Teoria do jogo: Five Nights at Freddy's 1,2,3 e 4 escrita por Dauri


Capítulo 105
Nomes e "Minions"?


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595981/chapter/105

Oi, já faz muito tempo, quê o nome dos animatrônicos oficiais foram divulgados, falarei o nome deles aqui para não ficar faltando: Baby é a personagem principal, Ballora é a bailarina cinza, Funtime Freddy é o Freddy rosa com branco e Funtime Foxy é a Mangle sem estar danificada, branca e rosa.

Já faz alguns dias, quê o site de Scott Cawthon atualizou para uma imagem nova e que quebrou muitas teorias. A imagem que será mostrada logo abaixo, é uma imagem onde crianças/bebês animatrônicos estão em uma espécie de palco com balões no fundo do cenário. 

A primeira coisa quê mais chama a atenção na imagem (Tirando os animatrônicos) é a frase "Don't hold it against us", se traduzirmos para o português, fica "Não segure-a contra nós".

Mas... Segurar quem contra eles? Essa frase indicaria um modo de como poderíamos lutar contra os animatrônicos? A gente poderia estar segurando uma espécie de arma que afugentaria seus inimigos, ou ter uma defesa vinda de uma figura feminina.

Como se foi criado a teoria de quê uma figura feminina iria afugentar essas criaturas? Simples, se formos em um editor e clarearmos essa imagem, teremos esse resultado aqui.

Ao fundo, pode-se ver uma figura bem semelhante a Baby, ela parece estar com um sorriso mais ameaçador e tenta estar escondida atrás dos balões em meio a escuridão, na minha opinião, é meio complicado Baby ser algo contra eles, ela está mais para uma chefe deles, afinal, ela se encontra no fundo da imagem e os animatrônios baixinhos não estão tendo alguma espécie de reação ao ter a presença de Baby tão próxima a eles.

Então, pela "primeira vez" em uma franquia de FNaF teremos uma arma para nos defendermos, mesmo que seja somente uma defesa contra os "minions de Baby".

Existem sete desses minions presentes na imagem, isso pode levar ao fato de quê poderemos "derrotar" um minion por noite, já que em toda a franquia, sempre houveram sete noites ao invés de cinco como diz no nome do jogo. Como são muitos, talvez a mecânica seja:

Mecânica da noite 1 - Todos os sete minions tentem chegar a você, mas talvez, sejam poucos os locais por onde os animatrônicos possam te alcançar, então, não há modo de todos chegarem a você.

Mecânica da noite 2 - Você derrotou um, apenas seis deles atacam, porém, eles tentam de atacar de uma maneira mais rápida, pois como um deles foi destruído, eles não terão que revezar o local por onde ele atacava.

Mecânica da noite 3 - Você destrói mais um, agora, esse processo vai se repetindo cada vez mais rápido, quanto mais minions você destruir, mais rápido os que sobrarem te atacarão.

Quando sobrar apenas um minion, ele poderá te atacar por todas as passagens disponíveis para chegar a você. Essa poderia ser a função de sua possível "arma".

Deixe sua teoria nos comentários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo falarei sobre os códigos-fonte quê podem revelar não só detalhes, como também, coisas importantíssimas sobre a mecânica do jogo.
OBS: o link não funcionou por um motivo que desconheço, mas aqui está ele: https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13716258_1717085138545762_2118237713527336418_n.jpg?oh=6f15e89540656efeb616dbe0d5f1e974&oe=57F0FF12