As Crônicas do Guardião de Mundos escrita por godjjjita


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596649/chapter/6

Quando o sol atravessou a pequena janela quadriculada de sua cela e sua luz brilhou em seu rosto, Valerik despertou de seu sono induzido, cercado por seus companheiros, com uma enxurrada de emoções em seu coração e muitas questões em sua cabeça, como natural de todo ser racional o desespero tomou seu coração.

–Acalme-se Valerik, você é um membro orgulhoso do clã Ravnos, nós não somos covardes, não fugimos, não nos escondemos, e sempre enfrentamos o nosso inimigo!

–Belas palavras meu caro, se ao menos tivessem bom senso seriam um clã tão próspero.

–Toma-nos como seus prisioneiros Midas, até o momento não é o anfitrião que esperava encontrar.

–Vocês me envenenaram, me acertaram com um bastão, tentaram me matar e estavam prestes a me torturar, eu diria que estou sendo um anfitrião muito bom por permitir que vivam.

–Admito que você têm bons argumentos -disse Valerik com seu olhar voltado para o chão de sua cela - e agora? Poupaste nossas vidas, mas por qual motivo? Deseja nos torturar? Fazer com que paguemos pelas nossas ações? Ações que por sinal são tomadas por medo, um medo tão intrínseco ao nosso ser devido a séculos de perseguição, podes realmente nos culpar?

–Não os culpo, mas o medo não justifica o assassinato, podem não ter me matado, mas se fosse outro em meu lugar estaria morto, não posso lhes deixar livres sabendo que no futuro cometerão tais erros, mas também não posso lhes trancar pelo resto de suas vidas, por isso tomei a liberdade de vasculhar suas mentes, um processo que lhe asseguro, não desejo repetir tão cedo, mas graças a isso fui capaz de entender um pouco mais sobre este mundo, espero que esteja ouvindo atentamente ancião.

Na cela ao lado o corpo do velho ancião se levantou lentamente como convinha à sua idade, seu olhar sempre suspeito dirigiu-se em minha direção.

–À quanto tempo sabia que eu estava acordado?

–Desde que abriu os olhos, agora me diga ancião, quão grande é o seu desejo de recuperar sua neta das mãos do Vassar que a sequestrou?

Os olhos do velho me encararam estarrecidos, “como poderia ele saber sobre minha neta?”,“Como sabe sobre o sequestro e o Vassar?”, certamente estas e outras questões se passaram em sua mente, mas as lembranças do sorriso inocente de sua neta cegaram completamente o medo e a desconfiança inata que o velho possuía, naquele momento o velho líder do clã Ravnos havia desaparecido, e em seu lugar se encontrava um adorável avô, navegando nas lembranças de seus netos; Com lágrimas nos olhos o velho olhou para mim e disse:

–Você é um homem mais cruel do que eu esperava Midas, trazer de volta memórias tão doloridas que eu havia enterrado no mais profundo de minha mente, você provavelmente não tem filhos, e não é nem de longe velho o suficiente para ter netos, você não pode saber a dor de perder alguém tão importante, mas o que você acabou de fazer é pior do que arder em uma fornalha, pior do que ser torturado por dias, espero que esteja contente.

–Pode não parecer, mas já fui pai e até mesmo avô, e sei o que é perder uma pessoa amada, por isso eu lhe garanto que isso não é um truque ou enganação, posso não saber exatamente onde sua neta está, mas eu andei em suas memórias e sei sobre o sequestro, e também sei que Valerik é o melhor rastreador que vocês conhecem, ele já se ofereceu uma vez para procurar por sua neta, mas com medo de perder mais um dos seus você decidiu por proibi-lo de ir atrás dela, mas no dia de hoje você têm algo que não possuía antes, uma força da natureza, um exímio aliado, alguém que fará dessa missão uma tarefa tão simples quanto cortar lenha e fazer uma fogueira.

–Presumo que este seja você? -disse o velho com um olhar que dizia em letras garrafais “Ou ele é louco ou possui a maior auto-estima que já vi em minha vida”

–Não preciso que confie em mim velho, só me dê a chance de provar para você e para seu povo que uma aliança comigo seria de grande benefício.

–Você acendeu as chamas no coração de um velho, vá e leve Valerik com você, mas eu quero que saiba, que se você falhar, a destruição da minha alma está em suas mãos, pois certamente não aguentarei a perda de minha neta uma segunda vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas do Guardião de Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.