Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 39
A Decisão


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido com o próximo capítulo! Que está cheio de surpresas,não será focado na Bella!Mas é muito importante na história!
Obrigados pelos comentários no capítulo anterior,me animaram um pouco mais!!
Leiam as notas finais!
Links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/39

(Música do Capítulo)

—Esse foi o plano mais estúpido que eu já ouvi na minha vida.Não me surpreende que tenha vindo de você,onde sua criatividade foi parar,James? —a voz da ruiva indagou de maneira debochada,enquanto a mesma se esparramava no sofá do apartamento do ex amante.James que até então se encontrava observando o movimento na rua onde morava pela janela e bebia whisky,virou-se para Victoria e revirou os olhos .

—O plano é ótimo Vick... Você não percebeu isso porque está enferrujada em coisas como essa.Hanna Reynolds é uma milionária,tudo porque herdou a grana do pai dela que morreu a pouco tempo,ela e o irmão são os únicos herdeiros,eu caso com ela,e meus problemas estão resolvidos...Já conheci o irmão dela,podemos dizer que somos até amigos,se você cumprir sua parte no combinado,pode ser até que eu te apresente a ele —explicou mais  uma vez.

—Okay...vamos recapitular toda sua ideia brilhante,quer que eu vá a o evento da joalheria Cullen hoje,onde todos que me conhecem sabem que eu sou uma vadia manipuladora,e quer que eu converse com a tal de Hanna Reynolds e conte todas as suas qualidades e a convença que você é o homem da vida dela...Pode repetir onde está a parte inteligente disso? —ela questionou com ironia,achando aquilo a maior babaquice que já ouviu.

—As pessoas vão estar focadas em outras coisas lá,ninguém vai perceber você...E a Hanna é exclusiva da empresa da sua tia...O que quer dizer que só teremos a chance de encontra-la ou na empresa ou em uma das festas vinculadas pelos Swan —ele argumentou mais uma vez.

—Mulheres costumam conversar no salão de beleza...porque não procuramos o dela? —Victoria ofereceu,achando esse método mais eficaz.Mas viu que James nem sequer cogitou aceitar aquilo,então suspirou — Certo iremos fazer do seu jeito...Mas esclareça uma dúvida minha...Se essa garota é rica,porque trabalha como organizadora de festas da minha tia ? —Victoria indagou curiosa,dando-se por vencida.

—Ela tem o que você e a Isabella tem,o tal “senso de pobre” apesar de serem milionárias,ainda gostam de trabalhar —ele disse irônico.

—Não trabalho no orfanato  porque tenho “senso de pobre” —Victoria se defendeu,se arrepiando com essa possibilidade.

—No seu caso é bem mais deprimente.Você trabalha porque tem “senso de abandono”—James debochou,e a ruiva se segurou para não acerta-lo com o vaso que estava ao seu lado em um dos aparadores da sala.

—Se não gosta das minhas mudanças,porque me chamou para fazer parte desse plano estupido ?convenhamos eu tenho muito dinheiro,não preciso dar golpes ridículos em ninguém—ela questionou,realmente interessada nisso.

—Senti falta de nossa parceria,e eu tinha a informação de onde sua mãe estava,arrumei uma forma de isso me beneficiar —ele contou e ela revirou os olhos.

—Me dê um motivo para eu simplesmente não procurar minha tia Renée e perguntar onde minha mãe está —ela pediu com desdém.

—Ela não sabe...nem quer saber...Renée odeia sua mãe  — o Parker contou.

—Renée odiando alguém? Isso sim é novidade —ela debochou.

—Sua mãe não é lá a pessoa mais íntegra do mundo...e você sabe muito bem disso —ele comentou com ironia,se referindo ao fato dela te-la abandonado quando a mesma era somente uma criança.Victoria se levantou da onde estava,e pegou o copo que estava na mão de James,e bebeu o resto do líquido âmbar.

—Só eu tenho o direito de falar mal da Aurora —ela disse desdenhosa.James sorriu.

   Logo a campainha começou a tocar,e James colocou uma expressão animada no rosto,e foi até a porta atender.Quem estava do outro lado era um homem,parecia um entregador,carregava  em mãos um cabide com uma peça de roupa coberto por uma capa preta,James pagou uma determinada quantia  ao rapaz,e fechou a porta pegando sua encomenda.

—O que é isso ? — ruiva indagou,cruzando os braços.

—Isso querida Vick,é o que vai te fazer voltar a ser a sedutora e manipuladora de antes —ele anunciou sorridente.

—Você é um idiota — ela disse e foi até ele,e desceu o zíper da capa,assim revelando um vestido preto azulado,longo,com uma parte transparente nas pernas e nos ombros,e um cinto dourado  — Um idiota com bom gosto —ela corrigiu,constatando que não seria nem um sacrifício vestir aquilo.

—Enquanto você fica se arrumando para hoje a noite...irei resolver algumas coisas —James avisou,e deu a ela o vestido para que ela segurasse,e saiu porta a fora.Victoria colocou a roupa sobre o sofá,e pegou seu celular na mesa de centro.

    Colocou nos contatos,e resistiu a vontade de ligar para Jacob,por mais que sua parte má se recusasse a admitir,ela estava sentindo falta dele.Havia se passado quase um mês desde a ultima vez que o viu,desde a noite em que prometeu que mudaria e cá estava ela sendo a golpista que sempre foi.Saíra sem nem se despedir,pois achou melhor assim.Passara esse tempo todo no apartamento de James,esperando a hora certa de agir,e andando as escondidas por Nova York.

   Largou o aparelho que estava em suas mãos e suspirou,ela havia decidido ser ela mesma,então não havia como voltar atrás.Ninguém nunca a impediu de fazer nada,e assim seria por toda a sua vida.

[...]

         A noite logo chegou ,a ruiva se encarava seu reflexo no espelho.O vestido adequava-se perfeitamente ao seu corpo cheio de curvas,seus longos cabelos alaranjados estavam moldados em cachos perfeitos,com uma espécie de coroa de tranças e um acessório de diamantes,a maquiagem harmoniosa e elegante.

    Sentiu uma presença atrás de si,e viu James se aproximar,o mesmo afastou o cabelo dela para o lado,e acariciou a pele de seu pescoço,colocando um colar de ouro lá.O loiro depositou um beijo leve no ombro direito da mulher.

—Você está magnifica —elogiou-a.A mesma se virou com um sorriso convencido em seu rosto,e beijou a bochecha de seu parceiro de forma provocante.

—Obrigado por dizer algo que eu já sei—ela agradeceu cinicamente,James revirou os olhos,e ofereceu seu braço a ela.

—Pronta? —perguntou.

—Já nasci pronta —respondeu no mesmo instante.Os dois saíram do apartamento,e partiram rumo a garagem do prédio,logo James acelerou pelas ruas da cidade que nunca dorme,rumo a joalheria Cullen de Manhattan.

    James esperto como era,estacionou em um lugar afastado dos repórteres que estavam na entrada,Victoria observou a movimentação de fora,pela janela,várias pessoas estavam chegando em carros luxuosos,vestindo trajes a rigor,e pousando para as fotos.O Parker entregou um envelope vermelho a ruiva e ela o questionou com o olhar.

—É o convite do evento —ele esclareceu — Boa sorte — desejou,quando viu a ruiva abrindo a porta do carro.

—Eu não preciso de sorte —ela disse desdenhosa.Caminhou sensualmente em direção a entrada,se infiltrando entre as pessoas que estavam na sua frente,com a intensão de não ser vista.Deu seu convite a um dos seguranças,e ele liberou sua passagem.

      Já dentro da festa,observou como tudo estava deslumbrante e majestoso,os Cullen tinha um bom gosto.

      Até que minha prima teve sorte na escolha do noivo dessa vez — pensou consigo mesma.

   Um garçom passou por ela,oferecendo champanhe,mas ela negou educadamente,precisava estar sóbria para o que tinha que fazer,e assim estaria.Avaliou o local,e por um minuto sua respiração parou,ao ver sua prima e sua tia sorridentes próximas a um casal desconhecido.Victoria até quis não sentir nada ao vê-las,mas seu coração a traia,estava emocionada por isso,mas nunca admitiria.Se escondeu atrás de uma das pilastras do edifício,não querendo ser vista por elas.Sabia que essa ideia era um risco.Já recomposta,a mesma se virou pronta para seguir seu caminho e procurar a tal Hanna Reynolds,mas no percurso acabou esbarrando em uma pessoa.Ou melhor dizendo numa pequena pessoa.Victoria avaliou a menina de longos cabelos acobreados e olhos chocolates e pôde jurar que já havia a visto em algum lugar.A menina com uma expressão astuta a avaliou também.

—Ei eu conheço você...Tem um porta-retrato seu na lareira da casa da tia Renée,você é a prima da minha mãe — a menina disse esperta,a reconhecendo logo de cara.Então dois segundos depois,Victoria constatou que aquela garota era filha de Bella —Sou Renesmee —a menina se apresentou.

—Bom em decorrência dos fatos,acho que você já sabe meu nome —Victoria falou tentando não soar rude,afinal era só uma criança.Que havia a descoberto,só para esclarecer.

—Victoria não é mesmo ? É um nome bonito.Minha mãe falou de você algumas vezes —ela contou,e por mais que Victoria quisesse se atentar a esse fato,não tinha tempo para isso.

—Tem sorte por ser filha de Bella,ela é muito amável —ela disse a garota,procurando um jeito de escapar dali,não podia passar muito tempo no mesmo lugar.E aquela garota parecia inteligente até demais,para ser filha de Bella.

—Sendo assim você também tem sorte...por ser prima dela —ela constatou rapidamente e então avaliou mais uma vez a ruiva —Você parece tensa...o que foi ? —ela notou e a questionou sobre isso.

—Tenho que fazer algo... — Victoria foi vaga na resposta.

—Tipo tomar uma decisão ? — Nessie indagou,e antes que a ruiva pudesse negar,a garota complementou —Se for uma decisão...aconselho que siga o seu coração...é o que minha mãe sempre diz —ela comentou simpaticamente.

 —Ela seguiu o coração dela quando decidiu casar com o James aos 18 e acabou se ferrando...acho que ela não é o melhor exemplo —a ruiva murmurou,mas a pequena garota não se afetou com aquilo.

—Ás vezes você só acha o que quer,quando não está procurando —ela disse com um sorriso enigmático,que não era o habitual de uma criança.A garotinha estava pronta para ir embora,quando a mais velha a chamou.

—Será que pode guardar segredo sobre eu estar aqui ? — ruiva indagou sucinta.

—Tudo bem...Será nosso segredo —ela respondeu solicita,e pela primeira vez em muito tempo a ruiva sorriu verdadeiramente.Ela havia gostado de Renesmee.

—Promessa de dedinho ? —ela perguntou algo que havia aprendido com as crianças do orfanato,Nessie se animou por ela oferecer isso,e assentiu animadamente.

—Prometo — concordou e assim fizeram o juramento.

       A ruiva se despediu da garota,e continuou  a caminhar pela festa,e foi então que seus olhos azuis cristalinos se depararam com uma figura alta e forte que se encontrava perto do DJ da festa,lá estava Jacob.Ele não estava no Canadá? O que está fazendo aqui ?— perguntou para si mesma.

  Foi ai que ela notou que ele não estava sozinho,estava com uma loira e os dois conversavam de maneira animada,e Jake parecia encantado pela mulher,tanto que olhava fixamente para ela.Victoria não sabia porquê,mas naquele instante sentiu uma onda de decepção invadir seu corpo,ao ver que Jake facilmente achou uma forma de ser feliz,e nem precisou de muita insistência da parte dela para que ele achasse alguém melhor do que ela.

     Enxugou seu rosto,ao notar que uma lágrima solitária havia escapado de seu olho.Ergueu o rosto,como se nada tivesse acontecido,e repreendeu a si mesma por se importar.Afinal sempre esteve claro que ela nunca seria digna de Jacob por isso nunca dariam certo.Parou um dos garçons que estavam trabalhando na festa e sorriu para ele.

—Pode me dizer onde está Hanna Reynolds ,a organizadora da festa? — ela questionou sensualmente.

—Claro...Ela está ali —ele apontou na direção da mulher e completou: —Ao lado do senhor Black— e aquela informação a deixou sem chão.

—Obrigado —agradeceu por alto.

     Observou mais uma vez Jacob com a mulher,e notou que aquela talvez pudesse ser a chance que Jake merecia.Depois de tudo que aconteceu com Bella,ele merecia olhar para alguém daquela forma e ser reciproco.Aquele olhar tão cheio de encanto,aquele que não carregava nem um pouco de desconfiança.E se concretizasse o plano estúpido de James acabaria com essa chance,tiraria a oportunidade de Jacob.E ele tinha que ao menos tentar.

       Então pensando nele,engoliu a seco,e lembrou-se das palavras de Renesmee “siga seu coração” Não seria errado fazer isso ao menos uma vez,certo ? Logo um flashback de todas as decisões erradas que fez em sua vida passou por sua cabeça,e seus momentos com Jacob se destacaram em sua mente “Encontre alguém que faça você duvidar da sua própria sanidade,alguém que te faça ir contra tudo,que te enlouqueça,que faça cada músculo do seu corpo implorar por ela,alguém que ofereça perigo,incertezas e não a deixe escapar,a ame com toda intensidade que pude”   E se Hanna pudesse ser essa mulher,ela iria mesmo tirar isso de Jacob?

    Como um golpe de destino Jake se afastou de Hanna,e a deixou lá sozinha,com uma expressão sorridente.Era agora ou nunca,nesse momento Victoria tinha que decidir o que fazer,e assim caminhou até a loira,que a observou com as sobrancelhas franzidas.

—Oi...eu conheço você ? — Hanna questionou,por causa da aparição repentina da ruiva.

—Não...mas eu quero te dar um conselho —ela disse de súbito,com sua decisão já tomada.

—Que conselho ? — a loira questionou confusa.

—Se James Parker se aproximar de você,e te fizer se sentir especial,o rejeite,ele não te amará de verdade,ele só estará interessado no seu dinheiro,e mesmo que ele demonstre mesmo te amar,não acredite,ele sabe disfarçar muito bem...Não confie num homem inescrupuloso como ele,quando tem a chance de se relacionar com o melhor de todos...Sabe o Jake com quem você falava anteriormente? Ele é incrível,e ele gostou de você,apesar de o conhecer a pouco tempo,eu vi que ele gostou...Deviam tentar algo —ela foi enigmática,e antes mesmo que Hanna pudesse responder algo sobre seu conselho confuso,a ruiva se afastou,sentindo uma estranha sensação de leveza por ter feito aquilo,então com passos rápidos em questão de segundos,saiu do local do evento e foi até onde havia marcado com James,o loiro a encarou com expectativa.

—Então conseguiu ? A Reynolds tá no papo ? —ele questionou com uma expressão estranha no rosto.

—Não.Fiz sua caveira para ela.A garota não vai querer nem ficar 2 metros perto de você —ela disse ácida,esperando um surto ,mas esse por sua vez não veio.James estava assustadoramente calmo.

—Desistiu de achar sua mãe? —James perguntou com certa ironia.

—Concluí que não quero achar a vadia que me abandonou,não preciso ter em minha vida,alguém que não me quis —ela falou o que estava tentando afirmar para si mesma,e para sua total surpresa,James explodiu em gargalhadas.

—Quando Renée me fez aquela proposta eu pensei que você fosse falhar miseravelmente—ele disse se recuperando de sua crise de risos,Victoria o encarou com o cenho franzido.

—Renée ? Proposta? Do que você está falando? —ela questionou,totalmente confuso.

—Sua tia me ofereceu bastante grana para te convidar para participar desse plano comigo,era tudo um teste Vick,ela sabia que você ia aceitar.Mas ela alegou que sabia também, que você voltaria atrás.Era um teste,e você passou,você não é tão má quanto era,você desistiu da armação—ele explicou,e ela se segurou para não cair,diante de tantas informações.

—Minha tia me testou? —foi só no que ela conseguiu focar.

—Boa noticia:Você está pronta para voltar ao convívio com a família Swan —ele comunicou,e como se sua missão houvesse se cumprido ele se encaminhou até seu carro.

—Isso é uma despedida? —ela quis saber,ele sorriu.

—Já nos despedimos a bastante tempo Vick,e no fundo você sempre soube disso —o Parker afirmou.

—Já que isso é o fim:Por que nunca foi eu ? Eu tinha dinheiro,e você tinha parceria comigo,tínhamos o útil e o agradável,por que não me escolheu? —ela precisava esclarecer aquela dúvida.

—Eu amava a Bella...de uma forma suja,mas amava —ele esclareceu e após isso se foi.

   Victoria apenas suspirou,tentando se recuperar de todas as emoções pelas quais passou essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperavam que nos 48 do segundo tempo ela fosse desistir do plano?
E essa ajudinha da Nessie?
Suspeitavam que tudo seria um plano da Renée ? (1 segredo revelado)
O próximo será um capítulo lindo!
E tenho uma novidade para vcs,como já foi dito que Victoria e Jake não vão ter um final feliz aqui,resolvi fazer uma fanfic para esses dois (já que eu acabei me apaixonando por esse shipp inusitado) então logo a postarei!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.