Mil e um casos de amor (HIATUS) escrita por Moon, Luanara


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um... Espero que gostem e até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596896/chapter/22

POV John

Bruce e Farrah sorriram pra mim em sincronia quando abri a porta, Bruce me cumprimentou e em seguida Farrah, era notável como a formalidade havia se dissipado entre nós, Lauren me sorriu e entrou sem falar nada, seguida por seus pais. Amy me abraçou de leve e perguntou como eu estava.

– Eu estou ótimo. Só estou com muletas para seu pai não se sentir mal por ser o único com sequelas. – brinquei, mas ela pareceu desconfortável. – Seu padrasto! – eu corrigi percebendo meu erro.

– E então... – Bruce começou. – Cadê o aniversariante?

– Eu estou aqui. – Liam se levantou, deixou o celular na mesa, e cumprimentou a todos.

Nós conversamos em paz, sobre os mais diversos assuntos, e começamos a falar sobre sonhos quando Liam comentou orgulhoso, que iria começar um curso de arte depois de receber o presente de Bruce.

– Quando mais novo, eu queria ser jogador de baseball. E eu era muito bom! – Comentei.

– O que aconteceu? – Amy perguntou curiosa.

– Eu descobri um outro rumo. Mais estável. Seguro. – ele parece sem graça ao perceber que ele estava fazendo o filho seguir seus passos.

– Sonho de carreira é batido. Que tal um sonho de verdade, uma coisa simples.

– Viajar muito. – Liam respondeu sorrindo.

– A Amy sempre quis viajar pelo país de carro. – Farrah comentou.

Isso seria legal! – Lauren falou. – Sempre quis viajar tipo nos filmes, aquele carro sem teto, cabelo voando, só amigos.

– É! – Amy concordou sorrindo.

– Eu posso ajudar em uma parte. – comentei.

– O que? – Amy pareceu assustada. – Nós não vamos fazer isso.

– Porque não? – respondi. – Vocês têm os amigos. – apontei para Amy, Lauren e Liam e eles se entre olharam desconfiados.

– Vocês têm a ideia. E a vontade. – falei me levantando e andando. Indiquei que me seguissem.

– Vocês têm a juventude. A coragem. E o dinheiro. – fui falando enquanto andava e era seguido por todos. – Vocês também têm idade. – olhei para o Liam e abri a porta que dava pra garagem.

– Vocês têm o carro. – sorri. – Tecnicamente o Liam tem.

– Meu Deus! – O Liam ficou encarando o carro por uns instantes. – Você está me dando uma Mercedes? Um conversível?

– Todo seu!

– Isso é incrível. – ele me abraçou ainda sem acreditar.

– Pode nos dar carona quando quiser. – Lauren comentou e fez ele rir.

– Que tal uma carona agora? – ele me olhou pedindo aprovação.

– Vão! Testem o carro. – eu autorizei. – Sejam responsáveis.

Mal terminei a frase e os três já estavam dentro do carro.

– Voltamos logo! – Liam respondeu. – Mas não nos esperem para a sobremesa. – e foram embora.

– Acho que seremos apenas nós três. – Bruce falou sorrindo, mas com dúvida sobre o número.

– Então, posso oferecer alguma bebida? Wiskey, Vinho, Champagne? – ofereci.

– Não, obrigada! – Farrah recusou sem graça. – Estou grávida. – ela explicou com um sorriso.

– Mas que ótimo! – me surpreendi. – Faz quanto tempo?

– Vai fazer dois meses essa semana. – Bruce falou.

– Descobri logo no início. – Farrah completou.

– As garotas já sabem? – perguntei.

– Sabem! – Farrah sorriu. – Mas com tanta coisa acontecendo nas vidas delas, não comemoramos, nem contamos pra ninguém.

– Sou o primeiro, a saber? – perguntei e Bruce fez que sim com a cabeça. – É uma honra.

– Você e Jennifer não pensam em ter mais filhos? – Farrah perguntou. – Depois do Liam não quiseram mais nenhum?

– Na verdade, o Liam é filho da Anna. Mas ela era muito nova, e foi para um internato e eu e Jennifer meio que adotamos nosso neto.

– Ele sabe? – Bruce perguntou espantado.

– Ele descobriu há muitos anos. – respirei fundo recordando tudo o que passamos por causa disso. – Enfim. Eu e Jennifer já tínhamos alguns problemas e iríamos nos divorciar quando a Anna engravidou. Aí tivemos de apoiá-la, e então tínhamos o Liam. Muita coisa aconteceu.

– Vocês se ajeitaram ou só atrasaram a separação? – Farrah perguntou e levou um cutucão do Bruce.

– Não, tudo bem. – sorri sem graça. – Nós entramos com o processo pro divorcio, e até que tudo esteja certo ela e Anna irão ficar pela Europa.

POV Liam

Dirigia minha Mercedes a toda velocidade sem a capota, na rádio tocava Wanted Dead ou Alive do Bom Jovi, Lauren estava sentada (quase em pé) ao meu lado gritando com os cabelos ao vento e os braços abertos, Amy estava no banco de trás rindo e cantando com toda a força. Saí da rodovia e tive de diminuir a velocidade.

– Temos que fazer aquela viagem. – Lauren declarou se sentando direito.

– Mas pra onde vamos hoje? – perguntei rindo.

– Eu quero sobremesa! – Amy declarou.

– Uma lanchonete saindo. – respondi virando a esquerda.

Chegamos a uma lanchonete, Lauren e Amy foram fazer seus pedidos enquanto eu retornava a ligação perdida do Shane.

Missão salvar a Amy. – Shane falou assim que atendeu o celular.

– A Amy me parece bem. – ri da loucura dele.

Mas logo estará do outro lado do mundo. – ele respondeu sem humor.

– O que?! Do que você tá falando? – perguntei

Eu vi o pai dela num escritório de advocacia, e o advogado falou pra ele que logo ele teria a filha dele na Europa com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alias retomei coisas que eu não colocava a um tempo na história, como a gravidez da Farrah, e a mãe/vó e irmã/mãe do Liam.
COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mil e um casos de amor (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.