Miss Simpatia escrita por Little Queen Bee


Capítulo 13
Sessão de fotos


Notas iniciais do capítulo

É um pouco curto. Amanhã postarei outro. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595971/chapter/13

POV. Josh

A impaciência me consumia no trabalho. Eu batia com dedos na mesa, apenas pensando se teria coragem de mandar um simples e-mail para Daphne. Eu não havia falado com ela desde o dia em que dormi em sua casa. Havíamos tomado café juntos, mas sem tocar no assunto sobre a noite passada. Ah, qual é? Temos que deixar disso. Ela é minha amiga. Mas não irei dizer que esse beijo não significou nada. Pode até não haver outros, porém isso eu nunca irei dizer. Não sei muito bem se quero conquistá-la. Nunca estive preparado para um relacionamento sério. Ando muito atordoado nesses dias. Minha vontade de falar com ela me faz escrever o e-mail.

De: Josh Parker

Para: Daphne Campbell

Então minha cara modelo, ainda estamos combinados do ensaio, não é? Vou levar umas roupas para você vestir. Será uma sessão no Central Park. Pode ser nesta quinta? Eu sei que quinta é sua folga. E posso lhe dar cópias das fotos. Bom e então? Espero seu retorno.

Seria anti-profissional se ela desmarcasse comigo, mas eu entenderia de alguma forma. Passei o resto do dia imaginando se ela me responderia. Não por interesse, mas para saber se continuamos amigos. Se ela ainda me quer por perto.

Ás 18:00, quase todos já foram embora. Termino de arrumar minhas fotos em uma pasta e saio do trabalho. Paro em um supermercado e compro coisas para fazer de janta. Apesar de não ser um hábito, eu me viro na cozinha não tenho dinheiro para pedir comida.

Depois de passar por um sufoco no metrô, finalmente eu chego em casa. Phil, para variar não esta. Desde a noite da festa, ele está super comprometido com Cynthia. Andrew e Kaitlyn deram um tempo, desde então. O preparo para o casamento de Ian e Sally está a todo vapor já que casamento é neste sábado agora no Plaza. Por falar neste casamento, eu serei um dos padrinhos e não tenho par para entrar comigo. Tenho que resolver mais este problema.

Lavo as mãos e vou para a cozinha preparar meu jantar. Salada, ovos cozidos e batatas-doce. Tudo ficou pronto em um minuto. Sentei-me à mesa para jantar, porém na hora que eu ia comer, meu telefone tocou. Pego-o, volto a sentar-me e atendo sem olhar quem era.

– Alô?

– Oi, Josh. – disse Daphne. Volto a sentir o mesmo arrepio da noite em que nos beijamos.

– O-oi, Daphne. – digo.

– Eu liguei, porque eu li seu e-mail. Quinta pra mim ta ótimo.

– Ah sim, claro. Você me encontra lá no Central Park 10:00 que tal?

– Por mim, tudo bem. – ela concordou. Ficamos em um silêncio sem saber o que dizer, até uma ideia me vir a cabeça e solucionar meus problemas.

– Você foi convidada para o casamento da Sally e do Ian, né?

– Sim, vou ser uma das madrinhas.

– Então você tem que entrar com alguém.

– Sim.

– Você já sabe quem? – pergunto, curioso. Não quero que nenhum cara idiota entre com Daphne.

– Ainda não. Vou mandar uma mensagem para Sally agora. Você vai ser um dos padrinhos, não é?

– Ah sim. E já sabe com quem vai entrar?

– Ainda não, também.

– Bom, acho que Sally irá demorar para responder. Ela está cheia de coisas para fazer.

– Verdade. – concordo.

– Tenho que desligar, ok? Te vejo na quinta.

– Eu também, vou jantar! Até quinta! – digo.

– Tchau.

– Tchau. – digo e ambos desligamos.

–----------------------------------------------X---------------------------------------------------------

POV. Daphne

O dia estava belo. Ensolarado, sem nenhuma nuvem. O calor não estava em excesso. Era um belo dia para uma sessão de fotos no Central Park.

Saí de casa e peguei o metrô. Eu já fiz diversos books, quando ainda era criança e adolescente. Mas nunca tirei foto para sair em revista alguma. Eu não sou bonita a esse ponto, por conta disto estava nervosa. Em poucos minutos, cheguei a estação do Central Park.

Encontrei Josh no lugar que combinamos. As coisas entre nós estavam estranhas, desde o sábado que ele dormiu em minha casa. Por apenas poucos segundos nos beijamos, mas prefiro esquecer isso. Eu gosto do Josh. Esses beijos que deixam as pessoas querendo mais são bem perigosos. E eu nunca havia sentido isto antes. Eu não posso ficar com ele. Eu... eu... não quero magoá-lo. As inscrições para o concurso de Miss Nova York começaram no início desta semana e eu já garanti minha vaga e com certeza não posso perder o foco. O concurso será no início no meio de dezembro. Por isso, tento agir como se nada houvesse acontecido.

– Olá, Josh Parker. – digo sorrindo.

– Olá, Daphne Campell. – disse ele. Bom, parece que ele também que esquecer... penso e nos abraçamos. Ao sair do abraço, eu vejo e ele também que não conseguimos esquecer.

– Bom, tem uma tenda montada ali para você trocar a roupa. Audrey irá te maquiar. Começaremos em quinze minutos. Já, pode trocar de roupa.

– Ok. – digo e me encaminho para a tenda que me foi reservada para trocar de roupa.

Estava tudo bem organizado. Minhas roupas estavam em cima de um banquinho. Era apenas um leve vestido branco, que batia nos meus joelhos. Coloquei-o e saí da tenda. A maquiadora, Audrey, me levou até outra tenda, um pouco maior, para que ela pudesse me maquiar.

– Sua pele é linda. – disse Audrey analisando-a.

– Obrigada. – digo.

– Parece que não terei muito trabalho. – ela disse.

Em poucos minutos eu já estava do lado de fora da tenda.

– Muito bem, Audrey. – disse Josh, analisando-me. Só agora eu estava conhecendo seu lado profissional – Pode tirar seus sapatos, Daphne. Esta de agora é para sair sem nenhum mesmo. – retirei meus sapatos e fiquei descalça. – Bom, eu irei te fotografar naquela pedra lá. Então vamos.

Andamos até a imensa pedra que ficava na beira do lago. Josh estava com um olhar bem profissional. Ele sabia o que estava fazendo.

– Agora, sente-se na pedra e olhe de um modo bem natural para aquele arranha-céu. – ordenou. Ele posicionou a câmera e avalio minha pose. – Isso. Está perfeito. – disse ele e tirou a foto.

Foi assim o até o início da tarde. Fotos naturais e espontâneas. Josh era um bom fotógrafo. No fim da sessão eu pude ver o trabalho que ele fez. Todas estavam incríveis. Troquei minha roupa e ajudei a equipe a desfazer as tendas. No final de tudo, Josh e eu fomos almoçar.

– Você tinha que ter feito a faculdade de fotografia, e não ter ficado preso ao jornalismo. – digo.

– Eu me arrependo de não ter tentado. – diz ele olhando ao redor.

– Bom, não fique triste. Vai ser um sucesso. E não estou falando isso pelo fato de que sou eu que estou nas fotos, mas pelo modo que você as tirou, e as fez parecer tão reais, naturais. – digo incentivando-o. Preparo-me para contar a novidade. – Eu queria dizer que a Sally me respondeu com quem eu iria entrar e é você.

– Sério? – pergunta ele não acreditando.

– Sim.

– Isso é ... muito legal. – disse ele animado.

– É...Quem sabe Andrew e Kaitlyn não voltem? – digo.

– Isso é uma bobeira deles. Eles vão voltar. Eu sei disso. Mas e você? Vai vestir o quê, minha cara acompanhante?

– Nossa! Ontem eu fui ao Brooklyn com a Eliza para caçarmos vestidos para irmos. Passamos o dia lá. – digo e vejo estamos conseguindo manter uma conversa normal

– É tão complicado assim? Eu aluguei meu smoking numa loja aqui perto.

– Para vocês homens, tudo é mais fácil. Eu tive que encontrar o vestido perfeito. Tenho que ficar linda já que vou ser uma das madrinhas.

– Você já é linda. – diz ele. Meu rosto cora e fico sem palavras. Josh limpa sua boca com um guardanapo e se levanta. – Bom, é melhor eu ir. A gente se fala até o casamneto. – ele se aproxima de mim, me abraça e me dá um beijo quase próximo a boca. – Tchau, Campbell.

– Tchau. – digo em baixo tom.

Isso não vai dar certo. Bato com a cabeça na mesa ao chegar a conclusão de que eu quero mais um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Deem like e recomendem para os amiguinhos. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miss Simpatia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.