A outra Malfoy escrita por Alpaca Feliz


Capítulo 4
Capítulo 4- HOGGIE HOGGIE HOGWARTS!


Notas iniciais do capítulo

YAY! Novo capítulo! Obrigada a Meg e a Taylor Tonks Lupin por comentarem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597986/chapter/4

Dia 1º de setembro de 1991

19h00min

Hogwarts

– Alunos do 1º ano! Alunos do 1º ano aqui! – o gigante gritou – Está faltando alguém... – Ele murmurou de modo que ninguém ouvisse, mas eu ouvi

– Estou aqui! – Falei surgindo atrás dele

– Aaaahh!

– Desculpa! Desculpa mesmo! – meu Merlin, por que eu tenho essa mania de assustar pessoas?

– Tudo bem. Bom, então vamos lá! Sigam-me crianças!

Eu iria lá para o fundo para ficar mais sozinha, mas eu não iria conseguir passar por aquela multidão, então fiquei aqui na frente ao lado do gigante. O local era íngrime e estreito, mas não tive dificuldades. Provavelmente o local estava cercado de árvores, já que estava escuro. Além disso, eu sabia muito bem o cheiro de uma árvore. Afinal, o local onde eu mais ficava em casa, era no galho de uma árvore do jardim. Gosto de ler lá...

– Vocês vão ter a primeira visão de Hogwarts em um segundo – Hagrid gritou por cima do ombro, me acordando de meus devaneios - , logo depois dessa curva.

Ouviu- se um Aooooooh muito alto.

O caminho se abriu até a margem de um grande lago escuro. No alto de um penhasco no lado oposto, as janelas brilhando quase se confundindo com estrelas, havia um imenso e belo castelo com várias torres e torrinhas.

– Só quatro em cada barco! – gritou Hagrid, apontando para um flotilha de barcos parados na água junto a margem. Oh my Merlin *---* que perfeito! Me sentei junto a uma menina loira, um garoto de cabelos cor de palha, e mais alguém cujo nem consegui olhar, pois eu estava admirando a escuridão das águas do lago.

– Todos acomodados? – gritou o gigante que descobri se chamar Magrid. Ou Lagrid. Ou Tagrid. É! Acho que é isso! Tagrid! – Então.... VAMOS!

E a flotilha de barquinhos largou toda ao mesmo tempo, deslizando pelo lago, que era liso como um vidro. Gente, me diz, tem como ser mais perfeito? Só se tivesse uma lula gigante! O silêncio era total, pois todos estavam admirando o castelo. O único barulho era o das águas e do vento. A construção ficava cada vez mais perto.

– Abaixem as cabeças! – berrou Pagrid (acho) quando os primeiros barcos chegaram ao penhasco; todos abaixaram as cabeças e os barquinhos atrravessaram um cortina de hera que ocultava uma larga abertura na face do penhasco. Então passamos por um túnel escuro, que eu acho que nos leva até em baixo do castelo. E acertei! Fomos até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcamos. Tivemos que ir subindo por um caminho de pedras e seixos.

– Ei, você aí! É o seu sapo? – perguntou ahn... Sagrid? Tanto faz. Ele estava verificando os barcos a medida que cada um saía deles.

– Trevo! – gritou o menino que de acordo com aquela menina de cabelos cheios tinha dito, se chamava Neville. Enquanto não souber o nome dela vou chamá-la de garota do livro.

Então subimos por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Bagrid (gente, as letras tão acabando...), e paramos finalmente em um gramado fofo e úmido à sombra de (pausa dramática) HOGGIE HOGGIE HOGWARTS!

Subimos uma escada de pedra e fiquei um pouco atrás do aglomeramento em frente a porta de carvalho. Como já sabem, não gosto de multidões.

– Estão todos aqui? Você aí, ainda está com seu sapo?

Ele ergueu um punho (do tamanho da minha cabeça) e bateu três vezes na porta do castelo.

A porta foi aberta. Atrás dela, havia uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo, a primeira coisa que apareceu na minha cabeça foi minha consciência dizendo: NÃO ABORREÇA ELA MENINA!

Você não manda em mim! Eu aborreço quem quiser e quando quiser! Respondi mentalmente.

– Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall – informou Zagrid (gente, o alfabeto todo vai embora nesse capítulo).

– Obrigada, Hagrid (Então é Hagrid? Ou será que é Ragrid?). Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido uns 7 dos dragões que eu gostaria de ter! As paredes de pedra estavam iluminadas por archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era tão alto, mas tão alto que caberia uns... 15 ou mais dragões! Mas Dakota, porque você mede tudo por dragões? Porque eu simplesmente amo dragões! Uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.

Acompanhamos a Profa. McGonagall... pensando bem, ela precisa de um apelido! Hm... Prof. Gonnie? Detestável. Vovó McGon? Terrível. Minervinha? Detestorrível. Vamos lá Dakota, eu sei que você tem mais criatividade que isso. Que tal... Tia Minnie! É isso! Perfeito! Continuando, eu ouvi barulhos e burbúrios pelo outro lado da porta. Os alunos devem estar reunidos. Ai meu Merlin.... A Tia Minnie nos levou a uma sala vazia ao lado do saguão. Nós infelizmente tivemos que ficar juntos demais, e todos estavam olhando nervosos para os lados. Eu estava meio “colada” com uma menina que tinha cara de fresca e trocava burburinhos com algumas outras garotas. Isso estava muito desconfortável.

– Bem-vindos a Hogwarts – disse a Tia Minnie – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

“As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à casa a qual vier a pertencer.”

“A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola – Ai não... – Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.”

O olhar dela se demorou por um instante no tal Neville, que tinha a capa afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de certo ruivo de sardas fofas que não quero falar o nome. Além de Harry, que vi que estava muito nervoso tentando abaixar os cabelos, hahaha, ai meu deus, vocês não fazem ideia de como é engraçado ele dando tapas na cabeça como um doente mental desesperado!

– Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês – disse Tia Minnie – Por favor, aguardem em silêncio.

Eu estava meio nervosa, mas não tanto quanto os outros alunos. A garota do livro não parava de murmurar feitiços! Eu sei que eles não vão cobrar feitiços nem nada do tipo, que tipo de escola faria isso? Ajudei Neville a arrumar a capa, ele murmurou um “obrigado”. Alisei um pouco minha capa e ajeitei meu cabelo. Do nada, todo mundo começou a gritar! Olhei para trás e vi mais ou menos vinte fantasmas passarem pela parede dos fundos. Que incrível! Eu sou meio estranha, enquanto todos estão ofegando, estou aqui, com os olhos brilhando! Ei, eu rimei! Eles estavam conversando, sem notar nossa presença

– Perdoar e esquecer, eu diria, vamos dar a ele uma segunda chance...

– Meu caro frei, já não demos a Pirraça todas as chances que ele merecia? Ele mancha a nossa reputação e, você sabe, ele nem ao menos é um fantasma. Nossa, o que é que essa garotada está fazendo aqui?

Um dos fantasmas notou nossa presença, finalmente.

– Boa noite! – eu disse, todos olharam para mim com um olhar de “você está doida?!” , o que me deixou vermelha – Somos alunos novos, estamos esperando para ser selecionados. – ninguém tirava o olhar de mim

– Boa noite! – disseram todos os fantasmas cordiais para mim.

– Ah, alunos novos! Espero ver vocês na Lufa-Lufa! – falou um deles, acho que o tal frei – A minha casa antiga, sabe?

– Vamos andando agora – disse uma vóz enérgica – A Cerimônia da Seleção vai começar.

A Tia Minnie voltou. Um a um os fantasmas saíram voando pela parede oposta. Os olhares já haviam saído de mim, mas a vermelhidão no rosto não.

– Agora façam fila e me sigam – como a pessoa aqui presente é uma grande sortuda, fiquei atrás de adivinha quem? O ruivo! Se você acertou, parabéns! Não mudou porcaria nenhuma na sua vida! Se você errou, que pena! Não mudou porcaria nenhuma na sua vida!

– Sabe Harry, é chato como as vezes algumas pessoas indesejadas ficam se intrometendo onde não são chamadas. – Sério,um segundo atrás ele estava todo nervoso, ele deixou de ficar nervoso SÓ pra me mandar indireta?

– Acredite, também não queria estar aqui.

– Então vá para o fim da fila! – ele disse ainda sem se virar para trás

– Ahn... eu... eu... – não sabia como falar que eu não queria passar por aquele monte de gente para ir ao fim.

Mas fui interrompida pelo barulho das portas do grande salão sendo abertas.

– Wow! – murmurei

Aquele lugar era gigante! Eu estava tão abobada que nem consegui raciocinar quantos dragões caberiam ali. Havia um céu repleto de estrelas!

– O teto foi enfeitiçado para parecer o céu lá fora, li em Hogwarts, uma História – ouvi a garota do livro cochichar

Haviam 4 longas mesas enfeitadas de cores diferentes atravessando o salão. E também havia uma outra com vários adultos, aparentemente professores.

Isso vai ser fantástico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A outra Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.