As If It Were The Last Day - 1ª Temporada escrita por PrisReedus


Capítulo 15
Total descontamination - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595929/chapter/15

Marie pula com Ana quando Daryl joga a garrafa na porta de ferro.

– ABRA A PORRA DA PORTA!

– Saia! - grita Shane correndo com um machado na mão.

Daryl também recebe um e eles ficam como idiotas machadando a porta de aço.

– Vocês deviam ter me deixado sozinho, mas é melhor assim - diz Jenner calmo, sentado em sua cadeira.

– Melhor pra quem? - pergunta Ana

– Para todos, vocês sabem como é lá fora, uma vida curta e brutal… Ah… As pessoas que vocês perderam - ele olha Marie e Andrea - Como eram os nomes?

– Amy.

– July.

Ele concorda com a cabeça - Já sabem o que isso faz, viram - agora olha Rick - Quer isso para seu filho e esposa?

Marie se levanta brava e sai do altar com os computadores. Shane se debruça ao lado de Rick, numa mesa - Nem arranhou.

Quase sarcástico, Jenner diz - Essas portas são feitas para resistir a um foguete.

– Mas a sua cabeça não! - Daryl vem com o machado erguido e Drake e T-Dog tem que pular nele, ele ferve.

– Sai daqui! Sai daqui, cara! - Rick grita empurrando ele

Daryl desce os degraus também e vê Marie com a escopeta de Drake, carregando-a. Eles ainda escutam a conversa ridiculamente calma de Rick e Jenner.

– O que vai fazer? - ele pergunta

Drake também quer saber, está parado ao lado de Daryl, Marie olha eles de relance e encaixa a arma novamente - Ele pode abrir essas portas, só não quer. O filho da puta, está morrendo de medo de morrer sozinho. Mas é assim que vai ser.

– Vai matar ele? - Drake pergunta incrédulo

– Claro que não, assim a gente nunca sai, a gente precisa dos códigos dele, vou… persuadi-lo - é a ultima coisa que ela diz antes de subir os degraus de novo, Rick escuta aquele estalo de arma pronta para disparar e se vira.

– Marie!

– Sai da minha frente, sai da minha frente, Rick! - ela empurra ele com a própria arma e aponta para o médico, baixando o tom - Abra aquela porta, ou estouro sua cabeça. Abre a porta.

Rick olha para os lados, procurando alguém que pare ela, ele encontra os olhos azuis esbulhados de Ana. Ela para ao lado de Marie - Amiga, não é assim que se faz, me escuta. Vamos resolver isso de outro jeito.

A raiva cresceu tanto na francesa que o dedo está petrificado no gatilho, é só exercer um pouco de força. Ela começa a tremer. Drake dá um passo pra frente e agarra ela por trás, puxando a arma pra cima, Marie se debate, agarrando-se com força a escopeta, Drake ergue mais e acaba tirando até a amiga do chão, por fim puxa a arma e põe pra trás, T-Dog pega, ele segura Marie pelos braços.

– Essa não é você. Chega - ele arrasta Marie pra longe dali, pra trás dos computadores e continua segurando ela até sentir que a temperatura dela está baixando.

– Está mentindo - diz Rick - Sobre não haver esperança. Teria saído ou se matado como os outros, mas não. Escolheu o caminho difícil, por quê?

– Não importa - murmura Jenner

– Sempre importa. Ficou aqui, enquanto os outros sairam, por quê?

– Não foi por que eu quis - ele se levanta para olhar, olho no olho com Rick - fiz uma promessa, á ela - ele aponta a tela onde antes assistiram ao vídeo do paciente IT-19 - Minha esposa. Ela implorou que eu continuasse. Como eu diria “não”? Estava morrendo. Não era pra ser ela ali, ela foi uma perda para o mundo. Ela comandava aqui, eu só trabalhava. Na nossa área ela era Einstein. E eu? Sou apenas Edwin Jenner. Ela poderia ter feito alguma coisa.

– Sua esposa não teve escolha e você tem. Nos deixe tentar até onde conseguimos.

Jenner balança a cabeça, respira e por fim diz - A parte superior não posso abrir - ele passe seu cartão no leitor e digita a senha.

A porta onde Daryl gastava seus últimos momentos de vida machadando, sobe teto adentro, Marie se solta de Drake e segura a mão dele - Vamos!

Antes que Marie correndo fizesse o próprio Drake correr a força, ele segura Ana e os três partem em disparada agarrando suas mochilas e armas no chão pelo caminho.

– Fico grato - diz Rick e estica a mão

– Vai chegar o dia em que deixará de estar - Jenner aperta a mão do xerife e se aproxima. O que Jenner sussurra a Rick faz ele perder noção da vida por um segundo.

Já subindo as escadas, Daryl, Ana, Drake e Marie escutam Glenn gritando “Vamos, só temos quatro minutos” e os quatro pensam “Puta que pariu!”. Ana tropeça e cai no meio da escada e Drake se vira e a puxa com força, quase a machucando. Ao chegarem no saguão onde foram recebidos, Daryl já corre para tentar quebrar o vidro com o machado, o grupo todo chega e se reune a ele, T-Dog até tenta com o pé de uma cadeira e tudo é em vão. Shane carrega sua arma e manda que T saia do caminho, ele atira e não quebra.

– Rick, tenho algo que pode ajudar - Carol tira de sua bolsa uma pequena granada - Peguei no seu uniforme quando o lavei no seu primeiro dia.

Grimes mira aquela peça que poderá “salvar a vida” deles. Ele corre até a janela - Se abaixem.

Ana e Daryl se escondem em uma pilastra lado a lado, Marie se encolhe na outra e Drake se joga no chão ao lado de Glenn.

– Merda. Merda! - esbraveja Rick enquanto corre da granada recém posicionada, ela explode jogando ele longe, ele sente o calor nas suas costas e queimando de leve os pelos da nuca.

Mesmo sendo uma granada, só quebrou uma janela, e não completamente, Daryl agarra o braço de Ana e corre com ela dali, Marie logo os alcança e pula a janela, ela tem pouco mais de um metro até o chão e Marie ajuda a amiga a descer, ela puxa a glock do coldre e atira, primeiro em um errante que se aproximava demais do grupo, Shane a ajuda a limpar o caminho até os carros. Drake abre a porta do jipe correndo e as meninas pulam lá dentro.

Lori vê Andrea e Dale saindo do prédio. Rick buzina e todos gritam para eles se esconderem. A explosão vem, aquele vermelhão queima os olhos de Marie e mesmo o jipe sendo o ultimo carro, eles sentem o calor e Ana grita. Andrea e Dale entram no trailer.

E mesmo com o medo, Ana olha Drake e sorri, ele olha Marie que encara os dois e ela sorri sem folego, o amigo liga o carro e segue o comboio, logo atrás de Shane que está em um jipe 4X4 preto aberto.

Rick guia o grupo para longe dali. Para qualquer lugar, longe dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a segunda temporada!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.