Mil e um casos de amor (HIATUS) escrita por Moon, Luanara


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596896/chapter/19

POV Amy

Acordei um pouco mais cedo que o de costume. Levantei da cama da Lauren e fui até o meu quarto. Peguei o notebook e abri o tumblr da escola.

“Sete dias, sete fofocas. As sete fofocas mais quentes da semana” – li o título e me preparei mentalmente para o texto que iria ler.

Tivemos uma semana bem louca no paradise, e é claro que eu vou contar tudinho pra vocês. Começando pelo começo. Como de costume.

Na quinta-feira a Amy chegou na escola com cara de quem viu a morte. Ninguém sabe exatamente porque, mas boatos dizem que é porque AMY ESTÁ SOLTEIRA. O que aconteceu, hein?!

Reagan, queremos entrevista!

E nesse mesmo dia, fontes confiáveis me contaram que O PAI DA AMY ESTÁ NA CIDADE, afinal quem é vivo sempre aparece. Mas aparentemente a loira não gostou nada da notícia.

Já quero saber de toda a confusão pai e filha... Mas por enquanto isso é tudo o que eu sei, Hester High.

Ah e parece que é um pai chegando e outro saindo. Quase isso. No mesmo dia que o pai misterioso apareceu, o padrasto da Amy sofreu um acidente com ninguém mais, e ninguém menos que o senhor Booker. Isso mesmo BOOKER E COOPER SOFRERAM UM ACIDENTE DE CARRO.

Agora, só uma dúvida porque a família da Amy tem relações com a família do Liam, mas a da Karma não?

Aparentemente Karma se fez a mesma pergunta. E o resultado foi: O FIM DE KIAM (Karma e Liam para os desenformados). E tal fato foi bem conveniente, já que o senhor LIAM FOI DORMIR NA CASA DA AMY.

Será que rolou alguma coisa?

Falando em finais, e casais... LAUREN ESTÁ VIÚVA. Sim, gente, o nosso colega (que na verdade era um policial disfarçado) foi ferido em serviço. E não resistiu aos ferimentos.

R.I.P Anthony (ou seria Theo?)

DUKE E SHANE FORAM VÍTIMAS DE ATAQUE HOMOFÓBICO. Que absurdo, não é? Mas aconteceu, e Anthony morreu nesse ataque. Nosso casal foi ameaçado (de morte, não de término), mas está tudo indo bem, dentro do possível.

E no meio do velório Karma fez um barraco, gritou, chamou Amy de vadia e até disse que a queria morta, mas os motivos não foram confirmados (seria o Liam?). O resto da confusão foi do lado de fora e eles saíram juntos. Mas não sei o que rolou depois.

Acho que veremos o clima do triangulo hoje!

Recapitulando:

1 - Amy está solteira

2 - O pai da Amy está na cidade

3 - Papai Booker e papai Cooper sofreram acidente de carro

4 - Liam e Karma terminaram o namoro

5 - Amy e Karma não são mais amigas

6 - Lauren está viúva.

7 - Duke e Shane ameaçados por homofóbicos

E A GRANDE PERGUNTA: O QUE ESTÁ ROLANDO ENTRE AMY E LIAM?

Ah e não se esqueçam de votar na enquete da semana dizendo qual é a fofoca que vocês querem uma matéria completa.

Meu celular tocou, logo depois de eu terminar de ler. Era o Shane.

Como ela sabe de tudo o que acontece nessa bagaça? – ele perguntou revoltado.

– Eu acabei de ler também. Parece que ela tem espiões ou sei lá.

Eu mostrei para o meu pai. Ele recomendou que fizéssemos uma petição ao conselho escolar para que ela seja expulsa ou para que o tumblr seja interditado. Para ela parar de nos expor.

– Na verdade é uma ótima idéia. Já vou pedir ajuda da Lauren pra escrever a petição.

– Ok. E eu vou pedir pra Karma escrever pra diretora Penelope. – ele falou, e escutei ele mexendo em alguns papeis. – Temos que nos manter unidos hoje. Eu sei de tudo o que ta rolando, mas não podemos dar esse gostinho pra eles.

– Eu sei disso. E não é como se eu não soubesse lidar com isso. – respirei fundo me preparando para o longo dia que teríamos. – Eu te encontro no pátio.

Tchau.

Me levantei e chamei Lauren, expliquei pra ela e a deixei lendo o tumblr enquanto eu tomava banho. Saí, me vesti, e Lauren me entregou o notebook.

– Vai anotando o que eu falar.

– Sim, senhora. – ri da atitude dela.

Já tinha um documento pronto, texto justificado, Times New Roman tamanho 12. No topo a cidade, EUA, e a data.

Digitei o texto que ela ia narrando enquanto tomava banho.

– Prezado conselho estudantil. Vírgula. Na outra linha. – ela parou por um momento e continuou. - Como um grupo de alunos dedicados. Vírgula. Escrevemos-lhe para informar de infrações explícitas as normas escolares.

Ela falou sobre todos nós como alunos e nos fez parecer incríveis.

Shane é politicamente engajado e sempre traz projetos sociais contra o bullying e o preconceito. Todos poderiam afirmar que futuramente ele será um grande ativista.

Liam, o grande artista. Quantos prêmios de artes foram conquistados apenas por causa dele? Além do fato que ele ganhou no concurso regional de artes, e irá para o estadual. Seria uma grande honra para o Hester High ser a primeira escola dos Estados Unidos a ir ao nível internacional.

Karma têm boas notas. Aluna exemplar, assídua, disciplinada e rainha do baile. Ninguém pode negar que ela é um grande exemplo para todos, além de ser um talento bruto a ser lapidado pelos nossos mestres.

Amy, não é só a rainha do baile e a garota exemplar. Ela vem sendo símbolo escolar por lidar com todas as atribulações em sua vida pessoal e manter o boletim exemplar com nenhuma nota menor que 7.5 e nenhuma falta. Além de estar trabalhando na empresa Sqwerkle.

Lauren também é aluna modelo, melhores notas, nenhuma falta, além de estar engajada em quase todos os projetos disciplinares e sociais da escola. Concorreu á rainha do baile, ajudou na festa aos brasileiros. É claro que a então concorrente à presidente do grêmio, sempre que possível auxilia nas atividades propostas pela escola.

Imprimi o texto com as cinco linhas. Onde eu, Lauren, Karma, Liam e Shane assinaríamos.

A petição falava sobre como a exposição e as fofocas estavam nos prejudicando emocionalmente e que isso poderia afetar nosso desempenho. Além de citar regras da escola sobre uso de celular, desrespeito com colegas e bullying. Com punição medida prelo conselho entre suspensão à expulsão.

Guardei numa pasta que eu coloquei na mochila. Eu estava com uma calça jeans escura, tênis all star preto e uma blusa regata branca colada. Prendi o cabelo num coque alto e coloquei a mochila no ombro.

Ao sair do quarto me surpreendi ao ver uma Lauren completamente sem maquiagem, e sorri ao notar que ela ficava mais bonita assim. Ela vestia um short jeans clarinho, que ia até o meio da coxa e uma regata preta. Ela calçava uma sapatilha cinza com detalhe dourado. A mochila de costume, um óculos de sol e o cabelo natural, solto e ondulado.

– Eu sei que estou horrorosa. Mas estou sem animo para me arrumar. – ela falou quando viu que a estava olhando.

– Na verdade eu gostei. – sorri pra ela que me ignorou descendo as escadas.

O caminho até a escola foi calmo, mas tenso. Ambas estávamos preocupdas com aquelas fofocas.

Chegamos e todos os olharem se voltaram para nós. Fomos até o pátio e vi a Karma. Olhei pra Lauren e suspirei.

– O Shane ainda não chegou? – perguntei me aproximando.

– Ah, não ele ainda não chegou, mas eu escrevi a carta para diretora Penelope. Ele achou que seria bom deixar ele emocionalmente envolvida com o caso. – ela estava sem graça, eu podia notar, embora ela estivesse disfarçando muito bem. Acho que ninguém, além de nós duas, notou.

Lauren leu a carta e deu sugestões para a Karma reescrever a carta com essas novas idéias e a mão, para parecer que ela escreveu sem preparar nada.

Shane e Liam chegaram.

– É sério. Esses olhares estão me irritando profundamente. – Liam falou assim que sentou conosco, notei como ele evitou sentar perto de mim ou da Karma, e se sentou ao lado da Lauren.

– Lide com isso, querido! Todos estamos lidando. – disse o Shane se sentando ao lado da Karma.

– Acho que a gente deveria entregar isso agora para eles passarem o dia notando como as pessoas estão nos encarando. E talvez até aguma confusão poderia rolar só pra intensificar a situação. – Lauren falou mostrando a carta que a Karma escreveu e o documento da petição ao conselho.

– Vamos fazer assim. – Shane olhou pra mim como quem pedisse desculpa. – Karma, Amy e Liam levam a carta para a diretora, que eu e Lauren vamos a secretaria entregar a petição ao Beliel.

– Quem é Beliel? – Karma perguntou.

– É o presidente do conselho. – Lauren respondeu como se fosse óbvio.

Eu me levantei, e Liam e Karma me acompanharam. Liam no meio. Um silêncio mortal quase pairou. Eu ri um pouco com o silêncio. Karma me olhou com uma expressão engraçada.

– Qual é o seu problema? – Liam começou a rir também.

– É que... – eu olhei em volta. – Olha a cara dos colegas esperando um barraco. – Karma riu também.

– Será que eles estão em um relacionamento de três. – escutei alguém falando.

– Como funciona um casal de três? – Karma falou baixo pra gente assim que escutou. Liam corou, provavelmente se lembrando do quase ménage.

O dia passou normal, cheio de olhares e fofocas. A petição foi feita, e a confusão também. Não que nós tenhamos armado. Só que uma garota se exaltou e atacou o Liam. Lembro de estar passando no corredor com o Liam e a Karma depois de entregar a carta.

– Seu traidor! – ela gritou e o atacou, o arranhou e tentou bater nele.

Ele protegeu o rosto, e um cara tirou ela de perto do Liam.

– Qual é o seu problema? – a Karma perguntou com os olhos arregalados.

A menina parecia confusa com a situação. Ficou sem graça e saiu. Eu tive de rir quando vi o rosto dele arranhado, mas então vi sangue e parei de rir. Ela cortou o lábio dele.

– Essa menina é louca! – Karma parecia assustada. – E se alguém assim me atacar, também? O Liam consegue se defender, mas e a gente? – Ela perguntou olhando pra mim.

– Eu não acho que vá acontecer. – Liam falou lambendo o sangue e fazendo uma careta de dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, e que comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mil e um casos de amor (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.