Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Uma proposta mais que tentadora


Notas iniciais do capítulo

Oi gente voltei rápido não é ? adorei os comentários é sério ,Vcs são incríveis ! comentem mais e interajam com a história pq eu adoro responder vocês .
*Vcs provavelmente vão querer me esganar quando lerem esse capitulo ,mas se lembrem tudo tem um por que Okay ?

*UM AVISO HIPER MEGA IMPORTANTE ,Eu não quero que vocês considerem o James um vilão okay ? pq ele não vai ser um ,esse nunca foi me objetivo ,Mas Mel ele traiu a Bella por dinheiro ,é eu sei que ele traiu gente ,mas as pessoas mudam não é ? ...quer dizer nem tanto ...leiam que vcs entenderão nos próximos capitulos .


*O Edward gostoso sedução Cullen ainda vai demorar uns capitulo para aparecer ,por que ? ,eu quero que vocês tenham uma boa noção do que vai acontecer nos anos antes do reencontro deles (a Renesme vai ter 8 anos ) ,e todos esses acontecimentos vão afetar o futuro .

*Obrigado "Gaby Oliveira " , "Gaby " e "Gusinha " por favoritarem a fanfic !.

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/5

(Música do capitulo )

Ponto de vista : Isabella Swan .

Nova Iorque –Duas semanas depois .

Tentei equilibrar a dúzia de livros que estava em minhas mãos ,enquanto eu caminhava até a lanchonete da faculdade ,o que estava meio difícil por conta dos saltos altos que eu estava usando ,tudo por insistência da Rosalie que decidiu que eu tinha que dar uma renovada no visual e eu como a pessoa boa que sou ,aceitei .

Eu estava usando uma blusa de alcinhas branca ,uma calça jeans preta ,um blazer preto e branco de listras ,um scarpam preto de salto ,e uma bolsa espaçosa preta (Look Bella )

Assim que adentrei o local ,vi que não estava muito cheio e agradeci por isso ,me sentei na primeira mesa disponível que vi e larguei meus livros ali mesmo ,suspirei aliviada quando isso aconteceu .

A lanchonete era famosa por que todos os universitários lanchavam ou estudavam para as provas aqui ,o que fazia o lugar ficar movimentado ,vi um cara loiro sentado numa mesa dos fundos piscar para mim ,revirei os olhos .

E meu estômago se revirou ao senti o cheiro das frituras ,o que eu achei estranho ,por que não era a primeira vez que isso acontecia ,já faz alguns dias que eu venho sentindo enjoos ,tenho muito sono e muita fome e uma vez eu até desmaiei é lógico que foi pelo calor ,o que resultou na preocupação de Rose que insistiu para que eu fosse a um médico ,então eu me consultei com o doutor Grayson o médico da família ,ele me passou alguns exames e eu fiz ,agora estava esperando os resultados .

Sorri minimamente ao ver a garçonete se aproximando ,por que eu estava ansiosa para fazer meu pedido já que eu não tinha tomado o café da manhã .

–Bom dia ,o que a senhorita vi querer ?-ela questionou com uma caderneta nas mãos ,me entregando o cardápio ,e eu vi que ela se chamava Leah no crachá em seu avatar .

Avaliei todas as opções e algumas fizeram meu estômago se embrulhar novamente ,mordi os lábios pensando no que escolher .

–Bom ,eu vou querer um capuccino ,meia duzia de cupcakes de morango e chantili ,alguns croassant ,e essa torta de morango ,e de sobremesa eu quero um sundae de chocolate –falei e ela me olhou surpresa ,mas não falou nada sobre isso .

–Okay ,daqui a pouco seu pedido será entregue –ela avisou e eu assenti .

Já faziam duas semanas desde o meu quase casamento ,e eu fiquei surpresa comigo mesmo por eu ter superado tudo tão rápido ,eu acho que é verdade isso que as pessoas dizem sobre o ressentimento machucar a nós próprios ,o perdão é sempre a melhor escolha ,e as vezes você tem que desculpar quem nunca te pediu desculpas.

Abri meu caderno e comecei a estudar alguns assuntos importantes , assim que meu pedido chegou o devorei rapidamente ,e fiquei sentada tentando digerir a comida .

Até que eu fiquei enjoada ,corri até o banheiro no fim do corredor e coloquei tudo para a fora,depois lavei meu rosto na pia ,e o enxuguei com algumas toalhas de papel ,antes de eu questionar o por que de eu estar assim ,meu celular começou a tocar .

Deslizei a tela ,pensando ser Rose ,mas me arrepiei completamente ao ver o nome Doutor Grayson ,atendi meu hesitante e coloquei o celular na orelha me apoiando na pia .

–Alô –falei com a voz fraca .

–Oi Isabella tudo bem ?-ele perguntou preocupado por meu tom de voz .

–Sim ,mas por que o senhor me ligou ?-perguntei tentando manter a voz normal .

–Os resultados dos exames saíram –ele falou hesitante e eu me assustei .

–Acusou algo ?-perguntei alarmada .

–Na verdade sim ...-ele falou e meu coração falhou .

–Pode continuar –falei com a voz rouca .

–Os exames disseram que você está grávida-ele falou um pouco animado ,e eu fiquei estática com os olhos arregalados .

–O-o que ? –babuciei e ele riu .

–Segundo o que eu vi você está grávida de duas semanas –ele falou calma e as palavras Duas semanas ficaram presas ,por que a duas semanas atrás eu dormir com Edward ,que não por acaso é um desconhecido para mim .

Não escutei o restante da conversa pois desliguei o telefone ,e sai em passos lentos ,esbarrando nas pessoas pelo caminho ,tentando entender o que o médico me disse .

Peguei minha bolsa e deixei uma nota de 50 dólares na mesa ,e sai da lanchonete deixando meus livros para trás ,caminhei até o estacionamento ,e entrei no meu carro ,dando partida em seguida .

(...)

Apertei o botão do elevador com força ,e comecei a passar a mão no cabelo com força quando entrei no mesmo ,e aquela música irritante começou a tocar ,o que não estava me ajudando a me acalmar depois do surto de noticias que eu havia recebido ,vi pelo espelho do elevador que eu estava pálida ,mas eu não estava preocupada com isso no momento .

Eu iria ter um fruto de uma noite que não deveria ter acontecido ,em uma noite em que eu e Edward estávamos bêbados,tudo bem que eu sonhava com conto de fadas ,uma família grande ,almoços no domingo mas eu queria planejar tudo e amar o homem que iria compartilhar comigo tudo isso ,e como eu poderia amar alguém que eu só passei uma noite ? .

Assim que o elevador se abriu sai com agilidade em busca do lugar em que eu procurava ,eu vim para a Dwyer ,atrás da Rosalie ,ela estava fazendo uma sessão de fotos hoje ,já que ela nossa modelo oficial ,cheguei ao camarim em que ela sempre ficava e a encontrei rodeada de pessoas a maquiando ,dispensei todos ,que me obedeceram em seguida já que sabiam que eu era sócia da empresa .

Ela me encarou ,com o rosto maquiado e alguns bobes no cabelo ,ela vestia um roupão de cetim branco por cima da roupa ,ela se levantou e me olhou preocupada .

–O que aconteceu ?-ela perguntou enquanto eu largava minha bolsa no sofá .

–O resultado dos exames saíram hoje –falei chorando desesperadamente ela arregalou os olhos .

–E o que o médico disse ?-ela perguntou tocando meu braço .

–Ele falou que eu estou grávida Rose ,duas semanas –admiti de uma vez ,e ela me encarou logo após começou a gargalhar e eu a olhei incrédula .

–Foi uma ótima brincadeira Bels –ela debochou ainda rindo ,e viu que eu permanecia séria ,então parou de rir e me encarou .

–Oh isso é sério ,e ... quem é o pai ?-ela perguntou prevendo a gravidade da situação e eu revirei os olhos .

–Demetri Volturi –debochei e ela revirou os olhos dessa vez .

–Até numa hora dessas você é irônica –ela reclamou e eu praticamente rosnei em sua direção .

–Você tem noção do que isso significa ,eu engravidei de um cara que eu só vi uma vez na minha vida e que passamos a noite juntos por que estávamos bêbados ,exatamente no dia que eu descobri que fui traída pelo meu noivo ,se a titia que é cheia dessas coisas antigas ,de filhos só depois do casamento descobre isso ,babou os 25 % dela na empresa ,e ela ainda vai me renegar como sobrinha –falei o obvio e ela me encarou.

–Não se você contar sobre o James e a Victória –ela argumentou .

–Isso não justifica ,eu ter agido como uma vadia –falei e ela concordou ,senti uma tontura e quase cai para trás ,a minha sorte foi Rose ter me segurado e me sentado em uma cadeira .

–Espera aqui Bels ,eu vou buscar água para você –ela avisou e eu assenti .

Tentei controlar a respiração e o choro que descia no meu rosto ,tudo isso por causa dos hormônios ,e agora o que eu faria ? como eu contaria isso para minha tia ? .

Sai dos meus devaneios ao ver James parado na porta com uma expressão triunfante como se tivesse acabado de descobrir a América ,me levantei meio cambaleando e o encarei .

–Eu estou realmente surpreso em saber que a Swan boazinha guarda um segredinho –ele debochou e eu arregalei os olhos .

–Você escutou tudo ? –perguntei já sabendo a resposta e ele riu .

–Cada palavra ,e acho que a Renée ficará bem decepcionada ao saber o que a sobrinha querida dela fez ,sério Bella passar a noite com um cara qualquer, por minha causa –ele debochou cruzando os braços .

–A minha tia vai me entender –falei mesmo sem ter tanta certeza assim .

–Sabe a Vick tem razão o seu grande defeito é querer ser sempre a sobrinha perfeita ,você não aguentaria que a sua tia te dissesse que você foi uma grande decepção ,que não seguiu os planos dela ,por que a realidade é que você sempre foi um ratinho de laboratório que era controlado por ela –ele falou se aproximando de mim ,mas eu me esquivei com a proximidade .

Eu me perguntava mentalmente onde estava Rose que não chegava ,ele riu ao me ver afastada dele .

–Isso não é da sua conta James ,quem vai me ferrar sou eu ,nós não somos mais noivos ,e eu vou contar a ela na hora que eu achar que devo –afirmei e ele me encarou com seus olhos azuis frios .

–Eu poderia contar ela ,te pouparia do trabalho –ele debochou me arrodeando .

–Mas você não fará isso não é ?-afirmei em dúvida e ele balançou a cabeça .

–Oh Bels nós fomos namorados por tanto tempo ,e mesmo assim você ainda não me conhece é lógico que eu não vou contar nada –ele afirmou sorrindo e eu me aliviei .

–Pelo menos você tem alguma consideração por mim –falei com a voz fraca e ele gargalhou .

–Porém ,eu tenho uma proposta para te fazer –ele afirmou e eu o encarei .

–Eu estou ouvindo –o incentivei a continuar ,mesmo sabendo que qualquer que fosse a proposta a resposta seria não .

–Case-se comigo –ele falou num tom sério e eu cai na gargalhada .

–Só se eu fosse muito idiota ,você é louco ou oque ? você me traiu,me enganou e agora quer que eu me case com você ,depois de eu mesma ter te abandonado ?-perguntei incrédula mas ele não se afetou .

–O acordo é o seguinte Bella ,nós nos casamos eu assumo a presidência da empresa ,e assumo esse filho do desconhecido de Cozumel como meu ,nós diremos a sua tia que você engravidou de mim e resolvemos nos casar no civil ,pense bem Bella ,nós dois sairíamos ganhando ,eu ficaria com o que eu sempre quis ,e você deixaria sua tia satisfeita ao montar uma família comigo ,e essa criança teria um pai incrível como eu ,nós dois já temos uma casa sensacional que iríamos usar depois do casamento ,nos conhecemos desde pequenos ,então eu te pergunto ,por que não unir o útil ao agradável ?-ele discurso sua ideia super hiper mega criativa .

–Você me trairia 15 minutos depois do "aceito" –afirmei e ele balançou a cabeça ,fazendo uma expressão de falsa decepção .

–Bels ,Bels sua inocência ,quer dizer não tão inocente assim já que engravidou de um desconhecido ,mas enfim isso é apaixonante ,no mundo em que vivemos Isabella o casamento não passa de um contrato,um pedaço de papel ,um acordo ,isso de amor é uma mera ilusão –ele despejou de uma vez só e eu engoli a seco por suas palavras .

–Eu não vou me casar com alguém que pode me roubar a qualquer momento –argumentei ironicamente .

–E o que vai fazer ? ,vai ser a sobrinha renegada ,mãe solteira ?-ele perguntou e eu ergui a sobrancelha .

–Eu sou rica, James –falei enfatizando cada palavra e ele adotou uma expressão séria .

–Você quer que essa criança tenha a mesma infância que você ? ,que ela viva como se faltasse algo ,que ela não tenha o direito de ter uma família completa ,por que é praticamente impossível você encontrar esse cara de novo ,e eu tenho certeza que você não tiraria essa criança ,então Bels pense nesse bebê em como ele vai precisar de um pai –ele explicou tentando me convencer .

–Quem pode me garanti que você será um bom pai ?-questionei e ele me avaliou .

–Você mesma ,já que o seu sonho a semanas atrás era montar uma família comigo –ele me lembrou e eu suspirei .

Pensando nos tantos prós e contras daquela proposta tão ridícula mas com tanto nexo de James ,por um momento toquei na minha barriga lisa ,coberta pelo tecido da blusa ,e pensei nessa criança em como ela merecia uma família afinal ela não tinha culpa da minha irresponsabilidade ,e as possibilidades de eu encontrar Edward eram mínimas ,e eu acreditava que ainda existia algo bom em James ,alguma redenção .

Suspirei antes de responder .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que ela vai responder ? comentários ?