A Dama da Primavera escrita por Meryl C


Capítulo 1
Revendo Aslam


Notas iniciais do capítulo

OI OI. Sobre a personagem, gostaria que vocês imaginassem vocês mesmos como ela. Ah dica, a personagem sempre uma vestidos mais confortáveis, mais para guerras, assim como os da Suzana e das guerreiras de Senhor dos Anéis: https://weheartit.com/entry/group/67408858



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597075/chapter/1

- Minha querida amiga, preciso de sua ajuda, os reis retornam a Nárnia e precisam de ajuda para entender o que precisam fazer e também preciso de ajuda para restaurar o equilíbrio das estações. - o grande leão dizia
- Como eu poderia ajudar Aslam? O inverno da Feiticeira é tão cruel.
- Ela não é a verdadeira rainha de Nárnia, precisamos dar o trono aos verdadeiros reis e rainhas. Ora, você sabe de toda história desde o começo, e é um ser forte e inteligente preciso de sua ajuda para guiar os humanos.
-Tudo bem Aslam, se quer assim, assim seja. Mas porque eu e não um narniano?
- Gosto muito desses garotos só confiaria em você para ajuda-los.
- Tudo bem!
- E mais uma coisa, você fez falta por aqui Mary.

Rever um de seus amigos fez muito bem a Mary, Aslam era seu amigo, a 100 anos ela tinha deixado Nárnia para voltar ao seu país de origem, onde também tinha missões a cumprir sendo a Dama da Primavera. Ela era jovem, aparentava ter mais ou menos 16 anos, ela envelhecia em um tempo diferente por estar perto dos deuses, mas como exemplo diria que ela era como um elfo. Mary tinha um tipo de sensibilidade, como ela mesma dizia, ou para simplificar havia recebido uma benção da deusa Ceres e da ninfa Flora. Ceres, mais conhecida como Deméter a deusa dos campos, após o acordo com Hades de que sua filha, Perséfone, ficaria oito meses com sua mãe na Terra e quatro meses no mundo inferior com seu marido, a deusa resolveu coroar uma menina como a Dama da Primavera para ajuda-la na época da primavera, Ceres procurou a “garota certa” por milênios.

Num dia quando passava pelos grandes campos viu a ninfa Flora brincando com uma pequena garota grega de cabelos cacheados claros e olhos da cor de mel. A pequena era Mary, Ceres dizia que o interior de Mary era tão florido que ela merecia o título de Dama da Primavera. Foi então que Ceres lhe ensinou como cuidar, como prosperar naquela linda época florida. Flora que tinha muito carinho por Mary, lhe deu uma benção sobre as mais belas e poderosas flores e frutos. E assim nascia a Dama da Primavera, é claro que você encontra outras Damas e Cavalheiros de outras estações, mas a Dama que ficara tão amiga do Grande Leão era Mary.

Mas embora Mary sendo a Dama da Primavera, agora ela viria apenas como uma guerreira para ajudar Aslam, e ajudar os humanos. De repente, a única coisa que Mary conseguia pensar era no Lampião, algo a chamava até o Lampião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem, falem algo!
Beijo beijo até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama da Primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.