Teoria do jogo: Five Nights at Freddy's 1,2,3 e 4 escrita por Dauri


Capítulo 103
Trailer 1 - Five Nights at Freddy's: Sister Location


Notas iniciais do capítulo

Só uma análise.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595981/chapter/103

Hey, hey, hey, parece que saiu o primeiro trailer de FNaF: Sister Location, só pelo trailer já podemos notar um grande esforço do Scott para esse jogo, pois ele se superou no design, nos gráficos e na naimação desse trailer que você pode ver nesse link: Sister Location Trailer 1.

(ALERTA DE SPOILER, RECOMENDO OLHAR O TRAILER ANTES DE LER O CONTEÚDO ABAIXO)

Análise

Dei uma olhada no Trailer traduzido, vamos começar por partes, nos primeiros segundos, vemos uma imagem da primeira câmera de Five Nights at Freddy's 1, depois a palavra "medo". Agora vemos a primeira câmera de Five Nights at Freddy's 2, seguida da palavra "pânico", vemos depois uma aparição de Springtrap fora da sala do segurança de Five Nights at Freddy's 3, seguido então, da palavra "pavor".

Por fim, vemos a parte onde Bonnie se esconde em um dos corredores de Five Nights at Freddy's 4, seguido da palavra "terror". Essa parte do trailer foi só colocada propositalmente (na minha opinião) para mostrar que esse jogo vai fazer parte da história de FNaF, devido a boatos de que não seria um jogo relacionado a sua história.

Mas, voltando ao assunto, é nessa parte que começam sussurros dos quais não se tem uma tradução certa, podem dizer "Vocês não pode nos conter", "prepare a sua morte", "Você não sabe o que nós passamos", ditos com uma voz de criança, é bem capaz que isso seja dito por Baby, o animatrônico principal de Sister Location.

Depois você aparece em uma espécie de elevador que aparenta não ser de um prédio comercial pelo seu design mais técnico, cheio de botões e essa engenhocas. Os sussurros continuam, aparentemente repetindo a frase com cada vez mais intensidade e velocidade.

Você aparece então em um tipo de sala de segurança, pode também não ser uma sala de segurança, mas o design é muito parecido, tem um detalhe que vem a partir do segundo jogo, que é o boneco de papel do qual já fiz uma teoria na fic, ele agora está presente nessa sala (que aparenta ter um radar na mesa de sistemas), pendurado na forma de Baloon Girl, ou JJ se preferir chamá-la assim, mas não é algo comprovado já que não se pode ter uma visão boa se é mesmo um boneo de papel ou um boneco de um material solido.

Na próxima parte, estamos na visão em primeira pessoa de um ser correndo na ventilação, não podemos saber se é um animatrônico ou o personagem que nós representamos, pois Springtrap também andava por ventilações, isso pode comprovar o fato de que teremos um novo estilo de jogo por parte das franquias de FNaF, podendo andar pelo ambiente do qual passamos as 5 noites.

A partir daí, os sussurros param e vemos uma animação de parte do rosto da Funtime Foxy (ou de um outro nome dado a Mangle consertada, do qual não sabemos ainda) se abrindo e virando os olhos para as pessoas que olham o vídeo. Essa animação vem seguida da frase "Abaixo de um chão profundo" o que pode explicar o fato de termos um elevador, pois ele pode nos levar para o subterrâneo de algum estabelecimento.

Vemos depois, o animatrônico de uma bailarina, aparentemente "fingindo" estar desligada, ela apenas abre parte de seu rosto, porém dessa vez, de olhos fechados e sem fazer movimentos bruscos com o corpo. Essa parte vem seguida da frase "Onde as memórias dormem". Isso pode estar ligado ao fato de algum personagem (ou personagens) terem memórias que ajudem a resolver algum enigma, ou comprovem algum fato de história do jogo.

Depois vemos um tipo de Funtime Freddy (chamamos ele assim enquanto seu nome não for divulgado), fazendo os mesmos movimentos que Mangle fez, ele abre um pouco de seu rosto enquanto olha para a pessoa que olha o vídeo. Seguido da frase "A raiva é inquieta" levando ao fato dos animatrônicos terem raiva de alguém ou algo, podendo estar ligado aos 5 assassinatos.

Agora vemos a mão de Baby mexendo levemente os dedos enquanto segura o microfone, seguido então da frase "E segredos não ficam guardados" (quase isso) que faça com que no jogo Sister Location seja mostrado a resposta de algum mistério na franquia.

Depois, aparecem todos os animatrônicos em uma sala escura, uma luz vai ascendendo acima de cada um enquanto fazem sua performance  até acender a luz da Baby que é quando aparece o nome do jogo, obviamente depois, aparece um tipo de Jumpscare, com uma abertura maior do rosto de Baby. O jogo será lançado nesse outono conforme foi dito no próprio vídeo.

Um leitor czoqbi, ele fez uma pequena análise do trailer e pediu para eu colocar no capítulo, bom, aqui está.

"Bem parecido com os dos primeiros jogos, não é?

Logo depois tem um flash no escritório, na hora que a luz parece cair no escritório, da a impressão que tem algum animatronico por perto.

Depois temos a Funtime Foxy se contorcendo, se ela esta inteira, então a historia do jogo deve se encaixar um pouco antes do 2, Fora que no FNAF Wolrd a Baby fala Funtime, o que pode significar que o cara da mesa pode ser o designer dos animatronicos.

Mas deixando isso de lado...

Agora falando na bailarina... Ela parece estar bem mais cromada que todo mundo indicando que provavelmente, ela deve ter sido restaurada e ela ainda apresenta as mesmas aberturas na cabeça que a Funtime Foxy,  a pergunta seria:

O que são essas coisas?

E porque a Baby é a unica sem elas?

Fora que pela pose da bailarina, durante a cena, parece que ela mantem essa pose sempre, indicando que ela foi criada pra ficar em um único lugar, ou seja, não sabemos como ela ira vagar pela pizzaria

Isso é: Se for uma pizzaria...

Pois parece bastante com um prédio, pelo elevador.

Então a chance de ser uma espécie de salão de festas dessa vez.

Agora temos a aparição de Funtime Freddy, dessa vez, ele esta abaixando a mão, indicando que, como a maioria dos jogos, ele foi programado pra cantar

alem disso, outro detalhe importante é que os dedos dele se movem livremente pelo microfone, com uma facilidade bem maior que antes.

indicando que esses animatronicos poderiam ser uma espécie de teste que deu errado. Mas ai é que esta, não sabemos porque isso deu errado, talvez tenha algo haver com a Baby, o que é bem provável.

E as frases que aparecem com o funtime freddy:

"Deep memories returns" e "Anger is Retless"

poderiam significar algum passado bem obscuro com o funtime freddy fora que depois de se contorcer, ele parece estar zangado.

Então aparece:

"Segredos não podem ser escondidos"

Mostrando os 4 animatronics.

Agora analisando a frase:

Então, significa que esses animatronicos seriam um segredo?

Bem...

Pelo elevador, eles parecem que estavam trancados no subsolo, ou seja, agora que ira vigia-los

Não haverá como manter esse segredo."

É uma boa análise cara, mas todos os animatrônicos contém essa abertura, achei boa está teoria de que esse lugar (possivelmente onde passaremos as 5 noites) seja algo secreto, algo que é um segredo do qual descobrimos a verdade sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declarar.