The Endless Winter. escrita por PandaRadioativo


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595701/chapter/1

Lúcia estava feliz. Ela e os Amigos de Nárnia estavam em Nárnia Real, mais bela, mais encantadora e mais perigosa.
Enquanto Lúcia caminhava tranquilamente ao redor de Cair Paravel, flocos de neve tocaram-lhe os ombros nus.
"Estranho." murmurou ela. "Não está na hora do inverno chegar... As flores ainda vivem e o sol ainda brilha... O Grande Rei e o Grande Leão precisam saber disso agora!"
E com isso, Lúcia saiu correndo agarrando a saia do vestido, com os cabelos esvoaçando e a coroa lhe caindo da cabeça. Precisava avisar que o Inverno Sem Fim estava voltando e com ele, uma ameaça do passado: A Imperatriz Jadis de Nárnia, a Feiticeira Branca.

*

Ela abriu as portas de Cair Paravel com um estrondo, já apoiando um dos joelhos no chão e esperando que lhe dirigissem a palavra, mesmo sendo uma Rainha.

– O que aconteceu Lú? - Disse Pedro, correndo até ela.

– Grande Rei e Grande Leão, o Inverno Sem Fim volta a ameaçar Nárnia. Temo que a Feiticeira tenha achado um jeito de voltar à vida.

Lágrimas escorriam pelo rosto de Lúcia, a Destemida, que agora abraçava o irmão. Aslam caminhou até ela e lambeu-lhe a face.

– Não se preocupe Filha de Eva, Jadis não entrará em Cair Paravel, á menos que seja convidada, e creio que Edmundo não comete erros iguais não?

Atrás Dele, Edmundo parecia envergonhado.

– Vamos proteger Cair Paravel e Nárnia Real, custe o que custar. - Disse Pedro, enfim. - Devemos avisar à todos que têm condições de batalhar ou ao menos atacar.

*

– Queriia que Su estivesse aqui...

– Eu também, Lú. - Disse Pedro.

– Todos já sabem?

– Sim. Ele fez questão de avisar por si próprio. Todos foram voluntários para um primeiro ataque menor.

– Não gosto da ideia de que ela esteja voltando.

– Mas deve pensar que fez a coisa certa ao vir falar direto comigo e com Ele. Aliás, o que fazia fora do campo de visão dos Arqueiros?

– Queria ficar sozinha. Estava pensando na Inglaterra, relembrando a viagem à bordo do Peregrino e lembrando da nossa primeira visita à Outra Nárnia...

– É passado, Lú. Sei que há coisas boas no passado que valem a pena serem lembradas, mas o que importa é o presente. Jadis voltou, mas, e daí?

– E daí que a Su não está mais aqui para nos ajudar.

– E você não pode usar o arco dela? Isso não faz diferença Lú. Ela escolheu esquecer Nárnia e tudo que vivemos aqui. Ou lá seja como for.

Lúcia riu.

– Eu gosto de estar em Nárnia Real.

– Eu também. A Outra Nárnia era tão sem graça...

– Fala isso agora! Adorava a Outra Nárnia quando estávamos lá. - Lúcia riu mais um pouco.

– Eu sei, Lú. Vamos, Ripchip estava terminando de fazer os detalhes de uma espada.

– Ripchip faz espadas?

– Não, mas os anões fazem e Ripchip coloca as pedras, inscrições e detalhes. E... Não conte ara ele que lhe disse...

– Ora, fale logo Pedro!

– A espada que ele está terminando de fazer é para você Lú.

– Deve ser linda... - Disse Lúcia, sonhadora.

– E é... - Concordou Pedro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo ficou curto, mas dá para o gasto. Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Endless Winter." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.