Lembranças de Elisa escrita por Rebeca Maia


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597250/chapter/11

Tuti tentava me ligar todas as horas do dia, mas eu não atendia. Eu não conseguia entender o porque ele tinha feito aquilo, nós eramos tão unidos, completamente apaixonados e eu tinha certeza que me amava, não via motivos para Tuti ter feito aquilo. Ia em casa quase todos os dias mas sempre mandava dizerem que não queria vê-lo.

– Por favor sra. Célia preciso falar com ela - Tuti diz em uma de suas tentativas que sempre fracassavam.

– Ela está dormindo, dê um tempo para ela Julio - Minha mãe diz, sabendo que eu não estava dormindo coisa nenhuma.

– Eu já esperei tempo demais - Tuti passa pela mamãe como uma flecha e sobe correndo as escadas.

– Tu...Julio? - Eu digo.

– Elisa, antes de tentar me fazer ir embora eu quero te falar uma última coisa - Ele diz sem dar se quer uma pausa.

Eu não digo nada.

– Eu juro que vamos ficar juntos, mesmo que você faça de tudo para isso não acontecer - Diz Tuti.

– Vai embora - Eu respondo.

– Eu vou, mas você precisa saber de uma outra coisa - Ele diz.

– Uau, mais novidades? O que será agora? Amanda está grávida de gêmeos? - Eu respondo com deboche.

– Eu vou me mudar para Brasília - Ele diz com o rosto voltado para o chão.

– Vai o quê? Não! Você não pode Tuti! - Eu digo segurando seus braços e chorando o volume morto do meu reservatório de lágrimas.

– Eu não posso deixar que meu filho cresça sem um pai, eu passei por isso e ainda sofro as consequências. Amanda não abre mão de morar perto dos pais então tive que abrir a guarda, mesmo odiando ter que te deixar aqui meu amor - Ele diz segurando meus braços que estavam agarrados aos deles.

– Tuti não me deixa aqui! - Eu o abraço.

– Isso está sendo muito difícil Éli, mas eu vim aqui me despedir - Ele beija meu rosto.

Eu limpo meu rosto e as lágrimas secam, me afasto dele e minha expressão de dor muda para raiva.

– Então é isso? Você vai embora para muitos quilômetros longe de mim e vamos ficar por isso mesmo? Você nunca me amou Tuti, nunca me amou! Vai embora! Suma da minha vida! Vá construir sua família perfeita e me deixe em paz! - Eu grito essas palavras ao me debater enquanto Tuti tenta me segurar e me abraçar.

– Pare Elisa! Não diga isso! Você é tudo pra mim - Ele diz ainda me segurando firme.

– Eu te odeio. - Eu digo olhando para os seus olhos e ele me solta.

– Eu sei que você não me odeia, e eu sei que você sabe o tamanho do meu amor por você, e mesmo indo embora agora, eu sempre vou te amar, nunca se esqueça. - Ele vai embora e eu começo a chorar como jamais chorei antes.

Aquilo doeu tanto que ainda sinto essa dor até hoje no meu peito. Tuti se foi, me deixou para formar sua família bem longe daqui, fiquei sozinha nesse mundo que não era mais o mesmo sem ele. Eu sabia que suas intenções era não cometer o mesmo erro do seu pai que deixou ele e sua mãe sozinhos, mas isso foi como um buraco negro que ele abriu e nós dois caímos lá dentro sem ter chances de sair. Agora eu tinha que mudar meu rumo e arrancar todas as páginas que ele estava da minha vida.

Se passou então meses e Tuti nem se quer tentou me ligar, nem mandou um e-mail, apenas permaneceu em silêncio, um silêncio esmagador. Eu ia em sua casa as vezes para visitar dona Madalena que agora vivia sozinha.

– Oi Elisa, entre - Ela diz depois que bati na porta.

– Vim ver como a sra. está - Eu digo.

– Estou na mesma querida, só com muitas saudades do meu Tuti - Ela responde cabisbaixa.

– Ele mandou alguma notícia? - Eu pergunto.

– Mandou sim, disse que está tudo bem e que a barriga da... - Ela para e olha para mim achando que o nome dela me incomodaria.

– Da Amanda - Eu falo.

– Sim, que sua barriga já está crescendo - Ela responde. - Ele mandou algumas fotos.

– Eu passo - Aquilo era muito para mim.

– Ele pergunta sempre de você, se está tudo bem e sempre diz para ficar de olho em você - Ela diz.

– Olha Dona Madalena, eu sei que a sra. quer ver seu filho feliz mas eu quero te pedir para não mandar notícias minhas para ele nem dizer que venho aqui ver como a sra. está. Ele quis me deixar e agora tem que aprender a conviver com isso.

– Tudo bem, você está certa - Tomamos um chá e jogamos conversa fora, depois fui embora.

Minha vida não era a mesma mas tentei fazer com que ela continuasse. Comecei a me dar bem no meu emprego, deixei a casa dos meus pais e comprei meu próprio apartamento mais perto do centro da cidade. Tinha uma vida estabilizada, tinha muitos amigos e tinha uma família que me amava, comecei a sorrir novamente. Mas soube pela dona Madalena que Tuti estava tomado pelo estresse de ter que cuidar de uma criança, ela disse que ele e Amanda brigavam muito e Tuti não estava acostumado com isso, os pais da Amanda não gostavam dele e ele estava desempregado no momento. Fiquei muito preocupada com a sua situação, mas não tinha mais nada o que fazer. Sinto sua falta em tudo o que faço, desde quando acordo até o último segundo acordada.

Eu não queria que as coisas terminassem assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!