The Curse of Blood escrita por Morgenstern


Capítulo 9
Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, como prometi. Boa noite queridos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595694/chapter/9

Por alguns segundos continuei aturdida pelo sorriso resplandescente de Nathaniel. Depois, olhei para meu pai, e a expressão dele me tirou do torpor. Meu pai parecia ter vestido uma máscara de ferro. O belo rosto dele estava com as feições duras e ele olhava fixamente para Nathaniel. Minha mãe, parecia prestes a desmaiar a qualquer segundo e Nathaniel, por sua vez, parecia solidário com a reação dela.

Passei a procurar dentro da minha mente onde o sobrenome Norrington entrava. Era uma família nobre, bastante abastada, de homens que quase sempre serviam à Coroa. Mas ainda sim, o nome não me dizia nada. Resolvi quebrar o silêncio.

– Vocês se conhecem? - perguntei.

A minha voz amoleceu a máscara de ferro que era o rosto do meu pai. Minha mãe se recuperava lentamente. Nathaniel olhava para mim como quem pede ajuda.

– Você era tão pequeno...eu sinto tanto... - minha mãe olhava para Nathaniel quase pedindo por clemência - James... Devia ter esperado... Me perdoe...

Meu pai, segurava minha mãe nos braços. Eu me aproximei e perguntei a ela o que estava acontecendo. Ao ouvir minha voz, ela pareceu se acalmar.

– Vamos para a cabine, todos. Teremos uma longa conversa. - ela disse, com uma voz seca.

Olhei para Nathaniel, que não olhava para mim. Resolvi esperar um pouco mais por respostas.

Eu tomei a dianteira e abri a porta da cabine do meu pai. Eu estava irritada por não saber do que se tratava. Fechei a porta e fiquei ao lado de Nathaniel. Meu pai pareceu não gostar. Senti Nathaniel relaxar levemente os músculos e interpretei isso como um agradecimento por eu me manter ali com ele.

– Sra. Turner, peço desculpas - Nathaniel disse - não sabia que sua reação seria essa.

Minha mãe ainda o olhava como se ele fosse um fantasma. Depois de alguns segundos ela resolveu falar.

– Em primeiro lugar, me chame de Elizabeth. Eu não seria Sra. Turner se não fosse pelo seu irmão. - ela disse.

Por um segundo, não entendi. Depois, algo pareceu se clarear em minha mente.

– E sou eu quem tem que te pedir desculpas Nathaniel. - ela continuou - Se eu não tivesse sido tão covarde, James estaria aqui.

Sua voz estava carregada de amargura. Nunca ouvi minha mãe falar daquela forma.

– Não tem porque pedir desculpas Sra. Tur... Elizabeth. - ele completou. - Meu irmão morreu protegendo a mulher que amava, se a tivesse deixado para morrer e se protegesse, garanto que ele não conseguiria viver com a culpa.

Olhei para meu pai. Ele parecia impassível e eu compreendi. Minha mãe, havia me contado, que tinha sido noiva de um homem antes de se tornar pirata e se casar com meu pai. O homem era James Norrington. Irmão de Nathaniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aqui não teve taaaanto suspense e tal, mas ia quebrar completamente o clímax do outro capítulo. It's all folks!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Curse of Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.