As If It Were The Last Day - 1ª Temporada escrita por PrisReedus


Capítulo 14
Total descontamination - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Sim, vou dividir em dois. Ficou compridão e podem reparar que quase todas as falas são do episódio pq eu achei importante relatar igual né :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595929/chapter/14

Eles seguem Jenner até a zona cinco - Inicie o playback do IT-19 - ele diz para Vi

A voz computadorizada diz - Iniciando playback do IT-19.

– Poucas pessoas tiveram acesso para ver isso, muito poucas - ele diz.

A grande tela na parede se acende revelando uma imagem parecida com um raio-x de um corpo, do pescoço pra cima, o cérebro é bem visível e luzes correm por ele, em ramificações semelhantes a galhos.

– Isso é um cérebro? - pergunta Carl

Jenner se curva para ele - Um cérebro estraordinário… Mas nem tanto no fim.

Marie escuta aquilo e a frase dele em sua cabeça termina involuntariamente com a imagem de sua prima, com sua expressão de quem está brava.

– Que luzes são aquelas? - pergunta Rick

– A vida de uma pessoa. Experiências, memórias, tudo mesmo. Em algum lugar naqueles captorganicos, naquelas ondas de luz está você, a coisa que te faz ser único e humano…

– Não fala coisa com coisa sempre? - diz Daryl e Ana dá um tapa em seu braço.

– Aquelas são sinapses - continua Jenner, ignorando o comentário - Impulsos elétricos no cérebro que carregam todas as mensagens, determinam tudo o que uma pessoa diz, faz ou pensa, do momento em que nasce até o momento que morre.

– Morte? - pergunta Rick - Então isso é… Uma vigia?

– É. Ou melhor é o… playback de uma vigia.

– Essa pessoa morreu? - pergunta Marie - Quem?

– Individuo de teste 19. Alguém que foi mordido e infectado e se voluntariou para gravarmos o processo… Vi… Avance para o primeiro evento.

Vi se pronuncia e a imagem corre. Pontos vermelhos correm pelo cérebro, dominando tudo.

– O que é aquilo? - pergunta Glenn

– Invade o cérebro como meningite, as glândulas superenais tem hemorragia, o cérebro é desligado e depois os demais órgãos vitais - as luzes do cérebro se apagam - E aí, a morte. Tudo o que você foi ou será um dia se vai.

Andrea começa a chorar e Marie se concentra para não chorar.

– Elas perderam uma pessoa há dois dias - diz Lori.

Jenner olha para as duas - Eu também perdi, sei como é… Vi, avance para o segundo evento - a imagem começa a correr de novo - O tempo de ressureição varia muito, temos relatos de ocorrências de três minutos, a maior de que temos noticias durou oito horas, no caso desse paciente foram duas horas, um minuto e sete segundos.

Os pontos vermelhos começam a andar novamente pelo cérebro, e uma parte se acende, não brilha como antes, mas está lá, acesa, e a pessoa começa a se mover.

– Reinicia o cérebro? - pergunta Lori

– Não. Só o tronco cerebral. Basicamente os faz levantar e se movimentar.

Rick dá um passo a frente - Mas eles não estão vivos.

– Me diga você.

Todos negam com a cabeça. Rick continua - Não é como estava antes, a maior parte ainda está escura.

– Escura, sem vida, morto. O lobo-frontal, o córtex, não volta, a parte humana é só uma casca estimulada por um instinto irracional.

Um risco corta a cabeça do IT-19 na testa, e as luzes se apagam e o corpo para de se mover, Marie funga e se senta.

– Deus, o que foi aquilo? - pergunta Carol.

Marie diz meio perdida - Um tiro, não foi?

Jenner a olha e não responde - Vi, desligue a tela principal e as estações de trabalho.

A sala se desliga.

– E o que é isso? - pergunta Drake

Jenner hesita - Pode ser um micróbio, vírus, parasita, fungo…

– Ou a ira de Deus? - pergunta Jacqui

Drake e Jenner olham para ela - Claro, isso também - ele diz indiferente.

– Alguém deve saber né? - Marie pergunta - Outras instalações, a França… eu sei que o Centro de Pesquisas da França era muito bom.

– Era – Jenner diz.

Todos ficam quietos. Daryl esfrega o rosto - Eu vou é encher a cara de novo.

– Dr. Jenner, sei que está sendo difícil e odeio ter que fazer isso mas… Aquele relógio… Com contagem regressiva… O que acontece no zero?

– Os… geradores do porão vão ficar sem combustível.

– E depois? - Rick pergunta

Jenner passa por eles e sai da zona cinco.

– Vi, o que acontece quando a energia acabar?

– Quando a energia acabar vai ocorrer a descontaminação total da instalação.

***************

Marie fecha sua mala e põe a arma no coldre, nesse momento a luz do seu quarto se desliga, ela sai do quarto e todos já estão lá, Daryl olha para ela, ele tem um uísque na mão.

– O que é que tá pegando? Porque desligaram tudo?

– Daryl… A gente tem que…

Jenner aparece no corredor e ela fica quieta, Drake, dois quartos para o lado de Daryl corre os olhos por ela e percebe que ela trocou de roupa e a arma está na perna, por que? Jenner pega a garrafa da mão de Daryl e toma um gole.

– O uso da energia foi priorizado.

– O ar não é prioridade? E as luzes? - pergunta Dale

– Isso não cabe a mim, a zona cinco está se desligando

O grupo começa a seguir Jenner que anda rápido até a sala grande.

– Tá legal, mas o que isso quer dizer? - Daryl pergunta quase gritando - Aí cara, to falando com você. Como assim “tá se desligando”? Como um prédio pode fazer fazer isso?

– Você ficaria surpreso--

– Rick! - Lori no andar de cima o corta

Rick aparece ali - Jenner o que está acontecendo?

– O sistema está cortando o uso não essencial de energia. Foi programado para manter os computadores funcionando até o ultimo momento. E isso começa quando chegamos a marca de trinta minutos! - eles entram na grande sala - Bem no horário!

O relógio marca 00:31:24, Jenner entrega a bebida para Daryl novamente e olha Marie, ele percebe que ela está muito arrumada comparada a hoje de manhã em que usava pijama - Foram os franceses.

– O que? - ela pergunta

– Foram eles os que aguentaram, até onde eu sei. Enquanto o nosso pessoal fechava as portas, eles ficaram nos laboratórios até o fim, acharam que estavam perto.

– E o que aconteceu?

– O mesmo que está acontecendo aqui, ficaram sem força. Sem combustível. O mundo usa… Combustível fóssil, sabe… Não é muita burrice?

– Escuta aqui…!

Rick segura Shane - Eu não ligo pra isso, Lori, pegue nossas coisas, todo mundo peguem suas coisas, vamos sair daqui AGORA!

Ana se vira para Marie - Você…

– Ana… Faz isso, por favor.

– Você sabe o que vai acontecer aqui? - Ana espera, Marie só se move nervosa - Você sabe! Marie…

Um alarme começa a tocar e corta a frase dela

– Trinta minutos para a descontaminação– diz Vi

– DOUTOR, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? - grita Daryl

– Drake, Ana, peguem. suas. coisas! - diz Marie

Daryl escuta aquilo e só então percebe que ela sabe o que vai acontecer, ela está pronta pra ir. O grupo todo corre de volta para as portas de aço, mas elas se fecham.

– Trancou a gente aqui? - diz Glenn - ELE TRANCOU A GENTE AQUI!

Marie pula os degraus do palco dos computadores - ABRE ISSO! ABRE! ISSO!

Jenner só se vira para o computador - Atingimos o prazo de trinta minutos, estou gravando.

– Seu filho da puta… EU TE MATO! - Daryl empurra Marie pro lado com força, fazendo ela cambalear e tendo que se apoiar em um monitor para não cair e Shane o segura antes que ele desse um soco no médico e o jogasse no chão.

– DARYL! NÃO FAZ ISSO! - Marie para na sua frente, os corpos tão colados e as mãos fechadas tão firmes nos pulsos de Daryl que ele não se move.

– DESGRAÇADO, ABRE LOGO! - ele grita por cima dela.

– Não tem porque, são os computadores, eu te falei que quando as portas fechassem não abririam, te falei! - ele diz para Rick.

– O que acontece em vinte e oito minutos?

Rick espera, Jenner continua mexendo no computador, Shane da um tapa na cabeça do médico que se levanta bravo - VOCÊ SABE O QUE É ESSE LUGAR? PROTEGEMOS A POPULAÇÃO DE COISAS BEM RUINS! VARÍOLA COMO ARMA! TRAÇOS DE EBOLA QUE PODIAM ACABAR COM METADE DO PAÍS! COISAS QUE NÃO VÃO QUERER QUE SAIA DAQUI NUNCA! - ele se senta, seca o suor que marca em volta de sua boca e respira fundo - No caso de um ataque terrorista, POR EXEMPLO, E.T.A.Is é usado para que nada saia desse lugar.

– E.T.A.Is?

– Vi, defina.

– E.T.A.I… Explosivo termo-bárico de alto impulso, coexiste com uma ignação aerosol de dois estágios que produz onda explosiva com maior força… - Alguns do grupo começam a entender. Drake sabe praticamente tudo o que ela vai falar em seguida– … e duração do que qualquer outro conhecido, exceto nuclear. O efeito de pressão vácuo explode o oxigênio entre cinco a seis mil graus - Carol e Sophia estão chorando, Rick abraça Lori, Marie baixa a cabeça e soluça, Ana se agarra a cintura da amiga e chora no ombro dela– … é usado quando se deseja uma grande perda de vida e danos às estruturas.

– Põe fogo no ar - traduz Jenner para quem não compreendeu Sem dor, um fim ao sofrimento, arrependimento. Tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.