Percy Jackson e o Legados dos Grandes Deuses escrita por Dark Swan


Capítulo 12
Onde a Morte Tira Férias


Notas iniciais do capítulo

Olá Semideuses! Mais um capítulo tenso na nossa história. Queria dizer que foi muito difícil escrever esse capítulo para que ele não ficasse triste demais. Então, por favor, comentem nem que seja para dizer um "NÃO GOSTEI". Chega de enrolação, vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597754/chapter/12

Estávamos em frente ao palácio de Hades, não houve tempo para despedidas nem maiores explicações. Tudo o que queríamos estava lá, nas bordas do Tártaro.

Annabeth e Percy trocavam olhares o tempo todo e toda vez que isso acontecia meu estomago se revirava. Santo Zeus, o que esta acontecendo comigo?

Andei apressada sem olhar para trás, quando vi, já estava longe do grupo.

Era escuro, muito escuro.

Senti um par de mãos me puxarem até a extremidade da caverna. Não sei o que estava esperando. Um ciclope? Um manticore? Uma Quimera?

Surpreendi-me totalmente ao distinguir o rosto de Luke Castellan por entre as sombras.

Não sei o porquê, mas algo em sua expressão não me fazia acreditar que ele estivesse do lado de Tifão.

–Onde aqueles semideuses estão? Estou ficando cansado! Você prometeu que eles viriam! – disse uma voz aguda na extremidade oposta a que eu me encontrava.

–Eu sei Zetes, tenha paciência, eles virão. Quione disse que eles viriam buscar a espada – disse outra voz.

Quione, Zetes?

De repente tudo fez sentido. Bóreas era o traidor nessa história toda. Era tudo uma armação!

A voz em meus sonhos queria que eu viesse até aqui, queria que eu viesse até a armadilha.

Luke sentou-se ao meu lado.

–Acho que você já percebeu que eu vim aqui para ajudar – sussurrou ele – Bóreas e seus filhos estão ao lado de Tifão para se vingar dos deuses. Calais está segurando a espada e eu vou lá buscar. Fique ai quieta. Ok?

Ele pensava que eu era só uma garotinha indefesa?

Sua fala me irritou, mas eu nunca escondi de ninguém que eu acho Luke... Incrível de todos os jeito possíveis.

Segurei seu pulso o impedindo de sair do meu lado. Deuses, por que eu fiz isso?

Fitei seu olhos por um longo momento até um barulho chamar minha atenção.

Olhei mais uma vez para os boréadas e percebi que eles se esconderam nas sombras.

Meus amigos haviam chegado à caverna.

–Ashley! Onde você está? – gritava Bryan, enquanto os outros dois mantinham expressões neutras nos rostos.

Por que Annabeth e Percy estão tão calmos? Eu sumi, será que eles não se lembram?!

Por impulso me aninhei nos ombros de Luke, que notou o que eu vira. Ele pareceu entender e retribuiu o abraço calmamente.

–Eles são seus amigos Ash, estão preocupados com você por mais que não demonstrem.

Suas palavras me reconfortaram e renovaram minhas forças. Saquei minha espada empunhei Aégis, junto com Luke que ergueu sua lâmina – Mordecostas – e se juntou a mim.

Annabeth, Percy e Bryan arfaram quando me viram indo em direção á outra extremidade da caverna. Os ignorei e segui em direção á Zetes e Calais.

–Esses traidores me pagam – rosnei, me referindo aos filhos de Bóreas.

Coloquei a espada na garganta de Calais e ele engoliu em seco.

–Me dê a espada ou eu acabo com sua vida em menos de um segundo - falei de modo suave.

Ao contrário do que eu esperava (por que todo mundo resolveu me surpreender hoje?) os irmãos gargalharam desenfreadamente.

Um ódio tomou conta de mim e num movimente rápido fiz um corte profundo na perna de Calais, que urrou de dor.

–Me dá logo a porcaria da espada- gritei em plenos pulmões.

Zetes correu em direção á borda do precipício e segurou a espada que ameaçava cair.

–Vem pegar, lindinha – disse ele, jogando a espada no Tártaro.

Corri em direção ao abismo com Luke ao meu lado e me joguei na escuridão.

Sem medo.

POV. Percy

–Ashley! – gritou Annabeth que correu até o encontro da amiga, se jogando junto com Luke atrás da garota.

–Não! – gritamos eu e Bryan.

Com o sangue fervendo me dirigi aos irmãos e os golpeei diversas vezes com Contracorrente.

Não podia acreditar que vira Annabeth e Ashley se jogarem no Tártaro! – Uma perna foi acertada.

Eu não fiz nada para impedi-las se se sacrificarem dessa forma! – um braço com um corte profundo.

Eu daria a vida pela Ashley por que a amo! – Zetes caiu inconsciente no chão.

Calma... Espera um pouco...

Eu pensei isso mesmo?

Lágrimas escorriam nos meus olhos e rolavam pelo meu rosto desenfreadamente. O que eu fui fazer da minha vida?

Calais estava no chão, graças a Bryan. O filho de Hades estava tão mal quanto eu. Todos (menos a Annie) sabiam que ele gostava da Sabidinha.

Com muito esforço nos levantamos e seguimos em direção ao Olimpo.

Zeus estava com o rosto visivelmente abalado. Todos estavam. Menos Apolo, senti pena dele no momento que o vi. O coitado estava os prantos, chorando litros no colo da irmã, que o olhava como se achasse que ele estava completamente louco.

–Eu vou atrás deles - disse o deus do Sol – Eu irei ao Tártaro, sou um deus e posso trazê-los de volta.

–Não! – cortou Hades – Eu posso falar com Tânatos para que ele abra as Portas da Morte e...

E foi aí que começou uma “discursão divina”, todos davam sugestões de como tirar Annabeth, Luke e Ashley do abismo.

Um clarão se formou no local e três velhas senhoras de aparência enrugada se dirigiram a todos os presentes.

–Nenhum deus deve interferir... – disse a primeira.

–... os heróis devem sair por si próprios ou então... – disse a segunda.

–selarão seus destinos para sempre – concluiu a terceira.

A incredulidade tomou conta das expressões de todos no local assim que as velhas senhoras – As Parcas – saíram da sala de reuniões.

–A decisão das senhoras do destina deverá ser acatada – disse Zeus, com muita dificuldade – A assembleia está oficialmente encerrada.

Íamos saindo quando Apolo, em seu tamanho normal, nos parou.

–Eu não me importo com o que as aquelas mortas-vivas dizem, eu vou busca-la. Agora resta saber, quem arriscará a vida por seus amigos?

Bryan e eu nos entreolhamos.

–Nós iremos com você – disse Bryan – E não descansaremos até acharmos todos que deram a vida para encontrar o único meio de salvar o mundo.

–Então – disse eu – O que estamos esperando?

–O momento certo, Percy – disse Apolo sombriamente – O momento certo para fazer o velho deus da Morte nos dever um pequeno favorzinho.

Esbocei um sorriso e nós três saímos do Olimpo em direção a Miami.

O lugar onde a Morte em pessoas passa suas férias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Ótimo, ruim, péssimo ou normal? Comentem!
P.S. Desculpem os erros de grafia, não tive tempo de revisar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Legados dos Grandes Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.