O futuro de um sorriso. escrita por Lena Prince


Capítulo 16
16 – Lágrimas e verdades.


Notas iniciais do capítulo

Oi ^^

Quanto tempo.......... quero pedir mil desculpas pela demora de postar um novo cap.
Eu realmente eu tava sem inspiração........
Não gosto muito de testão antes do cap. então Boa Leitura......Espero que gostem do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597788/chapter/16

Rangiku estava sentada no sofá da casa com as mão cobrindo seu rosto enquanto chorava, era como se ela estivesse revivendo tudo novamente, seu passado com uma senhora e sua “irmã”, que na verdade é sua mãe. E sua vida com o Gin e depois tudo o que viveu na seireitei. Seu mundo inteiro estava em colapso com essa nova informação. Ela até podia não ser criação do Hiro, mas era a sobrinha dele, e ela não sabia o que era pior.

Ela ainda não podia acreditar que a Haruka tinha mentido pra ela sua vida inteira, ela podia ver nas memórias passadas que ela tinha sido uma mãe presente, e sempre estava escondendo seu próprio sofrimento apenas pra ver o sorriso da pequena. Nesse momento Rangiku tinha entendido o motivo dela gostar tanto do mundo real, ela tinha crescido lá, e talvez isso a fizesse achar que poderia estar perto da sua verdadeira família.

Era tantas indecisões que ela não sabia o que seria dela agora, sua vida com o Byakuya talvez não seria mais a mesma, sua relação com a Chihaya também seria diferente, e principalmente com a Haruka. Mas tudo o que ela não queria que mudasse era a relação que ela tem com os filhos, talvez fosse isso que ela deveria pensar agora.

Assim ela se lembra que deixou os gêmeos e apenas pensou em fugir, isso faz com que mais lágrimas escorram dos seu olhos. Ela estava tão perdida em seus pensamento que nem percebeu que não estava mais sozinha na pequena sala até estar dentro de um dos abraços que mais precisava.

— Byakuya..........

— Shi... Não fale nada, eu sei que é confuso, e deve ser muito mais pra você..... a Haruka disse que vai nos explicar tudo, mas não sei o que é tudo pra ela...... os gêmeos estão lá fora com a Rukia..... pedi pra ela enviar uma borboleta infernal pra Hana......

— Eu...... não..... quero....... – Rangiku tenta dizer entre soluços.

— Por enquanto não vamos dizer nada a Hana, ela só vai ficar tomando conta dos gêmeos, enquanto a Haruka nos diz tudo o que ela quer.

— Obrigada Byakuya..... – ela finalmente levanta o rosto e olha nos olhos do marido – talvez se você soubesse que ficar comigo fosse tão complicado......

— Eu não trocaria você por nada desse mundo.........

E por momentos que pareciam eternidade eles ficam no abraço um do outro, era reconfortante para a Rangiku saber que por mais que seu mundo estava de cabeça pra baixo agora ela tinha o apoio da pessoa que mais precisava.

A porta da casa se abre e lentamente Rukia, Renji, Kyoraku, Nanao, Hinamori, Hitsugaya e Kensei entram na casa. Ficam num silencio mórbido, ninguém querendo ser o primeiro a falar. Alguns minutos se passam até a porta abrir novamente e deixar a dona da casa entrar. Ela recebe todos os tipos de olhares de cada um presente, mas o mais importante pra ela naquele momento ela não recebe, Rangiku ainda estava de cabeça baixa e parecia que não estava pronta pra encarar ela, o que era irônico que o local que ela foi se esconder era a casa da Haruka.

— Haruka....... – Byakuya é o primeiro a falar depois de um tempo depois da entrada da Haruka na sala.

— .........primeiro eu tenho que saber se..... – Haruka começa a falar ainda frágil.

— Eu to bem..... – Rangiku diz depois de respirar fundo levantando o rosto para seus olhos azuis encontrar com os olhos quase cinza da Haruka. – Esse foi o primeiro lugar que eu pensei em me esconder e só agora eu percebo que foi o pior, as lembranças que você devolveu só demostram a minha vida quando criança, nem todas elas, mas não mostram o motivo de tudo o que você escondeu, talvez eu nem queira saber.... mas sei que o motivo de todos estarem aqui não é só preocupação comigo e por curiosidade do que você vier a falar, então você pode dizer tudo, e principalmente do começo. E mais importante por que esconder tudo isso de mim?

Haruka respira fundo, ela abre a boca como se fosse começar a falar mas fecha sem antes mesmo de palavras saírem, ela olha para a Rangiku e respira fundo novamente antes de começar a se abrir.

— Tudo isso é culpa minha, dos meus erros durante a minha vida.... alguns eu me arrependo terrivelmente, a maioria deles, mas nunca pense por um minuto que você é um deles..... – Haruka olha para Rangiku que continua a encarar ela friamente – sim,... esconder a verdade de você foi um dos meus maiores erros, eu até entendo se você nunca me perdoar, mas quando eu adotei você como minha irmã..... eu decidi não devolver suas memórias e nem te dizer nada..... essa era sua chance de ser apenas você, sem nada teoricamente relacionado com meus erros, com o meu passado... você teria uma chance de recomeçar do zero.... algo que eu sempre achei que você merecia.

Ela respira fundo e depois olha para cada um dentro da pequena sala, e depois volta a olhar a Rangiku, que ainda estava com uma expressão fria.

— Bom........ agora sua pergunta sobre o que tudo aconteceu é uma grande história, tentarei resumir para os fatos mais importantes......... Eu e o Hiro nascemos à um pouco mais de mil e cem anos, éramos filhos de duas grandes casa, a Himegami e a Matsumoto, nosso pai era o líder do clã Matsumoto e nossa mãe como sabem é a líder do clã Himegami......... Quando nascemos o antigo espírito Rei, Hikaru, estava doente e ele estava atrás de alguém que pudesse substitui-lo...... alguém que tivesse uma reatsu forte o bastante para manter o dever..... e nisso eu fui a escolhida.......

— Mas...... – Byakuya começa a falar – eu pensei que o Hiro foi o escolhido.....

— Então passei meus primeiros cem anos de vida treinando para o ofício..... – Haruka continua a falar como se ninguém tivesse a interrompido – mesmo sempre me preparando para me tornar o espírito rei eu sempre vivi uma vida normal..... Minha melhores amigas eram mais nova do que eu.... a Unohana e a Shutara..... o irmão da Shutara tinha a mesma idade que eu e meu irmão e sempre estava junto do Hiro e de mim, enquanto treinávamos........ ele...... – Ela olha pra cima pra encontrar os olhos da Rangiku – ......e eu nos tornamos próximos, mais do que devíamos, principalmente eu sabendo do meu destino..........ele é seu pai Rangiku....... Senjumaru Junichi..........quando eu estava pronta em treinamento para receber o dever do espirito rei, fui em uma reunião com o Hikaru-sama......e foi nessa reunião que ele me dispensou do dever por eu estar grávida.........

Rangiku olha para a Haruka nos olhos e sente que mais do que ela queria estava sendo revelado.....e ela não tinha certeza como seria sua reação depois que tudo fosse revelado.

— Então quando eu sai do palácio real provisório na seireitei encontrei com o Jun e eu não tive coragem de dizer a verdade pra ele, só falei que o Hikaru-sama queria ver o Hiro, e o Jun se prontificou a procurar meu irmão.......então eu fui ver a Retsu e a Shutara e contei para as duas, mas eu disse que não tinha certeza se eu seria capaz de contar ao Jun toda verdade.......Naquele dia o Hiro e o Jun tiveram um desentendimento.....provável que por minha causa......o Hiro já era obcecado.....e acho que ficou pior depois que nosso pai morreu....ele sempre acho que tinha que me proteger de todos..... a briga dos dois chega a ser parecida com a que o Byakuya e o Hisagi tiveram anos atrás....... mas diferente ao mesmo tempo...... o poder da zanpakutou do Hiro abre um buraco negro que envia tudo para um lugar desconhecido, e para retirar algo de dentro você teria que criar uma laço de reatsu forte o bastante pra não ser quebrado......nessa luta o Hiro acabou enviando o Jun dentro desse buraco negro.......e quando chegamos perto da luta dos dois já era tarde de mais......e eu acabei perdendo a cabeça.....eu liberei minhas três zanpakutous em Bakai.....e destruí a zanpakutou do Hiro.....mas não destruí o buraco negro....depois disso eu fugi da seireitei sem falar com ninguém.....eu sei que o Oetsu e o Ichibi selaram o buraco negro e desde aquele dia tentam retira o Jun de dentro.....e estão perto de consegui......mas isso não muda nada, a não ser pra você Rangiku..... – Ela então levanta os olhos em direção a Rangiku novamente, mas agora os olhos da Haruka estavam cheios de lágrimas – eu fui para o Rukongai onde eu conheci uma senhora que cuidou de mim durante toda a gravidez....mas depois que você nasceu eu decidi ir para o mundo real e sair do mundo espiritual... vivemos como andarilhos.... conhecemos vários lugares...... até que um dia......

—..... Fomos atacados por quinces.... você tinha ido no vilarejo mais próximo pra saber o que tava acontecendo......e a vovó Hana e eu estávamos sozinhas....... – lagrimas escorrem dos olhos da Rangiku enquanto fala, e ela olha para ver a mesma reação da Haruka – então tudo fica preto e eu só me lembro de ser acordada pelo Gin no Rukongai........

— Sim..... os quinces estavam atacando espíritos que permaneciam na terra.....e a Hana fez de tudo pra te proteger....mas eu cheguei tarde de mais pra conseguir salvar ela........então eu trouxa você novamente para a seireitei.... e te levei para o palácio real.... onde a Shutara me ajudou a selar você.......então eu voltei para a seireitei e virei o portal espiritual.....eu me mantinha longe do palácio real....mas algumas vezes eu precisava ver você......então durante vinte anos fiquei como uma membro do esquadrão real até que eu pensei que era melhor você não ter ligação nenhuma comigo....então voltei para a seireitei..... até que o Hiro te acordou e nós nos encontramos novamente.......

Todos na sala ficam sem palavras pra história nunca contada, ninguém queria ser o primeiro a falar.... mas tudo mudaria, ou pelo menos é o que eles achavam....

— Quando você me adotou.....por que não me adotou como sua filha?

— Porque você merecia uma mãe de verdade... e ninguém melhor que a Chihaya pra esse trabalho – Haruka sorri – e por mais que temos um laço de mãe e filha.... eu não me vejo mais como sua mãe..... eu sou aquela irmã mais velha que faz de tudo pra proteger a irmã mais nova.....

— Se o Hiro e o Jun não tivessem brigado.... ou melhor se o Jun não tivesse ido parar num buraco negro você teria contado pra ele? – Rangiku parecia curiosa, e sua raiva e decepção pareciam ter sumido.

— Eu acho – Haruka olha para Rangiku – não.... ele foi importante pra mim... mas desde o momento que eu sobe sobre você..... eu só pensava em sair da seireitei e sumir.... eu em nem um momento pensei em contar para o Jun..... – Haruka respira fundo – Agora que você sabe toda a verdade..... eu sei que você pode nunca mais querer falar comigo ou nem me ver.....mas pra mim você sempre será a pessoa mais importante desse mundo....e talvez eu nunca tive pronta pra ser sua mãe.... você emana uma luz de esperança em sua volta que nos faz sorrir só de estar perto de você.... e talvez a minha decisão que eu nunca poderia considerar um erro é ter adotado você como minha irmã......

— Haruka.... – Rangiku enxuga as lágrimas, e depois olha para todos na sala – esse assunto.....não sai dessa casa.... pra todos lá fora eu sou e apenas serei a irmã mais nova da Haruka...

— Tem certeza? – Byakuya pergunta assustado.

— Sim.... Talvez eu teria feito a mesma coisa que a Haruka fez.....e eu não quero que nada mude entre todos nós, principalmente entre a Haruka e eu..... ela é a irmã mais velha que qualquer pessoa iria querer.....

Rangiku se aproxima da Haruka e a abraça, fazendo com que a mais velha se perca nas lágrimas que escorrem do seus olhos.

— Irmãs? – Rangiku pergunta sorrindo.

— Irmãs – Haruka responde colocando a Rangiku novamente em um abraço.

— Acho que talvez esse seja o melhor desfecho pra elas – Hinamori diz entre lágrimas.

— Não tem como não ser – Rukia sorri com lágrimas nos olhos também.

— Então nós vamos ter que guardar esse segredo.... ou você irá apagar nossas memórias? – Kensei pergunta um pouco desconfortável.

— Kensei..... – Haruka diz quase sem som.

— E depois que esse tal Jun aparecer aqui? Pelo que eu entendi não vai demorar muito pra ele ser solto do buraco negro... o que vai acontecer... – Hitsugaya pergunta recebendo os olhares de todos da sala.

— Nada.... – Rangiku responde – e eu não quero que a Haruka apague a memórias de vocês.... então sim vocês serão guardiões desse segredo, e quanto ao Jun.... ele é irmão da Senjumaru-dono, não sei nada sobre ele e não acho que devemos mudar por causa da presença dele..... - Rangiku olha pra Haruka - a não ser que você.......

Haruka apenas nega com a cabeça.....

No palácio Real.

Shutara estava com a Retsu e o Hiro conversando sobre a conduta do novo guardião dos portais, para Hiro não parecia nada agradável receber sermões da Shutara que parecia que ia matar ele ou da Retsu que sorria a cada palavra, e que era mil vez mais ameaçadora que qualquer pessoa que ele conseguia se lembrar, tirando da lista apenas uma pessoa....... Haruka.

Algum tempo depois em que os três já terminaram de falar uma explosão acontece no palácio do Oestu. Unohana e Shutara trocam olhares antes de ir na direção, junto com Hiro atrás delas. Ao chegarem no palácio do Oetsu elas param e ficam completamente assustada. Hiro que chega poucos minutos depois fica pasmo, mas logo é levado para outro lado do palácio a socos e pontapés.

— JUNICHI – Shutara grita com mais foça que podia pra parar o irmão, e depois olha pro Oetsu e Ichibi – O que foi que vocês dois fizeram?

— Ele é seu irmão.... pensei que queria que salvássemos ele – Oetsu diz balançando os ombros.

— Então não sentiu falta de mim Shutara? – Junichi depois de soltar o Hiro olha pra irmã – e quanto tempo eu fiquei naquele buraco? Dois, três anos?

— Foram mil e cem anos – A voz seca da Unohana faz ser ouvida por todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso por hoje ^^

Realmente espero que tenham gostado do cap.

Até Breve - acho......



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O futuro de um sorriso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.