Evolution: Parte 2 escrita por Hairo


Capítulo 1
Para Onde Ir?


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos a Evolution Parte 2!

Aqui começaremos a explorar a parte que eu inventei de Kanto, dando espaço para muitos personagens e surpresas. Vemos Dave ingressar em sua jornada de maneira mais tradicional, e seremos introduzidos no mistério que é o seu melhor amigo.

Espero que gostem e que acompanhem!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597944/chapter/1

Capítulo 1: Para onde ir?

- Nós conseguimos Eevee! Conseguimos! – era tudo que saia da boca de Dave nos últimos minutos. Eevee também estava incontrolável e pulava do colo do amigo para o chão, e de volta para seu ombro, sem parar.

- Será que da para você ficar quieto?! - Esbravejou o homem que sentava ao seu lado. – Foi muito legal o que você fez e tudo mais, parabéns. Mas eu vim aqui para assistir a luta!

Dave estava tão empolgado que não conseguia prestar nem atenção na luta entre quem, até então, eram as duas melhores amigas que ele conhecera na viajem: Mindy e Mary Jane. Sentado em um lugar privilegiado da primeira fila, tão próximo da luta que os jatos de fogo e as rajadas de vento representavam até mesmo uma preocupação para a platéia, Dave mal conseguia se concentrar para ver que por mais bem treinado que o Charmander de Mindy fosse, o ano de treinamento de Mary Jane e Pidgeotto estava pesando mais.

O Pokémon pássaro se desviava com incrível velocidade dos jatos do grande poder de fogo de Charmander, que não desistia de acertá-lo. Em contrapartida Mary Jane não conseguia atacar diretamente o Pokémon de fogo, que se utilizava da velha estratégia de que o ataque é a melhor defesa. Os jatos de fogo intermináveis mantinham Pidgeotto a certa distancia do Pokémon de Mindy, e suas rajadas de vento terminavam servindo mais como defesa contra os ataques flamejantes do que um ataque direto propriamente dito.

Se Dave estivesse prestando atenção ele veria uma das melhores batalhas que ele já tinha assistido, mas ele estava distraído de mais, comemorando o fato de poder contar com a ajuda do Professor Noah em sua viagem e com a pokedex que ganharia e seria muito mais útil do que qualquer livro sobre Pokémon que ele já tivesse visto ou estudado. Para aquele garoto humilde de Grené, ter uma pokedex era algo inimaginável. Um sonho se tornando realidade.

- Ai! ai! – Assustou-se Dave, quando Pidgeotto passou a menos de 2 metros da platéia e o jato de fogo que visava o pássaro bateu na parede protetora que protegia as pessoas. A transparência da parede fez com que todos se assustassem, mas acabava por dar uma sensação mais real aos espectadores. Eevee saiu sorrateiramente de baixo da cadeira de Dave com as orelhas para baixo, ainda visivelmente abalado pelo susto que acabara de tomar, e deitou de volta no colo de seu treinador, parando de pular pela primeira vez desde que Dave se sentou.

Apenas com essa distração, que mais pareceu uma ameaça de ter seu cabelo chamuscado, que Dave voltou sua atenção para a luta e viu que Charmander estava ficando cansado, enquanto Pidgeotto se mostrava em plena forma para continuar desviado dos ataques por mais uma tarde inteira. Mindy também via que a sua estratégia não estava funcionando, e ela teria que pensar em outra coisa para acabar com o sorriso de meia boca de Mary Jane.

- Charmander, eu tive uma idéia – disse a morena – Vamos ter que usar força total. Deixe ele sem saída com o seu circulo de fogo!

Dave sabia que o circulo de fogo era o ataque mais forte que o Charmander de Mindy usava. Foi esse ataque que o havia ajudado contra a equipe Rocket em duas das vezes que os amigos enfrentaram um membro da agencia criminosa. Ele percebeu que Mindy estava partindo para seu momento de desespero, e que se aquele ataque não funcionasse, não haveria muito mais que ela poderia fazer. Surpreendentemente, entretanto, o sorriso de Mary Jane aumentou. Parece que a menina de cabelos vermelhos já esperava o movimento de sua oponente.

- Pidgeotto, faça o que treinamos essa noite! – Respondeu ela assim que Mindy deu seu comando.

E tudo o que Mindy e Dave conseguiam pensar era Uau! Ela treinou durante a noite?!

Pidgeotto voou diretamente para o centro do campo e ficava a pouco mais de dois metros do chão, voando em um circulo um pouco maior do que o símbolo da pokebola no centro da arena. Sem entender o objetivo de seu rival, Charmander executou o comando de sua treinadora, soltando seu poderoso circulo de fogo que rapidamente envolveu o Pokémon de Mary Jane.

- Na mosca! – comemorou Mindy, um pouco cedo de mais.

Pidgeotto aumentou a velocidade de seu vôo em círculos, forçando o aumento do raio do circulo de fogo, e diminuindo sua intensidade. Mas isso não era suficiente para acabar com a força do ataque. Afinal, ele ainda continuava no centro do que agora parecia um tornado de fogo. O verdadeiro truque de Mary Jane estava na velocidade e na surpresa. Alcançando a velocidade máxima que seria possível para ele, o Pokémon voador atravessou a parede do circulo em direção a Charmander em um ataque rápido.

O movimento atingiu o alvo, pegando tanto o Pokémon como a treinadora de surpresa, e deixando a platéia em êxtase total. Charmander fora arremessado alguns metros e tombou aos pés de sua treinadora.

Normalmente um único ataque rápido não o derrubaria, mas ele havia utilizado boa parte de sua energia soprando jatos de fogo durante os últimos vinte minutos, e seu maior esforço havia sido gasto quando liberou o circulo de fogo mais forte que pôde. Além disso, o ataque de Pidgeotto havia sido perfeitamente executado, ganhando velocidade sem que ninguém percebesse e atingindo seu alvo em completa surpresa.

O resultado foi que o Pokémon de fogo não conseguira mais levantar, e Susan finalmente declarou Mary Jane como vencedora da batalha de exibição.

Mindy recolheu seu Pokémon sem dizer uma palavra. Havia sido derrotada frente a sua família e o povo de sua cidade natal, e, em frente de Dave. E ainda por cima por aquela “amiguinha” dele.

“Inacreditável! Simplesmente Incrível!” vibrava o professor no microfone, deixando sua neta, perdedora da batalha, até meio sem jeito. “Em todos os anos que organizei o torneio de novatos, nunca vi algo do gênero. Mary Jane sai como vencedora, mas ambas as treinadoras se comportaram como verdadeiras treinadoras e não iniciantes. Fico orgulhoso de saber que passo a trabalhar com mais três treinadores de primeiríssimo nível este ano.” Fechou o Prof., percebendo que tinha se empolgado de mais e dando o devido valor a sua neta e, de quebra, a Dave.

“ O povo de Cardo não poderia estar melhor servido de treinadores que serão a nossa esperança de conquistas pelos ano a vir!”

Assim, o professor desceu de sua cabine especial para entregar os prêmios maiores aos vencedores do torneio. Dez pokebolas e duas poke-agendas foram entregues a Dave e Mary Jane, que receberam em um momento inesquecível na vida dos dois. Mindy observara de longe, enquanto os dois se abraçaram longamente no centro da arena, ainda debaixo de aplausos da torcida.

- Muito obrigado por sua ajuda Mary Jane. Não sei se um dia poderei te agradecer o que você fez. – Disse Dave, depois do abraço com sua amiga.

- Não há o que agradecer Dave, você vai ser um ótimo treinador. Espero sinceramente que a gente se esbarre por ai. – Disse a ruiva sorrindo para o menino

E assim, eles se despediram, enquanto Mindy observava de longe o abraço e a conversa dos dois. Ela se sentia muito mal, o que ela atribuiu à derrota, mas, na verdade, ela achava ser algo a mais. O que ela tinha certeza, entretanto, é que ela teria que vencer Mary Jane em algum momento da sua jornada. Aquilo ainda não havia terminado.

Após o encerramento do torneio, as pessoas voltavam as suas casas prontas para retomar a vida normal na cidade de Cardo. Uma vida simples e sem muitos problemas que havia sido perturbada nesses últimos dias, tanto pelo esperado torneio de iniciantes, como pelas ações da equipe Rocket. A população parecia satisfeita e o torneio continuaria a ser tópico principal das conversas durante semanas, enquanto todos esperavam ansiosamente pelo campeonato da Liga Pokemon, ao qual tinham acesso apenas pela TV, e onde esperavam encontrar os treinadores que saíram de sua cidade através do torneio que assistiram ao vivo alguns anos atrás.

Era incrível a paixão da cidade pelas competições Pokémon. Lembravam-se bem dos treinadores que saíram de Cardo e sempre buscavam saber como estavam se saindo, que rumo levou sua jornada e quais eram suas conquistas. Entretanto, nunca um treinador daquela cidade havia se sagrado campeão da liga, o que os deixava ainda mais apreensivos quanto ao campeonato. A cada ano a esperança era renovada, mas este ano, graças à incrível reviravolta, todos comentavam que a seca de títulos acabaria, e que, logo, a taça da liga viria para Cardo, pela primeira vez na história.

É desnecessário falar que Dave, Mindy e Mary Jane eram as novas celebridades da cidade, e que, estranhamente, todos os queriam longe dali o mais rápido possível, para que os talentos promissores das novas esperanças de Cardo começassem a dar resultados o quanto antes.

- Então – começou o professor, sentado na mesa do café da manha no dia seguinte ao campeonato – Para onde pretende ir Dave?

Dave não havia pensado muito nessa questão. A equipe Rocket e o torneio tomaram tanto espaço na sua cabeça nos últimos dias que ele tinha tirado o dia anterior para descansar. Ele planejava ficar em Cardo por mais um ou dois dias, e só então daria inicio a sua busca por insígnias. Entretanto, a pergunta do professor fez com que ele sentisse que talvez estivesse abusando da hospitalidade daquele senhor por tempo de mais. A Dra. Susan entrou bem quando o professor fez sua pergunta.

- Bom dia senhores. – Disse a bonita mulher – Dave, como estão seus preparativos?

Dave, que pensou ter ganhado alguns segundos com a entrada da professora, sentiu-se pior ainda diante da pressão que começava a sentir. Mal sabia ele que assim era ser um treinador de Cardo.

- Estão ótimos – disse o rapaz – Só que não sei exatamente para onde ir primeiro. – admitiu Dave, baixando a cabeça.

- Bom meu rapaz, então esta na hora de começar a planejar sua viagem – disse o professor, soando um pouco como seu pai.

- Onde esta a Mindy? – perguntou Dave, se virando para Susan e tentando mudar o assunto.

- Deixei ela em casa fechando os últimos preparativos. Mas fique tranqüilo, logo ela vira se despedir de você.

Dave ficou perplexo com a resposta tão natural da doutora. Ele não esperava se separar de Mindy para a viagem. Para falar verdade ele contava mesmo em seguir com ela. Depois de fazer amigos, o menino não gostaria de continuar sozinho.

- Ei, rapaz, o que houve? – perguntou o professor, vendo a expressão que se formara no rosto de seu convidado.

- Não... Nada – despistou Dave, acordando de seus pensamentos – eu também vou subir. Sabe, terminar de arrumar minhas coisas.

E ele saiu rápido da mesa, deixando metade de seu café intocado e os especialistas pokemons sem entender aquela reação estranha. Eevee o seguia de perto e ambos se encaminharam para o quarto de hospedes onde haviam passado as noites.

Dave começou a jogar as coisas dentro da mochila de qualquer maneira. Sentou-se na cama e teve que fazer força para fechar a estufada bolsa com roupas extras e todo o material que ele tinha separado para a viagem. Eevee, vendo que seu treinador não estava muito bem, foi deitar-se ao colo dele.

Dave então deitou na cama bufando, enquanto fazia carinho em Eevee, agora deitado em seu peito.

- É parece que vamos ser só eu e você, Eevee.

- Eee, uee, ueevee...- murmurou o pokemon, fazendo carinho no seu treinador com o rosto.

- Nós não precisamos de mais ninguém mesmo não é? – disse o rapaz, tentando se acostumar com a idéia – Muito menos uma rival! Como é que eu fui pensar que iria viajar com outra treinadora? Como é que iríamos fazer quando chegássemos a um ginásio?

- Uee, eevee – respondia eevee, também desanimado. Ele gostava de Mindy, mas reconhecia que seria improvável que a jornada deles continuasse pelo mesmo caminho.

Como foi que eu não pensei nisso antes? É claro que vamos nos separar. Assim como a Mary Jane. Pensava o treinador de Grené, ainda claramente desapontado na cama. O que eu faço agora? Acho que o professor me empresta um mapa. Será que ele me ensina a preparar ração pra pokemons também?

Dave passou muito tempo pensando em o que fazer sem Mindy, e como teria que se virar. Ali, deitado na cama, ele pensava com desanimo na solidão da sua primeira jornada, e no que faria caso se encontrasse em algum apuro novamente. Até então, sem seus amigos, ele teria passado por problemas muito maiores. Principalmente com a Equipe Rocket.

A mochila dele estava pronta (ou assim ele considerava), ele estava limpo, alimentado e tinha tudo o que precisava para iniciar sua jornada, inclusive a pokedex e suas pokebolas. A única coisa que faltava parecia ser a única coisa que ele teria que se conformar em não ter. Companhia. E por isso ele ficou deitado na cama, mentalmente imaginando sua jornada que já poderia ter começado.

E então bateram na porta.

- Pode entrar - respondeu o menino.

Mindy abriu a porta. Ela vestia a mesma roupa que no dia em que ele a conheceu: calça jeans escura e um casaco vermelho, sobre uma blusa lisa branca. Seu cabelo moreno continuava preso no rabo de cavalo costumeiro. Ele a olhou de um jeito estranho, se preparando para dizer adeus aquela que tinha sido sua melhor amiga até então.

- E então, pronto? – disse a menina com um grande sorriso no rosto. Pelo visto ela estava mais animada do que Dave.

- Estou. – Respondeu ele, tentando esconder sua falta de animo.

- Então o que você está esperando? Por que não esta lá em baixo? – cobrou a menina, pegando a mochila azul do menino. – Levanta dessa cama Dave!

Ele não tinha pressa nenhuma. Por algum motivo tudo que ele sempre sonhou estava na sua frente, e ele, sem nem saber por que, preferia ficar ali, deitado para sempre. Porém, sem ter mais como fugir, o menino se levantou e desceu para encontrar o professor e a Dra. Susan no salão de entrada.

Mindy estava animadíssima, e abraçou a mãe e o avô antes de pegar sua mochila, que combinava com suas calças, e abrir a porta.

- Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram por mim – disse Dave, claramente emocionado com a despedida (Principalmente com a idéia de se despedir de Mindy). – Eu nunca terei como agradecer o suficiente.

- Ganhe o titulo da Liga rapaz, e nós que agradeceremos para sempre. – disse o professor. – Nós manteremos o contato Dave. O povo de Cardo vai querer saber de você.

- Boa sorte Dave – disse Susan, com um sorriso. – A gente se fala.

- Agora, vai logo – disse o professor, rindo. – Mary Jane saiu essa manha bem cedo e já esta bem a frente dos dois.

Dave, então, saiu pela porta que Mindy segurava aberta para ele. Ao que parecia, ela também preferiu se despedir dele fora do laboratório, quando não tivesse mais escolha e quando estivessem sozinhos.

Eles se encaminharam para fora do portão do laboratório lado a lado, e viraram para a estrada que seguia para Cardo, e então para o resto do continente de Kanto. Dave olhava para a estrada tentando imaginar onde ela o levaria, e ate onde ele conseguiria ir, e então voltou a pensar em Mindy. A menina andava ali, do seu lado, confiante e com um sorriso no rosto. Ela já tinha tudo decidido. Com certeza já saberia para onde seguir. Dave então tomou coragem, casado de esperar pelo momento que tanto temia e perguntou.

- Para onde você vai primeiro? – Disse ele, tentando esconder o tom amargo na sua voz (e falhando).

Mindy parou um pouco mais a frente e olhou para a cara de desconsolo que o menino tentava disfarçar sem entender muito bem o que ele queria dizer.

- Como assim, para onde eu vou primeiro?! O Ginásio mais próximo é em Auburn e se eu fosse você eu viria comigo, rapazinho. – disse ela em uma provocação que parecia passar despercebida.

Dave olhou para a menina sem acreditar, abrindo um sorriso tão grade no rosto que era impossível disfarçar. Pelo visto ela não tinha pensado em todas as dificuldades de dois treinadores viajarem juntos. Na rivalidade que poderia criar problemas. Pelo visto ela não tinha pensado em seguir viajem sem Dave. E o menino sentiu-se mal e estúpido por ter pensado em seguir sem ela. Ela estava certa, eles não podiam se separar. Eles não iam se separar. De algum jeito o qual Dave ainda não sabia, eles iriam conseguir ficar juntos.

Também feliz com a resposta, Eevee olhou por um momento para a cara de felicidade de Dave, antes de pular no colo de Mindy e lhe lamber o rosto repetidamente.

Ai! Ai! O que deu em você Eevve? - riu-se ela, tomada de surpresa pela reação do pequeno Pokémon. - Qual é o seu problema, em Dave Hairo?

- Não, nenhum. – disse ele, ainda sorrindo – é que eu sabia que você já teria escolhido a nossa primeira parada. – e ele nunca disse uma palavra com tanto orgulho do que esse “nossa”.

Eu chamo ele de rapazinho e ele sorri? O último que chamou ele assim me obrigou a salvar a pele do Eevee... Lembrou-se a menina. Esse menino não tem explicação. E assim, sorrindo e puxando Dave e Eevee pela estrada, eles começaram aquela que prometia ser a maior jornada de suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?

A história cresce bastante daqui para frente, e eu sinceramente espero que todos possam curtir.

Espero vocês nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.