Sletty 2° temporada escrita por Dany Ribeiro


Capítulo 15
Contato entre os tempos


Notas iniciais do capítulo

Ter o contato com alguém é essencial para nos sentimos melhor, mas isso tem consequência tanto boa quanto ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596368/chapter/15

Kay e Weliv pousam próxima a Stella que parece perturbada. Ela está usando um vestido amarelo longo e redondo com sua coroa magnifica, e um salto branco fechado. Na sua mão encontra se duas capas.

Weliv logo pergunta o que está acontecendo. E Stella responde

– Não sei exatamente. Encontramos essas capas dentro do castelo e o quarto de Sletty foi mexido, sem conta no desaparecimento de Entil há algumas horas. Mais ele pode está em qualquer lugar, ainda não é constatado como desaparecido.

– Tenho algumas informações sobre isso. - Weliv diz apontando para as capas. - Vi vagamente uma criança e um rapaz usando para entrar no castelo, eles disse que a senhora que chamou-os. Após escutar isso não achei relevante continuar observando.

Stella olha furiosa para Weliv.

– Não achou relevante! Veja só, você é os nossos olhos... E simplesmente alguns estranhos entram no castelo e você não achou relevante.

Weliv se ajoelha e Kay também.

– Me perdoe rainha, como disseram que a senhora os chamou achei que estivesse dizendo a verdade. Mais uma vez me perdoe esse erro não ocorrera novamente. Não porque tomarei cuidado mais sim porque o painel de teletranspote foi destruído...

Stella se assusta e ordena que ambos levantem-se.

– O que? Como isso aconteceu?

– Recebe uma alerta e o sistema capitou uma imagem de dois Entil. Isso significa... - Antes dele termina Stella diz.

– Que eles chegaram! Venham comigo precisamos nos preparar, quero dizer eu me vestir vocês já vieram prontos.

– Se senhora... – Kay responde de cabeça baixa.

Stella observa-a e analisa a armadura.

– Fez um ótimo trabalho com ela Weliv, mais sabe que ela não aguentara as radiações da guerra.

Weliv olha triste para kay e sente o medo tomar conta de seu coração.

– Não tive como impedi-la é cabeça dura. Não se preocupe senhora essa armadura foi feita especialmente para ela. –Ele responde olhando novamente para Stella.

– Assim espero, já que é a melhor amiga de Sletty... Acredito que ela não irar gosta de te vê machucada. Vamos! - Stella ordena.

Ambos a seguem, no caminho Stella e Weiv conversam pelos pensamentos.

“Sabe que ela não poderá lutar, é muito perigoso...”.

“Eu acredito nela, mais não posso negar que se ela se machucar não vou perdoa-me...”.

“Não será só você, ela será um problema para Sletty...”.

“Sei, Sletty não conseguira focar no seu objetivo com ela na guerra... Oque vamos fazer?”

“Finja que vai leva-la parar a guerra e mante ela de volta para terra...”.

“A central de teletranspote está queimada...”.

“Não existe apenas esse meio de viajar... Use o pó magico... Na ala oeste, na sala de feitiços ainda existe alguns fracos, se misturar uma grande quantia poderá leva-la ate a terra”.

“Mais e se não de certo?”

“O máximo que pode acontecer é ela para em alguma parte do planeta Sletty, será fácil encontra-la”.

Weliv olha para Kay que dá um sorriso e pega na sua mão.

Agora eles já estão nos corredores após disserem de elevador. Quando sega em uma encruzilhada...

–Preciso resolver um problema, meu amor acompanhe a rainha. Até daqui alguns minutos. – Weliv diz apreensivo e o medo em seu corpo cresce.

Kay beija-o e sorri. Kay está estranha seu comportamento e seus gestos como se estivesse sento controlada, sua pele pálida e seu corpo sem emoções.

– Estarei lhe esperando.- Responde ela com ternura mordendo os lábios.

Weliv senti um calafria e foça se retirar, seguido o corredor para a ala oeste, enquanto elas seguem para a sala de armaduras. Um novo local que Stella construiu após o castelo ser destruído.

Depois de alguns minutos, Stella está pronta; Apesar dos tempos dificies eles se preocupam muito com o que estarão vestindo principalmente em uma guerra mais parece que Stella não estão preocupada, kay estranha e logo pergunta.

– Senhora não acha que irar precisar de uma espada ou arma, já que os poderes são perigosos de mais para o planeta... Quero dizer os poderes originais vindo do corpo.

– Quando chega a hora você entenderá... Vamos Weliv deve está nós esperando no corredor.

Stella apenas está usando um vestido longo de alça de cor branca com uma malha de pequenas pedrinhas de cristais borda, que cobre todo o vestido ate o decote estilo coração; Também está com uma poceira de diamante no punho e uma coroa pequena que apoia na sua cabeça de cabelos soltos atrás e um mecha de cada lado transada levando ate o meio. Ela está em um salto fechado confortável não muito alto de cor cinza com algumas pedras de diamante na frente próximo a boca.

No acampamento...

Selno preparado para começar a busca olha para ambos os primos.

– E o objeto?

– Oh... Sim, aqui está. –Responde Nilton entregando o colar para ele.

Ele observa o colar e faz uma careta.

– Eu conheço esse objeto de algum lugar... Mais não temos tempo para isso não é mesmo. – Responde ele ao avista Anny aflita.

– Vamos com isso! Talvez nossa amiga não tenha tempo. -Anny responde nervosa.

Ele coloca o colar em uma pequena mesa redonda de madeira. Sentado no chão passa as mãos por cima do colar enquanto Nilton e Anny esperam em pé.

–É confuso, tem algo bloqueando minha visão... Algo poderoso...

Nesse mesmo momento o colar que está no pescoço de Sletty começa a brilha e o que esta no acampamento também. É algo como, coisas de outro tempo não podem se encontrar (se forem à mesma).

Selno se assusta e para a conexão e os dois colares param de brilhar, só que o de Sletty racha uma pequena fissura no meio.

Como Selno abriu uma conexão entre ambos os colares foi como se fossem um só prejudicando o outro do tempo futuro.

Anny aflita da um grito abraçando seu primo.

– O que aconteceu? – Nilton com o coração acelerado pergunta.

– Não sei exatamente mais houve um soque de tempo... Mais tenho uma proximidade de onde está sua amiga... Na cidade Tatynamita, em uma casa de dois andares quase no centro.

– Apenas isso de informação... Vai ser muito difícil encontra-la. – Nilton responde insatisfeito.

– O bloqueio é muito forte não consegui vê o local exato... Isso foi apenas um favor, agora se retire da minha residência. – Selno responde se levantando e quase sutando ambos para fora.

Anny se assusta e gruda ainda mais no seu primo que se lembrar do colar e quando volta para pega-lo Selno o impede.

– Desculpe mais isso fica comigo, como uma forma de pagamento por sua insolência.

– Mais isso é de Sletty... – Nilton se cala rapidamente.

– O que? – Selno pergunta com os olhos arregalados.

Mais Anny e Nilton saem correndo e ele não conseguiu segura-los.

– Eu sabia que conhecia esse colar... Eles já estão aqui! Será que a rainha sabe... Vamos iniciar a grande guerra.

Nilton e Anny correndo desesperados param quando percebe que ninguém está seguindo-os.

– Essa foi por pouco. – Responde Nilton dando um longo suspiro.

– Você também em... Acho que agora ele já sabe sobre ela e vai tirar suas próprias conclusões. Precisamos encontra-la.

– Então vamos! – Diz Nilton indo em direção a estrada a 5 km de longe do acampamento.

– O que pretende pegar uma carona?

– Não seria uma má ideia... – Ele sorrir

Enquanto isso Lobivam fica cada vez pior tendo apenas 24 horas de vida, a senhora que está cuidando dele já não tem mais esperança em salva-lo e apenas deixa-o no quarto descansar e algo está acontecendo com Sletty sua mão começa a brilhar e bem devagar o símbolo na sua mão começa a enrama no seu braço e logo para quando chega ao pulso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sletty 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.