Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 38
Reação Surpreendente


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Demorei ! (me desculpem !)Mas deixei um aviso na página do face dizendo porquê.O fato é que o capítulo que eu ia postar não estava me agradando,por isso exclui ele e escrevi outro.
Gente tenho que admitir algo para vocês,não estou mais tão animada para postar a segunda temporada(Mesmo eu já tendo feito capa,sinopse,e dois capítulos) Porque no começo quando lancei essa ideia todos adoraram,e Totalmente por Acaso chegava a ter 25 comentários por capítulo,mas agora os leitores desapareceram (agradeço aos que continuam comentando,amo vocês de verdade) Nunca fui de desistir de escrever algo pela falta de leitores,mas é que é realmente desanimador,você escrever nessas condições,porque dá a entender que vocês leitores ,não estão mais gostando do que eu estou escrevendo,mas fiquem tranquilos que é somente uma possibilidade,nada está certo ainda,verei o que vai acontecer ao longo dos próximos capítulos!!
Teremos links camuflados!
Peço que leiam as notas finais!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/38

Ponto de vista:Isabella Swan.

As férias não poderiam ter sido mais perfeitas.Passamos uma semana em Cozumel na casa que minha tia tinha lá.Aproveitamos aquele lugar incrível de todas as formas,junto com nossa filha e depois seguimos para Itália,já que eu precisava estar lá para a sessão de fotos da coleção Cullen&Swan.Então decidimos que a segunda parte de nossas férias seriam lá.Usufruimos dos cenários,dos magníficos castelos herdados da família Volturi em Volterra,com a presença da mesma.Já que Aro levou seus filhos para se divertirem também.No fim unimos o útil ao agradável.

          Evidentemente todos ficaram felizes quando anunciamos que estávamos noivos,arrisco dizer que Rose quase teve um surto de felicidade,alegando que ela foi o cupido dessa relação e que ela deveria levar todos os créditos por estarmos juntos.Rimos muito do exagero da minha amiga,e depois abrimos um bom champanhe para comemorarmos nossa felicidade.

    Agora estávamos praticamente no fim de janeiro e a coleção seria lançada no início do próximo mês,então  estávamos trabalhando a todo vapor,a empresa estava um caos,e Leah estava tentando avidamente controlar tudo,das finanças aos funcionários.Amanhã a joalheria Cullen de Manhattan seria inaugurada,o que quer dizer que esse é o último dia em que Edward trabalhará na sala 10 dessa empresa,estava um pouco chateada com isso,mas por fim levei em conta que estávamos noivos e que logo logo estaríamos casados e nos veríamos todos os dias.

           Mas o ápice dos acontecimentos  ocorreu quando encontrei Jéssica Stanley (ela desenharia uma das peças da coleção )aqui na empresa,e ela finalmente me falou com quem viu Jacob durante sua viagem para o Canadá.Ela me disse que ele estava com Victória,fiquei incrédula no inicio,admito.Mas depois rastros de esperança dominaram meu corpo.E se aquela fosse a chance que minha prima precisava ? E se Jacob fosse o que ela precisava? Então fiquei feliz por isso,eu sentia falta dos dois na minha vida,e pensar que nunca cogitei essa possibilidade,foi muita coincidência os dois se encontrarem.Mas acho que afinal a minha vida é feita de acasos surpreendentes.Aquilo causou um bom humor inédito em mim.E nem todo trabalho que eu estava tendo essa semana por causa do lançamento da coleção tirou essa felicidade de mim.Felicidade essa que só aumentou,quando soube que Jacob viria para empresa nesta tarde,Leah precisava ter uma reunião com ele,e por causa de toda essa confusão na empresa,ela não podia viajar para o Canadá.

      Enquanto escolhia algumas fotos com Pierre,não conseguia conter minha ansiedade,ao saber que me reencontraria com meu amigo,e que poderia questiona-lo sobre o que fiquei sabendo.A coleção tinha como tema “a Expulsão dos vampiros de Volterra”.Então contava com um estilo dark,e Rose adorou fotografar com vestidos escuros.

        Dispensei Pierre disfarçadamente,e corri para o andar comercial,fiquei parada em frente a mesa da Ângela,mordendo os lábios,esperando que o Jake saísse da reunião que estava acontecendo no escritório da Leah.Assim  que minha espera acabou,seus olhos castanhos escuros encontraram os meus,ficamos nos encarando por mais ou menos 1 minuto,então reagi,sorri abertamente,e sem me importar com todas as outras pessoas que estavam vendo a cena,corri em direção a ele,e me joguei em seus braços,ele me apertou contra si,e eu fechei meus olhos momentaneamente,inspirando seu cheiro único.Eu sei,que estava parecendo desesperada,mas dane-se,passei muito tempo longe dele.Jacob é tremendamente importante em minha vida.Com toda sua força,Jacob me ergueu no ar e me girou,enquanto eu ria por sua ação.Quando ele me pôs no chão,lágrimas já queriam escapar,toquei seu rosto,para comprovar sua presença.

—Senti sua falta —falei num tom baixo.

—Eu sinto muito...por ter sumido...eu precisava disso —ele explicou tão emotivo quanto eu.

—Eu entendo—o tranquilizei —Será que podemos ir para meu estúdio? Quero conversar com você sobre algumas coisas —questionei enxugando meu rosto.Ele assentiu,e assim rumamos em direção ao elevador.

 {...}

     Chegamos a minha sala.Encarei Jacob me perguntando como entraria naquele assunto,ele parecia curioso,suspeitava que eu tinha várias coisas para contar,mas me conhecia o suficiente para saber que eu queria falar sobre algo especifico.

—Fiquei sabendo sobre você e a Victoria —fui direta,enquanto me encostava na minha mesa de trabalho.Jacob parecia não estar surpreso com a informação,ele suspirou,e foi para o meu lado,se encostando também.

—Jéssica —ele concluiu rapidamente.

—Jéssica—confirmei a pergunta que ele nem chegou a fazer.

—Qual foi sua primeira reação? Surtar por saber que eu aparentemente tenho algo com a sua prima,aquela que te traiu ? —ele questionou me olhando de esguelha.

—Sinceramente?Algum tempo atrás essa seria minha reação,mas eu amadureci tanto...Minha primeira reação foi ficar incrédula,é muito estranho imaginar vocês dois juntos —admiti e ele soltou uma risada meio amarga.

—Não precisa imaginar,não estamos juntos...Transamos uma vez,não passou disso...É estranho ouvir isso de mim não é ? —ele perguntou tentando soar divertido.

—Ah...do cara super romântico que me pediu em casamento na frente de todo mundo? Sim é! —brinquei empurrando seu ombro — O que aconteceu? —perguntei e ele sabia sobre o que eu falava.

—Ah o que sempre acontece...A vida —ele disse debochando —Fiquei com ela assim que cheguei no Canadá,foi meio por impulso,tudo estava confuso,Bella,você sabe que várias coisas tinham acontecido,ficar com ela foi uma fuga do caos.Só que eu não suspeitava,que ela em si é o caos.Victoria é intensa demais e sem que perceba você... —ele não conseguiu continuar e eu fiz isso por ele.

—Se encanta por ela —falei o que havia acontecido com todo os outros —Então é isso? Não passou de algo carnal ? —quis saber.

—No começo era.Mas ela era minha vizinha olha que ironia,eu a via todos os dias,não podia ignorar a existência dela,e ela tem um jeito que a faz estar presente,que a faz ocupar todos os espaços em sua vida.Sem que eu percebesse,eu me apeguei a ela,mesmo sabendo que aquilo não ia dar certo.Qual é! Victoria e eu nunca daríamos certo —ele explicou,e posso apostar que senti uma pitada de lamentação nessas palavras.

—O que aconteceu ? —repeti a pergunta,mas agora com um sentido diferente.

—Ela foi embora,um dia após o ano novo ela simplesmente sumiu —ele me contou,e eu nem soube o que dizer.Minha prima literalmente corria de suas oportunidades de se tornar alguém melhor.Começo a achar que temos algo em comum,ambas somos covardes.

—Victoria estragou as coisas — constatei e fiquei surpresa com o que ouvi a seguir.

—Quem estragou fui eu Bella.Um dia antes dela ir,eu pressionei ela a ser diferente.Dei a entender que ela não era o suficiente sendo do jeito que ela é —ele parecia atordoado ao dizer isso.

—Sei como é,parece que sempre estamos subestimando ela,pedindo para que ela seja alguém que ela não é.Sempre esperando que ela se torne outra pessoa —tentei passar conforto,mostrando que ele não era o único a fazer isso.

—Mesmo eu sabendo que Victoria ferraria com a minha vida,não consigo não lamentar pelo fato de que nem tivemos uma chance para tentar fazer dar certo —ele admitiu parecendo decepcionado consigo mesmo.

—O destino é sempre surpreendente Jake,talvez isso que vocês chegaram a ter,talvez não tenha acabado —murmurei.

—Acabou Bella.Isso tudo foi um sinal,para que eu percebesse que ela não  é para mim e que eu tenho que achar uma pessoa boa.Fui tolo ao pensar por dois segundos que Victoria seria essa pessoa —ele me comunicou,encostei minha cabeça em seu ombro,e peguei suas mãos.

—Obrigado—agradeci,e mesmo não vendo seu rosto,sabia que ele estava com as sobrancelhas franzidas.

—Pelo que ? —ele questionou confuso.

—Por ter mostrado a minha prima que apesar de tudo que ela fez,alguém confiava que ela poderia mudar.Obrigado por fazer o que eu não consegui —falei chorando,e ele beijou minha testa.

—Ela estava feliz Bella,da forma dela,mas estava.Sabia que ela trabalhava num orfanato? Ela dizia que aquelas crianças a entendiam.Ela era a garota “abandonada” —ele se viu na obrigação de me dizer aquilo,e eu sorri.

—Queria que ela soubesse que eu a amo,apesar de tudo —sussurrei.

—Ela te ama também.Ela me disse uma vez — Jacob contou,e aquilo fez meu coração se apertar.

—Vai ficar até quando ? —perguntei querendo mudar de assunto.

—Até depois de amanhã.Fique tranquila,estarei na inauguração da joalheria amanhã a noite —ele me comunicou.

—Vá visitar a Nessie,ela sente sua falta —pedi.

—Você sabe que eu vou —ele afirou.Me separei e o encarei,então vi que seus olhos se direcionaram para o anel que estava em meu dedo.

—Leah me contou.Parabéns.Você foram feitos um para o outro —Jake parecia sincero,sorri por isso.

—Não hesitei —eu precisava dizer aquilo a ele,não para machuca-lo,mas para admitir a verdade para mim mesma — Na hora que ele me pediu,não pensei em fugir e fiquei tão feliz por isso,foi uma das poucas vezes que eu não pensei em fugir de algo —eu admiti e ele sorriu.

—Sempre soubemos que você pararia de fugir quando se sentisse segura com uma decisão.E dá para ver de longe,que o Edward não é o James —ele brincou e eu sorri.Sorri porque mesmo depois de tudo que aconteceu conosco,eu percebi que ainda podia contar com Jake e isso era mais do que eu podia pedir.

[...]

    Assim que anoiteceu fui para minha casa,com o intuito de poder ficar sozinha um pouco,mas o meu objetivo não se realizou,pois assim que coloquei meus pés para dentro da mansão dei de cara com minha tia,sentada no sofá com uma expressão pensativa,cogitei a ideia de subir para meu quarto,mas logo a descartei e decidi me juntar a Renée,me sentei ao seu lado no estofado,e ela despertou de seu transe e sorriu para mim.

—Você sabia que o Jake e a Victoria eram vizinhos ? —questionei querendo desabafar com alguém.Minha tia me olhou com a face serena.

—Quem você acha que deu um jeito dos dois ficarem no mesmo prédio? Tenho que admitir que a parte do porteiro de lá ser amigo do Jacob foi puro destino,mas o resto teve uma mãozinha minha —ela admitiu e eu a encarei surpresa.

—Por que fez isso ? — perguntei procurando uma explicação.

—Ela merece um final feliz também.Jacob merece um.Você pode não saber e talvez nem ele se lembre.No primeiro dia dele na empresa,quando eu estava apresentando tudo a ele.Os dois se conheceram,sim ele a conheceu antes de você.Victoria olhou para ele de uma forma que nunca vi ela olhando antes,e Jake retribuiu...Eles mereciam uma chance —ela me contou,e eu fiquei estática pela informação.Essa história tinha muito mais do que eu pensava,quando mais fundo eu cavava,mas incrédula ficava.

—Mas...Victoria foi embora —falei mesmo suspeitando que ela já soubesse.Renée não parecia preocupada com isso.

—Sim.Ela foi...Mas isso não quer dizer que tudo está perdido para ela querida,Victoria terá a oportunidade de mostrar que quer ser diferente agora —ela disse enigmática.

—Como sabe de tudo isso ? —questionei curiosa.

—Acha mesmo que eu não saberia o que sua prima fez esses anos todos? —ela indagou,sorrindo carinhosa.

—Você se considera mãe dela,pois a sua irmã a abandonou —constatei.

—Aurora não pode ser considerada uma mãe,querida.Não quero que Victoria se torne aquela mulher —ela disse num tom de amargura,se referindo a sua irmã.

—Não faz a miníma ideia de onde ela esteja ? —questionei.

—Não.Nem faço questão de saber,Aurora sumiu a muito tempo,e se quer saber,é melhor que permaneça sumida —aquela foi a primeira vez que eu ouvi minha tia falar de forma tão fria de alguém.Tia Aurora realmente não parecia ter sido uma boa pessoa,quando estava presente na vida dela.

   Logo mudamos de assunto,e começamos a conversar sobre os preparativos para a nova coleção e a inauguração de amanhã.No meio de nosso bate papo escutei um bip vindo do meu celular.Era uma mensagem,do meu noivo.Abri com um sorriso de orelha a orelha,que só se estendeu mais.

Estou com muita saudade,sabia que é uma tortura passar um dia todo se te beijar? Eu te amo!

#Edward.

     Respondi no mesmo instante,pois não queria que ele esperasse.

Vou te recompensar noivo,eu também te amo,muito.

#Bella.

      A resposta veio um segundo depois.

Não mais do que eu.

#Edward.

      Ri por isso.

Podemos perder tempo discutindo sobre quem ama mais,ou você pode gastar esse tempo,vindo até aqui.

#Bella.

Fiz a proposta.

Já estou indo...

#Edward.

   Minha tia vendo que já havia perdido minha atenção para o celular,avisou que iria subir,pois estava com enxaqueca,se despediu e subiu.Minha filha não estava em casa,pois foi dormir na casa dos Volturi,como ela própria diz,lá é sua segunda casa.

     15 minutos após nossa troca de mensagens a campainha começou a tocar,Pietro já deve ter liberado a passagem de Edward,abri a porta e meu noivo estava lá fora,com seu costumeiro sorriso torto nos lábios.Não pensei duas vezes antes de beija-lo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim gente a Bella não surtou ! Pensei umas 10 vezes como ela reagiria a isso e conclui que a Bella amadureceu ao longo da fic,e que ela tinha que ver o lado bom disso tudo,e então ficou assim.
Sim a Renée que armou para os dois serem vizinhos ! E já deu para ver ai que a mãe da Victoria não é lá a melhor pessoa!
E sim a Vick e o Jake já se conheciam,e terá um capítulo bônus por isso (SPOILER:esse capítulo bônus será despedida deles)
Comentem,para que eu saiba que estão gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.