Sob a Máfia escrita por Deih


Capítulo 17
16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595831/chapter/17

BELLA

Se me perguntassem o que havia acontecido no tempo em que fiquei trancada em meu quarto, eu não saberia dizer. Por mais que houvesse uma grande parte de mim presa a Edward, outra parte, pequena relutante me jogava coisas na cara. Um choque de realidade a força. Metade dos homens estavam na sala e rostos novos começaram a surgir, dei de ombros e ignorei os olhares. Jasper se levantou de uma das poltronas e tentou me parar.

–Agora não Jasper.-Avisei empurrando a porta. Edward me encarou.

A grande mesa de reunião estava ocupada, Heidi estava ao lado de Edward e seu olhar me queimou por alguns segundos antes de aliviar.

–Bella, estamos em uma reunião importante.-Edward controlou a voz.

–Eu sei, inclusive é algo do meu interesse também.

–Bella.-Jasper segurou meu braço.

–As coisas não ficarão muito legais se eu tiver que sair.-Puxei meu braço e me aproximei da cadeira vazia.-Estou pronta para ouvir a reunião agora.

Heidi encarou Edward por alguns segundos antes de ouvir a porta se bater atrás de mim e Jasper se sentar a meu lado. O clima ficou pesado e soltei o ar lentamente.

–Voltando.-Edward começou.-Jogamos acusações com Phill, isso é a polícia agora está investigando ele o que muda algumas coisas. É normal ter a polícia atrás de máfias, mas é inaceitável você trazer a polícia a ela. Vamos fazer uma troca de informações.

–Troca de informações? -Jasper perguntou a meu lado.

–Sim.

–Como?

–Vamos encontrar Phill. Atrai-lo para cá e então tiramos tudo o que for necessário dele.

–Mas sabemos o que ele quer.-Falei.

–Sim, mas tem a polícia. Se vamos derrubar, que derrubemos todos os lados.

–E se ele não cair nessa? –Perguntei.

–Ele só não irá cair se alguém falar.-Edward respirou fundo. –Vamos aos votos de quem irá.

–Eu vou.-Falei.

Eu esperei que ele dissesse não, mas Edward não disse. Ele não disse nada que me impedisse.

–Certo. Jake pode fazer a guarda.

–Eu vou acompanha-la.-Jasper falou a meu lado.

–Eu vou precisar de você aqui.

–Edward...

–Eu já disse, Jasper. Vou precisar de você aqui.

Você não vai porque ele não confia em você comigo. Havia uma calma estranha ali, mas estava feito. Tudo o que eu precisava era atrair Phill até o complexo, e depois tentaríamos a polícia o que seria uma péssima ideia fazer isso agora. Rose me seguiu assim que me viu deixar a sala, estava indo para o porão, ela não disse nada por um longo tempo me observando escolher uma das armas na parede.

–Como foi? –Perguntou.

–Eu vou encontrar Phill amanhã.

–Como?

A encarei.

–Isso que você ouviu, Edward tem um plano, vamos pega-lo.

–Edward te deixou ir? –Ela também estava surpresa.

–Sim.

–Isso não está me cheirando muito bem.

Carreguei a arma e descarreguei na parede em segundos sentindo minha mão adormecer. Rose estava com as mãos nas orelhas quando me virei para encara-la. Eu sabia que tinha algo errado, mas eu não sabia o que era e ela estava soltando meu medo para fora. Ela não percebia?

–Que droga você quer que eu faça? Não era para eu tentar? Eu tentei e consegui.

–Nada que vem fácil, tem um fim agradável, Bella.

–Eu estou arriscando tudo agora.

Encaramos a porta se abrindo e Emmett se abaixou para passar por ela. Rose sorriu ao vê-lo e algo estava mudando ali.

–Vocês...

–Sim.-Emmett passou por mim. Rose corou levemente.

–Mas...

–Não dava mais.-Rose me cortou.-Emmett vai me tirar daqui em segurança.

–Mas você é livre.

–Mas não posso sair daqui assim. Estamos longe de tudo.

–Se você pedir a Edward, ele pode te tirar daqui. Emmett pode leva-la para casa.

–Ele não vai.-Emmett me encarou.-Edward está cego e desde que as coisas começaram a piorar ele acha que todos somos suspeitos aqui dentro. Se Rose sair e algo acontecer, ele irá atrás dela. Ela será uma forte suspeita. Ele não está contando tudo para a gente agora, e tenho certeza que estamos recebendo ligações de dentro da polícia.

–Eu não me importo, posso aguentar mais um pouco. –Rose sorriu.

–Você também acha que é Heidi? -Me posicionei a seu lado. Emmett trocou minha arma por uma menor e me indicou o desenho na parede.

–Desde o dia em que ela chegou.

–Por que?

–Arquitetei cada metro desse perímetro. Ela não entraria fácil se não soubesse como fazer. Ela não passou pelo perímetro de entrada, ela sabia da nossa entrada secreta.

–Então...

–Ela sabe o que está fazendo, o tempo todo. É preciso tomar cuidado, eu não entendi porque Edward esta te deixando ir, mas ninguém está se opondo contra. Ele muda todas as vezes que recebe ligações de fora. Eu sei que ele não confia em você por causa da polícia, eu também não confiava Bella. Mas eu sei que você não vai nos entregar e nem esse plano. Você ir é se arriscar, pessoas lá fora podem te usar. Mas ainda é tudo tão confuso.

Meus olhos estavam nadando em lagrimas e o medo me comendo viva. Era a pior sensação que alguém poderia ter. Eu estava com medo.

–E se isso der errado? -Falei depois do meu último tiro deixando minha mão tombar.

–Eu confio em você, isso não vai dar errado. –Afagou meu cabelo.

–Mas não sabemos o que eles esperam que dê errado. Edward me mataria?

Os vi trocar um breve olhar e o silencio ficar como resposta. Eu sabia que Edward não confiava em ninguém e não aceitava traição. Mas ele não seria capaz de fazer qualquer coisa apenas por intuição ou por dúvidas. Ele não faria isso, ele me tirou da minha vida até então normal, para me jogar aqui. Ele sabia que eu nunca estive atrás dele. Ele me fez parar de esperar.

–Acho melhor voltarmos antes que eles comecem a imaginar coisas.-Rose puxou Emmett pela mão.

Acenei avisando que iria depois, as horas seguintes me senti pior. Como se estivesse prestes a ir para a guerra.

Tudo havia se apagado, toda a paz e calma, cada pequeno detalhe agora era uma montanha de areia fina incomodando meus pés.
Quando voltei ao primeiro andar, todos os olhares estavam em mim, Emmett e Rose eram os únicos que não me viam com o mesmo olhar. Encontrei Edward ao lado da escada, contei mentalmente até três para não chorar.

–Precisamos falar sobre amanha.-Sua voz soou fria.

Assenti o seguindo. Estávamos na biblioteca, não se ouvia nada além de nossas respirações ali, não me sentei. Eu não me sentia bem de repente, estava enjoada e tonta, como se meu corpo não quisesse trabalhar a forma correta de funcionar.

–Jake vai acompanha-la até a saída da cidade, vamos montar duas guardas que estarão te vigiando a cada passo.

–O que devo dizer a ele?

–Phill quer informações de como chegar até aqui, mas todos nós sabemos que sua parceria é uma fraude. Você só vai precisar mentir dando as coordenadas erradas, o resto é por nossa conta.

–Então vocês vão pega-lo?

Confirmou. Eles não vão me deixar lá, suspirei aliviada sem perceber.

–Entendeu o que tem que fazer?

–Dar informações erradas que o faça ir aonde querem que ele vá.

A porta se abriu e Heidi abriu um meio sorriso antes de pedir desculpas. Edward não pareceu se incomodar.

–Eu perdi meu celular. -Falou.

Senti o amargo em minha boca.

–Você fugiu? –Perguntei me virando a ela.

–Sim.

–Deve ter sido horrível.

Edward me encarou.

–Foi um pesadelo. –Suspirou.

–Conseguiu pegar seu celular na hora da fuga, isso que eu chamo de técnica em fuga.

–O que está querendo dizer? -Sua voz embargou dramaticamente.

–Nada, apenas elogiando sua precisão.

–Isabella.-Edward me pesava com o olhar.

Ergui as mãos me afastando.

–Apenas um comentário.

–Um comentário acusatório.

–Você só aceita uma indireta se tiver culpa.

–O que está dizendo? -Gritou.-Eles me prenderam! Me bateram! Edward é tudo o que eu tenho, não diga o que não sabe. Não jogue suas suspeitas para mim.-Seus ombros balançavam com o soluço e senti vontade de soca-la.

–Tudo bem, Heidi. Depois nos falamos, certo?

–Tudo bem? -Gritei.-Tudo bem para você a filha de um ex policial estar aqui de repente e não sendo suspeita quando eu tenho minha vida sendo um inferno por sua causa estando sendo tratando como uma?

–Ela foi minha mulher droga! Eu ferrei a vida dela.

–Você ferrou a minha! E eu não te deixei mesmo assim.-Eu não estava conseguindo respirar.-Mas você me deixou, malditas vezes. Porque você sempre acha algo melhor do que eu para colocar no lugar.-O empurrei com todas as minhas forças.

–Heidi, saia.-Mandou.-E você pare!

–Eu odeio você, Edward. Eu tentei não te odiar, mas eu te odeio. Com todas as minhas forças.

Suas mãos se infiltraram em meus cabelos puxando com força, machucando.

–Tudo o que eu mais queria agora era acabar com isso.-Sussurrou contra meus lábios.

–Acaba logo.-Choraminguei.-Você sabe o que tem que fazer.

–Cale a droga da boca, não me dê ideias. Você não sabe como esta minha cabeça.

Tentei afasta-lo.

–Você me machuca, o tempo todo. Isso nunca ia dar certo mesmo.-Tentei mais uma vez e seus dentes se fecharam duramente contra meu lábio inferior.

–Você não é para mim.-Suas palavras estavam doendo.-Nunca foi e me arrependo por insistir.

–Vocês dois se merecem. Eu preferia mil vezes ter sido morta por James. Eu preferia ter sido morta por Phill do que estar aqui nesse inferno.-O empurrei dessa vez.

Edward estava fora de si quando começou a destruir a sala, gritando socando tudo a sua frente. Seu rosto estava vermelho e suas feições distorcidas, tudo o que fiz foi gritar deixando tudo sair lentamente de mim. Tudo, menos o medo. Talvez ele tenha razão, eu nunca fui para ele o que ele foi para mim.

EDWARD

–Edward! -Jasper me segurou.-Pare com isso agora! O que está fazendo?

–Eu não aguento mais, Jasper... não pode ser verdade, ela não pode estar nos traindo.

–Não sabemos, nossos informantes não têm nada concluso. Vamos esperar.

–Esperar? Eu não quero meu irmão apodrecendo atrás das grades ou morto. Eu não quero que ela me entregue. Eu não queria acreditar nisso... minha cabeça está confusa, Jasper.

–Vai ficar tudo bem. Eu sei que está sendo difícil, sei que ela não diz nada e sei que você espera que ela diga. Edward, se ela estiver falando a verdade o que acredito que sim vamos descobrir. Se ela estiver mentindo, vamos descobrir também. Mas precisamos manter o controle. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, policia, Phill, outras máfias tentando nos atacar. Não está fácil...

–Eu só me importo com ela... eu preciso tirar Heidi daqui para ela ver isso.

–Heidi não é um problema, vocês sempre foram um.

Consegui me levantar. Jasper estava preocupado a era a parte que eu odiava em minhas crises, ele parava quando eu caia.

–Eu preciso que pegue as suas coisas e volte para Londres.

–Não. Sem chance.

–Isso é uma ordem.

–Eu não recebo ordens suas. Eu vou ficar aqui até o fim, se você morrer eu não me importo de morrer também. Irmãos, na vida ou na morte.

–Eu não vou deixar nada te acontecer... eu prometo.

Não preguei meus olhos a noite toda, impedi de que Heidi fosse até meu quarto, eu queria ficar sozinho. Na verdade, a única pessoa que eu queria que estivesse ao meu lado estava no fim do corredor, me odiando um pouco mais. Era suicídio o que eu estava fazendo com ela, mas por outro lado era a chance de vê-la escapar. Eu queria que ela fugisse, seria mais fácil lidar com a verdadeira situação depois.

Bella esteve sob proteção policial, ela aprendeu muitas coisas com eles. Ela sabe como se defender, ela saber como levar as coisas. Era isso que não me deixava seguir em frente como eu queria. Ela poderia estar mentindo, mas também poderia não estar. E ela nunca me diria nada e mesmo sabendo que ela poderia entregar minha cabeça. Minha capacidade de entender isso se torna vã porque eu a amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem acompanha Na Estrada assim como acompanha SaM, vou tentar organizar meu tempo e voltar a ser mais presente aqui. Espero conseguir.