Evil Ways escrita por Moonlight


Capítulo 16
O irmão mais velho mais legal do mundo


Notas iniciais do capítulo

Olá seus lindos, hoje é domingão, dia de EVIL WAYS!
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596503/chapter/16

— Gale, isso foi sério. Não ria dessa forma. — Katniss ordenou seriamente, enquanto enrolava seu macarrão a molho branco no garfo e se servia da comida maravilhosa do restaurante chique que mal sabia pronunciar o nome.

— Mas você ficou furiosa comigo quando eu reparei no seu sotaque daquela vez, era quase como se eu tivesse ofendido-a ou coisa assim. — Gale ainda ria, mesmo com a ordem séria de Katniss que aparentemente tinha um rosto assassino para ele. Mas Gale sabia que ela não faria algum atentado contra ele.

Não que Gale estivesse dado o máximo de seus esforços, mas ficou realmente feliz quando se tornou amigo de Katniss. Ela era uma moça séria e verdadeira, e dizia a Gale todas as verdades sobre ele em sua própria cara, o que o fez ver que, pela primeira vez, tinha algum amigo sincero para lhe mostrar seus defeitos e como aceitá-los. Além disso, Gale fazia realmente gentil e afável, o que fazia Katniss se sentir acomodada e, de vez em quando, rir. Johanna e Haymitch não eram esses tipos de amigo, o que não deixava a moça muito saudável. Já Gale, ele era alguém para consolá-la e fazê-la descansar um pouco.

E foi assim que nasceu essa sincera amizade, e ambos sabiam que não corriam riscos, porque não tinham nem um percentual de atração sexual. Não mesmo. Gale ainda carregava mágoas, sofria e amava sua ex-esposa Madge, enquanto Katniss raramente pensava (mas pensava!) no amigo de Haymitch, o Peter. Peeta. Enfim.

Você pode muito bem aceitar que tem um melhor amigo bonito, mas saber que nada daquelas coisas de flerte vai acontecer, porque vocês simplesmente são quase como irmãos. Katniss e Gale se conheciam a pouco tempo, então eram quase como primos um para o outro. O que, convenhamos, funcionava.

— Só não te xingo porque você está pagando meu almoço e esse molho está maravilhoso. — Katniss comentou, e quando olhou para Gale sorriu timidamente com o garfo na boca.

— Incrível Katniss, você não tem um fundo nesse seu estômago. O tamanho do lanche do Subway que você comeu antes de virmos, mais esse prato enorme só são a prova. — Gale comentou, fazendo-a quase engasgar de rir com o prato e mostrar o dedo do meio.

Katniss estava preparada para retrucar as falas de Gale com todas as suas forças quando o viu paralisar e sorrir, tão distraído que parecia hipnotizado.

— O que acha daquela garçonete? — Perguntou Gale.

Katniss se virou devagar e disfarçadamente para trás para ver a moça loira com uma bandeja de sorvetes na mão, sorrindo educadamente ao entregar a um casal de velhos simpático. Katniss sorriu, aprovando.

— Ela é bem bonita. Só reparou nela agora? — Perguntou Katniss, curiosa e com um sorriso malicioso para cima de Gale. É sempre assim que reagimos ao ver seu melhor amigo prestes a flertar.

— Não, eu fico olhando-a desde que eu venho aqui. As primeiras vezes eu até era casado e vinha com Madge, mas sempre olhava por pouco tempo, porque bem... Eu só reparava em como Madge estava bonita. — comentou Gale.

— Não acha que se pedir o telefone dela vai parecer um safado, galinha ou coisa desse tipo? Você vinha aqui com Madge, e agora me trouxe... Bem, eu acharia. — Falou Katniss, ainda comendo. Ela com certeza reparou toda a recaída que ele acabara de ter em relação à ex-esposa, mas mudou de assunto para evitar toda a choradeira e sofrimento de homem apaixonado que Gale tinha às vezes, e passou a incentivá-lo com a garçonete. Bem, incentivando a sua forma, claro.

— Acha que ela se lembraria de mim? Seria um ponto pra mim, pois isso quer dizer que sou marcante. — Gale sorriu, piscando. — Vamos descobrir? — Gale se levantou da mesa, desamassou seu terno de homem que acabara de sair da própria empresa – o que era verdade – e se preparou para o flerte.

— Hey, se ela achar que você é galinha, faça um escândalo e chame o gerente. Quero ver se ele é bonito. — Brincou Katniss, gargalhando. — E solteiro. E RICO!

Gale negou com a cabeça as brincadeiras de Katniss e, agora totalmente pronto, foi falar com a moça que levava as bandejas embora. Era difícil se recolocar de volta no jogo, uma vez que ficou tanto tempo casado, mesmo sendo muito novo. Ele fora criado como um homem à moda antiga e de fato era um homem à moda antiga, e se acostumar com os tempos modernos de flertes por Whatsapp era difícil para um cara que jurava que ia ficar casado pelo resto da vida. O divórcio e traição de Madge e a amizade com Katniss, a garota mais livre e moderna que ele conhecera, o fez ver que tinha um admirável mundo novo em sua frente, cheio de gatinhas a serem conquistadas, e como qualquer bom profissional, suas habilidades tinham que ser renovadas a cada ano. Infelizmente, voltara para a mesa de mãos vazias, onde sua melhor amiga ainda estava comendo.

— Nada de telefone, Katniss. Nada de gerente bonito, solteiro e rico também. — Gale falou falsamente cabisbaixo, fazendo sua amiga entrar na brincadeira.

— Gale! Como você pode me desapontar assim? Eu quero o dinhei... quer dizer, o amor do gerente! — Katniss afirmou, quase que seriamente, antes de começar a rir. Gale riu também, mas ficou preocupado com Katniss.

— Sabe que se quiser o dinheiro, pode contar comigo. — Ele falou, dessa vez sério. Katniss por sua vez sabia sobre o que ele falava.

No dia que Johanna se despediu, Katniss não tinha direito algum de ficar brava com ela, uma vez que achou que ela prostituta. Ainda sim, tinha todo o direito de ficar frustrada e triste com a situação e, visivelmente abalada, ligou para o único amigo que tinha longe daquela situação toda: Gale. Infelizmente, contar à ele sobre Haymitch, a importância do velho em sua vida e a situação que ele se metera só fez Gale querer ajudar com a dívida, mas a orgulhosa e cheia de razão Katniss negar a cada oferecida de Gale.

— Eu estou bem de dinheiro, Gale. Quer dizer, eu pago minhas contas, compro alimento e guardo todo o resto na Haymitch box. — Suspirou. — Mas desde que Johanna se demitiu as coisas... vem ficado piores, e eu...

— Katniss, você sabe que vinte mil não é nada perto do que Madge vai tirar de mim. Me deixe te emprestar isso. Podemos falar que é seu pagamento adiantado. — Gale insistiu mais uma vez em ajudar sua melhor amiga em situação de desespero.

— Você não pode, Gale. Não pode tocar nos seus bens sem justificar, e se Madge ver vinte mil não explicados... Ah, esqueça, tá bem? Vou dar um jeito. — Katniss limpou o nariz, que começava a escorrer, e esperava que suas lágrimas não saíssem.

— Posso falar para um amigo emprestar e eu o pago depois, vai ficar tud...

— Gale! — Katniss o interrompeu, sussurrando seu nome fortemente. — Não faça mais isso. Tudo o que eu quero de você é sua amizade. Tudo o que eu preciso de você é que continue... sendo...

— Está bem, Katniss. — Gale pegou na mão dela, consolando-a. Mas sentiu que não era o suficiente. — Olha, isso não é nada chique pra esse lugar, mas tanto faz. Vem cá! — Gale se levantou da mesa e deu um abraço em sua amiga, cobrindo-a como se fosse uma irmã mais nova, o que de fato era aquilo que Katniss se tornara para ele naquele momento, passando da categoria primo para irmão. Às vezes agradecia aos céus por ter escolhido a advogada bonita. Ela era bem mais que isso agora.

— Ow, agora mesmo que não serei madrinha do seu casamento com a garçonete. — Katniss brincou, quase recuperada da sua estúpida crise de choro, daquelas que ela tem sempre que lembra do estado atual de sua vida. A diferença é que agora não precisava ter durante o banho ou trancada no quarto para Johanna e Haymitch não reparassem. Poderia fazer isso na frente de Gale, que naquele momento, considerava o irmão mais velho mais legal do mundo.

— Não se preocupe, tenho 27 anos, três filhos e 9 anos de casado. — Gale afirmou. — Pelo meu tipo de cara, terão outros casamentos logo logo. — Katniss não pôde deixar de rir outra vez e se sentar na sua cadeira, agora totalmente recuperada.

Ela olhou para o prato de macarrão, e suspirou tristemente.

Você perdeu a fome?! — Gale arregalou os olhos, tentando iniciar mais uma brincadeira. Estava sorrindo, mas ainda sim não deixava de estar surpreso.

— Na verdade, reparei que o prato está frio. Será que eles podem esquentar de novo ou é chique mais para isso? — Ela questionou. Gale deu de ombros e chamou a garçonete loira para esquentar o macarrão à molho branco do chefeAuguste Gusteau especialmente para Katniss, que escondendo com as mãos o sorriso constrangido e envergonhado, viu que não poderia achar melhor tipo de amigo.

***

— Olá, boa tarde. — Effie Trinket entrou em sua sala, encontrando a moça bem vestida sentada na cadeira frente a sua mesa, aguardando por quase 5 minutos Effie sair de sua importante reunião e entrevistá-la. — Você está aqui para a vaga temporária de assistente, correto? — A moça de levantou e deu um aperto de mãos em Effie, e logo em seguida, as duas se sentaram.

— Na verdade, vim pela vaga na administração. Sei que mandei curriculum para a vaga de assistente, mas gostaria de uma oportunidade de ingressar em um emprego na minha área, Sra. Trinket. — Respondeu a moça, formalmente. Sem uma insegurança. Sem mãos suadas. E olhando tão certamente para Effie Trinket que fez seu equilíbrio ser invejado pela loira.

— Bem, não sou eu quem faz as entrevistas para essa área, mas como você deve saber, sou a dona dessa empresa. Posso demitir e admitir alguém, e quero ver o que você é capaz. — Disse Effie, olhando seriamente para a mulher a sua frente, que abriu um sorriso satisfeito. Effie pegou o currículo a sua frente, avaliando-o admirada com todas as suas formações e se dirigiu a mulher. — Formada em economia, fluente em mandarim, e tem curso técnico de administração. Mas, diga-me o porquê você merece estar na minha empresa, Johanna Mason.

Johanna se acomodou na cadeira, preparada para a parte dois do plano de salvar Haymitch. Ah, e claro, preparada pela chance de finalmente ter o melhor emprego de sua vida profissional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Auguste Gusteau - Chefe gordinho em Ratatouille :3
Bom, esta aí, Katniss e Gale são realmente os AMIGOS que eles eram antes do primeiro livro e do jogos e que deveriam continuar sendo. Eu particulamente gosto MUITO do Gale dos livros, e já disse que não gosto das pequenas mudanças fundamentais que fizeram nele no filme (tipo chamar Peeta de covarde quando no livro ele fez O CONTRARIO COMASSIM).
Pra quem tbm gosta do Gale, tenho uma short fic contando a vida dele aqui >>> http://fanfiction.com.br/historia/518521/Beautiful_War/ (Tem uma certa ligação direta com minha outra fic "o diario do pequeno tordo", mas não é necessário ler).
os próximos caps serão caps que eu chamo de FINALMENTEEEEEEEEEEE e vcs irão amar! ♥
E é a partir daí que a merda toda começa!
Bjos amores ♥