garoto ? Por acaso sabe o que é esse caderno ?

Billy ao ver a criatura fica extremamente horrorizado, mesmo assim respira e tenta se manter calmo.

Billy- Então você é o shinigami.Eu sabia que você apareceria uma hora ou outra.

Ariki- Por que quer queimar o caderno ? Tem ideia do que ele é ?

Billy- Sim, eu tenho ideia.Traduzi todas as regras que estavam escritas nele para o japonês e li todas.Sei quem é você e sei que no momento que eu o peguei me tornei seu proprietário.

Ariki- Então provavelmente deve saber do grande poder que ele possui...

Billy- Sim. Tenho total noção do poder que essa maldita arma tem, é por isso mesmo que quero destruir essa coisa.È engraçado vocês shinigamis deixarem cair um maldito instrumento de assassinato tão poderoso e simples na terra e ainda por cima , para deixar as coisas ainda mais simples , escreverem um manual de instruções. Por que fazem isso ?Gostam de ver pessoas morrendo ?...Bem isso não importa, vou destruir seu querido caderno agora- Billy aproxima a chama ainda mais.

Ariki- Na verdade nós Shinigamis estamos proibidos de deixar nossos cadernos caírem no mundo humano, dez de que diversos problemas ocorreram no passado.

Billy- Então por que vêm até com manual de instruções ?

Ariki- A muito tempo atrás um Shinigami decidiu fazer isso só de brincadeira, para matar o tédio mandou o caderno para a terra e escreveu essas regras, que agora ,são comuns em todo Death Note.Naquela época, se um Shinigami deixa-se seu caderno cair na terra erá simples ser substituído,era só falar com o líder shinigami,agora as coisas mudaram muito por lá...

Billy- Então esse é seu único caderno ? Não seria bom se eu tacasse fogo nele ?Pode ficar, só não deixe cair outra vez.

Ariki- HA,ha,ha,ha,ha!!!Na verdade não, esse caderno não é meu, se quiser botar fogo não vai fazer diferença.

Billy- Então você não é o Shinigami proprietário do caderno ?

Ariki- Na verdade sou. O caderno pertencia a um Shinigami, no qual eu admirava muito mas infelizmente faleceu...

Billy- Shinigamis podem morrer ?

Ariki- Poucas pessoas sabem como matar um Shinigami, esse é o motivo de eu ser o dono desse caderno.Achei que seria desnecessário ter dois Death Notes comigo, por isso enviei para a terra.Você não respondeu minha pergunta.Por que quer destruí-lo ?

Billy- Quero impedir que pessoas sejam mortas por esse caderno.Tem ideia de quantas pessoas podem morrer por você ter deixado esse caderno cair no mundo humano ?

Ariki- E tem ideia de quantas pessoas podem ser salvas ?

Billy se lembra da vez que estava sofrendo molhado na chuva, sangrando e o caderno avia lhe salvado.Lembra que no momento quando ele matou a garota, parecia mais como um ato de misericórdia.

Billy- Não! Isso ta errado!!!Matar não é algo que resolve as coisas! Já viu o quanto os assassinos são cruéis ? Não se pode resolver as coisas simplesmente matando!

Ariki- Você acha que eu , um deus da morte, enviei esse caderno para terra apenas para ver os humanos se matando ? A morte pode parecer errada, já que o senso de justiça dos humanos sempre tenta dizer isso mas muito sofrimento pode ser evitado com ela.Existem pessoas que fariam um bem melhor ao mundo se simplesmente morressem.Essa é a rasão de eu enviar esse caderno.

Billy- Justiça ? Isso é contra as regras do mundo, matar não é certo!Sim muitas pessoas podem ser salvas, sim muito sofrimento pode ser evitado mas matar é o pior dos crimes, o que nos transforma em animais!

Ariki- Acha que a morte é uma punição tão horrível ? Acredite, eu sou um deus da morte! Já vi pessoas sendo torturadas das piores maneiras possíveis e a coisa que pediam diante de todo aquele sofrimento , com clemencia, era a morte! Queriam ser salvas por ela!

Billy- Mas...A morte...Eu não vou passar de um assassino.Isso é contra as regras dos humanos, contra a justiça, contra tudo que a saciedade impõe.

Ariki- Escute!Regras,justiça, sociedade, todas significam a mesma coisa,poder!!!As regras são feitas por aqueles que tem mais poder , eles que definem o que é certo e o que é errado e sabe quem consegue poder ?

Billy- Não ?

Ariki- Os vencedores!Aqueles que não se arrependem e não correm para traz, são aqueles que tem mais poder.Eu te pergunto uma coisa, quem você acha que tinha mais poder quando você matou aqueles garotos ?

Billy se lembra outra vez do assassinato.

Billy- Eu,mas...

Aniki- Death Note é uma das armas de maior poder já ditas pelo homem.Normalmente quem tem o poder que esta certo, ele que faz as regras, naquele momento você foi a justiça.

Billy- Mas...e se eu for pego ?

Aniki- Dai você está errado, é um perdedor!Perdedores não criam as regras , perdedores devem seguir regras de alguém mais forte.

O garoto começa a refletir sobre a morte de Sayuri e o quanto sua piedade fez bem para a garota o quanto a morte de Renzo e sua turma evitaria problemas para diversas pessoas.

Billy- Ainda assim...Tem um grande risco de eu perder!

Aniki- Se for assim pode me devolver o caderno, você não passa de um assassino- Billy abaixa a cabeça- Como eu disse , se quer ser mesmo quem cria as regras não pode ficar choramingando tem que estar disposto a ganhar.Se quer mesmo ser um usuário do caderno , terá que arriscar sua própria vida ,esse é o dever de quem carrega um grande poder.Você escolhe. Ou destrói esse poder agora ou simplesmente usa para mudar o mundo.

Billy pega o caderno na mão e apaga o fogo.

Billy- Não posso destruir. Esse poder foi destinado a mim, devo saber como usar.

Ariki-È isso mesmo que você quer ?

Billy- Eu tenho medo do mundo, é um lugar injusto, controlador e que faz pessoas honestas como meu pai terem que descer o mais baixo para ajudar escórias do mundo.Pessoas sem valor recebem muito, pessoas com valor se perdem e acabam deixando de ter valor.De uma coisa eu sei, pode ser que eu seja um monstro ou um demônio de ter que fazer isso mas tenho que mudar o mundo.Só eu tenho esse poder! Tenho que usar!

Ariki-Acho que mudar o mundo não te tornaria um demônio, talvez outra coisa...

Billy- Como o que ?

Ariki - Um deus.

Billy- Se for preciso eu me tornarei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o segundo capítulo.Me dediquei ao máximo para traze a vocês , pesquisei cada nome, trabalhei cada fala, cada personagem e tentei ao máximo causar conforto a essa novo estória. Essa capa eu mesmo fiz( deu trabalho pacas) mas eu quis que ao menos tivessem noção da minha visão da série.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note - Blood Name" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.