O Reflexo escrita por Jéssica Sanz


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Demorou um pouquinho por causa do feriado, mas aqui está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597315/chapter/9

– Eu sinto muito pela sua amizade, Wes – disse Artie.

– Desculpem, eu estou estragando o jantar de vocês.

– De forma nenhuma – disse Mary Ann.

– Com licença.

Fui ao toalete e limpei o rosto. Eu não estava nada bem. Pra melhorar, como todo toalete, um espelho bem na minha frente. Fiquei observando a água pingar do meu rosto, me lembrando de quantas vezes eu tinha ficado encarando minha própria imagem, sonhando com o momento em que eu reencontraria Reflexo. Isso me deixa confuso, porque ainda não sei se, de fato, o encontrei. E, se o encontrei, ele parece não ter me encontrado.

Thomas entra no banheiro, aparentemente ele percebeu que há algo errado.

– Você está bem, Wes?

Hesito um pouco, e respondo.

– Sim. Estou.

– Sei. O casal deixou você estranho. O que aconteceu?

– Eles me trazem lembranças ruins. No entanto, eu sei que eles não têm culpa. Eles não têm nada a ver com a minha vida.

– Você quer ir pra casa? Já estamos no fim da noite.

– Não – respondo prontamente. – Eu não posso deixar meus problemas transparecerem para os clientes. Thomas... Eu quero servi-los. Quero servi-los todos os dias a partir de hoje.

– Sério? Eles te trazem problemas e você quer se aproximar em vez de se afastar?

– Aí é que está, Thomas. Eu preciso saber qual é a deles. Preciso de intimidade.

– Bom... Se quer mesmo fazer isso, precisa terminar o serviço.

– Eu sei. Vamos, temos que trabalhar.

Saímos. Eu pego uma bandeja e vou até a mesa.

– Posso tirar os pratos de vocês?

– Pode. Wes... Está tudo bem com você? Acho que deixei você mal por causa daquela conversa...

– Está tudo bem comigo, Senhor Artie. Obrigado por perguntar. Eu já estava com um pouco de dor de cabeça antes de vocês chegarem, mas eu já tomei um remédio. – Nós, garçons, aprendemos que não devemos compartilhar esse tipo de coisa com os clientes. Mas eu precisava ficar bem próximo daqueles dois. – Já estou melhorando.

– Que bom que está melhor – disse Mary Ann, com um doce sorriso. – Pode nos trazer a conta?

~

– Então, nos vemos no mês que vem?

– Certamente, Wes – disse Artie. – Foi um prazer estar com você hoje.

Cada palavra dele parecia uma facada. Mas eu sorri e me despedi.

No mês seguinte, eles voltaram, mas eu estava mais preparado. Eu os recebi com um grande sorriso.

– Boa noite! Sejam bem-vindos de volta.

– Boa noite, Wes – disse Artie.

Eu fui o garçom perfeito. Os atendi rápido, sugeri o mesmo vinho. Foi uma noite ainda mais maravilhosa. No fim de tudo, nos despedimos novamente. Essas noites incríveis se prolongaram por mais quatro meses, em que viramos mais que garçom e cliente. Viramos amigos. Até que, em uma noite, antes de trabalhar, eu conferi minha folga. Ela cairia no último sábado do mês.

– Até mês que vem, Wes.

– Na verdade, senhor, infelizmente, acho que não nos veremos no mês que vem.

– Por que não? – Perguntou Mary Ann, preocupada.

– Minha folga cairá no último sábado do mês, o dia que costumam vir.

– Isso não é problema – disse Artie. – Podemos vir na sexta, ou no sábado anterior, não é, querida?

– Tenho uma ideia melhor. Artie, o que acha de vir ao Cafe Boulud jantar conosco no mês que vem?

Estranhei o convite. Não era normal um casal convidar o garçom para jantar em sua folga, muito menos se o garçom não fosse conhecido. Eu só os conhecia havia dois meses.

– Jantar com vocês? Eu adoraria fazer isso, de verdade, mas não acho uma boa ideia. O Chef Aaron pode não gostar disso. Sem falar nos outros garçons.

– Então vamos os três juntos a outro restaurante.

– Outro restaurante? – Perguntou Mary Ann, confusa.

– Eu acho que pode ser uma boa ideia – disse ele. – Sempre frequentamos o Boulud, sempre comemos a mesma coisa. Acho que diferenciar desta vez seria também uma ótima oportunidade para conhecer nosso querido garçom, que na verdade, agora é mais um amigo.

Eu estava surpreso. Queria me aproximar deles, mas eu não esperava por isso. Mas seria uma oportunidade e tanto.

– Eu agradeço os elogios e o convite. Vocês são muito especiais.

– Então aceita o convite? – Perguntou Mary Ann, sorridente.

– Mas é claro!

– Que ótimo – disse ela, abrindo sua pequena bolsa. – Bem, estamos com pressa agora, mas esse é o cartão da clínica onde trabalho. Ligue para lá em horário comercial para combinarmos tudo.

Peguei o cartão, que para mim era uma barra de ouro. Eu já sabia que Mary Ann era a única recepcionista de uma clínica odontológica, e que Artie trabalhava em um estúdio de fotografia. Quando eu descobri isso, associei imediatamente à velha câmera de Reflexo e suas fotos. Mas eu decidi não dizer nada por enquanto. Guardei o cartão com carinho e me despedi deles. Quando ele saíram, fui para o balcão ver as mesas para trabalhar. Thomas estava lá, e estivera observando minha despedida. Ele não estava com uma cara muito boa.

– O que você estava fazendo, Wes? Foi impressão minha ou pegou o número da senhorita Mary Ann na frente do acompanhante dela?

– Não fale bobagens, Thomas. Eles me convidaram para jantar.

– O quê? – Thomas quase gritou, e olhou para trás, cauteloso, sussurrando em seguida. – Não deveria ter aceitado. Obviamente eles convidaram por educação.

– Não é verdade. Somos amigos, e isso já faz muito tempo.

– Você é quem sabe. Espero que não traga seus “amigos” para o trabalho. E fique esperto com a senhorita Mary Ann. Que os protetores dos garçons oprimidos não me ouçam, não gosto de falar assim dos clientes, não é certo. Mas ela não me parece ser uma garota muito fiel.

– Não se preocupe. Não estou interessado nela.

~

Liguei para Mary Ann dois dias depois. Ela atendeu como uma secretária de dentista, de fato. Expliquei que era eu. Nós conversamos, e ela me pediu para, na qualidade de garçom, indicar um bom restaurante que não fosse o meu. Depois de alguns meses morando em Nova York e sendo um bom apreciador da gastronomia, eu já conhecia alguns lugares. E, com esses meses próximo a Artie e Mary Ann, eu já os conhecia o suficiente para saber como surpreendê-los bem. E, claro, eu tinha meus contatos para garantir uma noite maravilhosa.

– Você já sabe onde vamos? – Perguntou ela.

– Sim. Na época em que a Lei Seca surgiu, foram criados os Speakeasy, que eram bares ilegais e escondidos que garantiam que as pessoas continuassem bebendo. Hoje eles já são legais, mas ir até eles é sempre uma aventura. E eu sei o lugar perfeito.

– Hum, parece interessante. Qual é o nome do lugar?

– Por favor, não conte.

– Só tenho que contar para o Artie. Qual é o nome?

– Por favor, não conte. Esse é o nome do lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uh, parece legal, não? Vamos ver no que isso vai dar...