Sletty 2° temporada escrita por Dany Ribeiro


Capítulo 1
Medo


Notas iniciais do capítulo

O medo nos tornam fraco ao mesmo tempo nos tornam fortes para viver e lutar outro dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596368/chapter/1

Sletty parada no ar olha por alguns segundos para todos desmaiados e percebe que alguém esta acordando. É Kay, recobrando o sentindo e olha para Sletty que fica impressionada com a força com que faz para falar.

– Você consegue! - Kay afirma com a vós tremula.

Sletty não compreende o que ela esta querendo dizer com isso, mas, ao intender balança a cabeça fazendo sinal de sim. Logo depois Ela olha diretamente para Stella que esta se levantando.

– Vou te mostra que sou capaz de ser alguém melhor, sem precisar de um casamento, afinal a vida não resume em atalhos curtos e sim na força de vontade de lutar, caindo e levantando ate que chegue o fim. Até qualquer hora querida Mamãe! -Fala Sletty decidida, sumindo em meio as nuvens.

Stella já em pé, com o rosto todo sujo de grama amaçada, dar um pequeno sorriso.

– Isso será divertido. - Stella diz ironicamente.

Kay se levanta totalmente do chão, andando como se fosse uma bêbada em direção a Entil que ainda se encontra desmaiado.

– Entil? - Kay pergunta atordoada.

Ela pega no ombro dele virando-o para avaliar seu rosto que está todo amarrotado de grama.

– Ela vai conseguir! - Diz Entil acordando meio tonto e confuso.

Kay se assusta abraçando-o fortemente e ele dar um gemido de leve retribuindo o gesto. Ambos se levantam e os outros aos poucos vão acordando uns tontos, outros apenas sem intender o que houve. Lobivam furioso da um salto levantando rapidamente jogando uma bola de fogo na direção de Stella que, sente um calor fino se aproximando, ela se vira materializando um escudo transparente em sua frente.

– Você a deixou ir! - Afirma Lobivam com os olhos fervendo de ódio.

Ele caminha rapidamente em direção a Stella que não recua.

– O que? Você pensou que teria como impedi-la? - Stella pergunta com a voz alterada.

– É claro que não! Mais você nem tento, não sei o que vi em você e não importa mais, aparte de agora declaro guerra aos mundos e encontrarei ela e a matarei custe o que custar! - Lobivam diz quase matando-a com sua voz grave.

– Saiba que ela não estará sozinha! - Stella retruca ferozmente.

– Matarei a todos que a ajuda-la! - Lobivam ameaça virando na direção de Nirvania.

Ele a pega pelo braço bruscamente.

– Vamos! - Lobivam ordena.

– Calma não precisar partir para agressão, sei o caminho. - Diz Nirvania puxando seu braço de volta.

Weldano olha para Lobivam, percebendo como está furioso, mas, para ele falta algo na ocasião.

– Se vamos começar uma guerra, pelo menos comece com estilo. - Weldano diz ironicamente.

Weldano junta as mãos formando uma esfera de 40 cm jogando em direção ao Castelo. Uma explosão de três bombas atômicas transforma tudo em rochas derretidas, não dar nem tempo de fazer algo. Stella olha para trás e ver virar cinzas o que um dia foi um castelo.

– Agora sim deixamos ela brava! - Fala Nirvania rindo.

Weldano materializa um portal a cinco centímetro de distancia. Os três entram antes mesmos de Stella perceber quem jogo aquela esfera.

Kay paralisa vendo tudo ruir, enquanto Stella desaba ajoelhando-se e chorando.

– Se ele quer guerra é isso que vai ter ! - Stella grita.

Algumas horas depois.

Um quarto grande , com uma cama de casal encostada em uma parede verde de espessura lisa, o piso de Twery de cor marrom-claro, um guarda-roupa de cinco portas deslizantes e em uma delas um espelho grande. Próximo ao guarda-roupa uma porta de madeira de cor branca, onde da passagem para o banheiro. uma pequena comuda marrom na lateral da cama e do outro lado, depois de dez centímetro está Stella sentada em uma poltrona azul olhando para parede vazia.

" Se não fosse por ela... o que estou pensando afinal? Apenas deixa-la morrer ..."

Alguém bate na porta, fazendo com que ela se levante do conforte da poltrona. Stella ainda suja de grama com os cabelos espantados e o vestido rasgado na lateral.

– Já estou indo. - Ela responde com a voz cansada.

Ao abrir devagar a porta vê uma figura que se materializa diante dela. É Entil tentando entra segurando em suas mãos uma espada, gravando-a no peito de Stella, que cai no chão formando uma poça de sangue no piso.

– Ah! - Grita Sletty, acordando assustada vendo que foi apenas um sonho. – Onde estou? - ela questiona-se olhando para os lados, vendo que há apenas paredes de pedras molhadas, como se minasse água delas. – Como vim parar em uma caverna ? - Questiona-se novamente.

" O que eu fiz? Está tudo arruinado, como sou boba em pensar que poderia confrontar meu destino."

– Preciso volta e tentar conserta as coisas. - Ela tenta se convencer.

Ao se levantar olha para fora e percebe que esta alto de mais para pular.

– Então como subi isso? Tenho poderes agora? - questiona-se.

" mais como usa-los"

– Espere o que estou fazendo, recuando sem ao menos tentar, as poucas... - Sletty interrompe sua fala pensando " quanto tempo faz que estou aqui".

Ela senta novamente, olha para o lado e percebe que há um túnel, levantando -se novamente caminha na escuridão seguindo apenas seu tato em busca de uma outra saída. Depois de horas caminhando pelo túnel frio e escuro ela ver uma pequena luz que ao modo que ela se aproxima o tamanho vai aumentando. Ela sair do túnel escuro entrando em um jardim natural com um pequeno riacho cheio de peixes brilhantes, são como lampadas na água.

– Nossa isso é lindo. - Sletty se admira.

Ela se aproxima da água colocando a mão dentro, na tentativa de pegar alguns pequenos peixes brilhantes, sem sucesso senta na beira do riacho.

– E agora ? - Questiona-se.

Nesse momento de questionamento ela levante-se rapidamente ao escutar batidas de um coração, não de um animal mais de um ser quase humano. Ela se assusta impressionada com sua audição.

–Quem está ai? - Sletty pergunta.

" Posso escutar seu coração batendo com medo?"

De repente Sletty sente se sonolenta, sua visão embaçada podendo vê alguém parecendo uma criança de cabelos cacheados cor castanho-escuro, logo depois ela apenas cai.

– Você tem que leva-la de volta entendeu. - Ele aconselha

– Mas! ela pode nos ajudar. - Responde ela.

– Ajudar! esta começando uma guerra por causa dela e ela pode ajudar ! - Ele diz se alterando.

– Se tudo for verdade, ela tem a força de trazer ... - A menina para de fala.

"

Sletty acorda ainda tonta, com uma dor de cabeça forte, ela coloca a mão dando um gemido e pensa " o que esta acontecendo?"

– Veja ela acordo! - A menina afirma.

– Isso só vai piorar tudo, intenda! - Ele aconselha.

– Deixe apenas eu tentar, pior que esta não vai ficar. - Diz ela ironicamente

– Faça como quiser, mais não diga que não avisei. - Ele fala suas ultimas palavras

Sletty olha para o lado e vê um rapaz de cabelos curtos cor castanho-escuro olhos azuis de pele broziada, ao seu lado uma menina de cabelos logos cacheados cor castanho-escuro, olhos castanho-claro. Ambos em pé olhando para ela.

– Quem são vocês? - Sletty pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem sera que Sletty viu ?
A aventura esta apenas começando
Aguardem o próximo capitulo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sletty 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.