Os Feiticeiros de Grimmauld Place escrita por hadassah


Capítulo 7
O Professor Longbottom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59759/chapter/7

Harry, porém, errou seu palpite; não foram para o Beco Diagonal. Eles estavam na sala dos diretores de Hogwarts.
- Pelo amor de Deus. – pediu Rony. – Que apareça um vira-tempo na nossa frente.
- Qualé. – cortou Dino. – Tá ficando interessante.
Harry olhou de viés para Cho, que tinha a expressão tímida de sempre; Jorge não manifestava emoção; Lilá olhava com inveja para Hermione, que parecia trabalhar sua mente freneticamente; Neville estava conversando com Ana Abbot, os dois meio assustados; e Gina olhava para ele com cara de ponto de interrogação.
- Mais alguma instrução, Prof. McGonagall?
Harry se voltou para a porta; Neville Longbottom e Minerva McGonagall entravam no aposento da diretoria, ele seguindo ela, que estava com os lábios crispados, o que Harry aprendera a identificar como sinal de insatisfação da parte dela.
- A nova professora de D.C.A.T. chega amanhã. – E mostrou um envelope rosa-chá para Neville. – Ela me escreveu dizendo que precisará de ajuda para organizar tudo.
- Por que não queria que ela aceitasse, e mesmo assim a convidou para ensinar em Hogwarts? – perguntou Neville, intrigado.
- Porque sei da capacidade dela, – explicou McGonagall – mas isso vai acarretar em problemas. Disse a ela explicitamente que ela deve ser imparcial com todos os alunos. E quero que você também a lembre disso, prof. Longbottom.
- Teddy Lupin não aceitou vir, não é?
- Ele está em lua-de-mel com Victorie Weas... com a esposa. – cortou Minerva. – Já sabíamos que ele não viria. Mas sinceramente essa mulher não era minha opção favorita. – E se sentou na cadeira que já fora de Dumbledore. – Agora, se não se importa, preciso trabalhar em paz. Tenha um bom dia, prof. Longbottom.
Neville se virou pra sair; Harry viu que a postura dele mudara; parecia quase imponente.
- Ah. – lembrou-se Minerva, fazendo Neville rodopiar nos calcanhares para olhá-la. – Parabéns, Neville; sua filha é uma excelente aluna de Transfiguração.
- Obrigado, prof. McGonagall. – ele respondeu, corando levemente. Harry olhou sem querer para o Neville de seu próprio tempo e o viu corar loucamente.
Então aconteceu um fato novo; Harry e seus 12 companheiros começaram a seguir Neville, mas eles não estavam andando; era meio como flutuar, logo à frente do professor.
- Como... como... estamos... fazendo isso? – perguntou Draco.
- Acho que não somos nós. – disse Hermione. – Acho que não temos nenhum controle sobre essa situação. E tem mais, - ela se virou para Harry – não precisamos de nada, não é? Há quanto tempo estamos acordados e nem estamos com fome!
- Parece que seguir essas pessoas é importante para nós, de alguma forma. – disse Luna, sonhadora. – Talvez haja algo que devamos saber, por isso precisamos ficar atentos aos detalhes.
- Claro. – cortou Draco. – Vamos continuar aqui sem fazer nada, como se isso fosse um...
- Reality show? – tentou Hermione.
- Não estou falando com você. – disse ele, com desprezo. – Eu não vou ficar aqui parado – ele sacara a varinha agilmente, e já pronunciava alguma coisa...
- NÃO! NÃO SE PODE INTERFERIR NO TEMPO! COISAS HORRÍVEIS...
- ... aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo. – completaram todos a frase de Hermione.
- Isso aí. – aprovou ela. Draco desistira, mas ainda parecia contrariado.
O prof. Neville finalmente pareceu ter chegado ao seu destino. Estavam todos na estufa-sala-de-aula de Herbologia. Harry sentiu certa alegria quando reconheceu Hagrid lá, com seus cabelos e barba desgrenhados como sempre, embora agora houvessem menos fios negros do que brancos.
- Olá Hagrid. – cumprimentou Neville.
- Olá professor. – devolveu o meio-gigante, com um sorriso. – Então, preparando tudo para a volta às aulas?
- É só daqui a 3 semanas. – ele aparentemente não estava tão ansioso como Hagrid. - Vim buscar plantas para decorar a sala da nova professora de D.C.A.T.
- Ah. – Rúbeo se encolheu um pouco, o que para Harry parecia um grande feito. – Bom, se precisar de mim estarei no Três Vassouras. Tenho, enh, assuntos para resolver.
- E quem não tem? – questionou Neville, com certa preocupação na voz. – Preciso fazer alguma coisa, mas me esqueci completamente do que é.
- Boa sorte na sua lembrança, então. – despediu-se Hagrid, saindo pela porta dos fundos, que era maior.
- Até mais.
Harry sentiu que o ambiente estava mudando, e ficou feliz em reconhecer o novo lugar em que os 13 estavam como sendo a Floreios e Borrões.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!