Frozen: A aventura recomeça escrita por TMfa


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está mais um. Eu não revisei, me perdoem os erros de ortografia. Tá ficando melhor, NAO ABANDONEM A FIC hueheuhuheu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595607/chapter/16

– Saudades de sua irmã, princesa? - perguntou Gordon percebendo que Anna brincava com a comida

– Está muito na cara? - questionou Anna sorrindo tristonha

– Sim - confirmou Gordon dando mais uma garfada.

– E Hana, como ela está?

– Como a senhorita, só que mais triste. Não importa qual a saudade, a de um filho sempre vai ser maior.

– Que egoísmo da minha parte. Hana está longe da filha e nós só vamos ter certeza de que ela está com Elsa quando ela voltar. Eu pelo menos sei onde minha irmã está - Anna lamentou - Só espero que esteja bem - acrescentou sussurrando.

– É normal sentir medo. Só não deixe ele te dominar. Agora... - começou ele levantando - Eu sei que deveria esperar vossa Alteza terminar de almoçar, mas Hana está me esperando para cuidar do Nando, não quer deixá-lo só nem por um instante e ela precisa comer.

– Não, claro! Pode ir. Não se importe com isso. Essas coisa de me esperar é só quanto acontece alguma coisa de importante - desdenhou Anna levantando-se também.

– Obrigado, Alteza. Deveria procurar o seu noivo, ele pode lhe dar algum conforto. - aconselhou Gordon antes de se retirar.

Anna ficou pensativa, ela ainda teria um noivo? No dia anterior sua discussão com Kristoff não terminou por causa do sumiço de Corin e ele não apareceu mais para continuá-la. Anna nem sabia se queria continuá-la. As últimas palavras da briga ainda faziam sorrir. Foi o "Eu te amo" mais inesperado que recebeu. Será mesmo que ele a amava? Ela quis não ser uma princesa, talvez com menos "frescuras" seria mais fácil. Desde que conhecera Kristoff seus valores estavam se alterando, sentia-se mais madura. Quando planejou seu casamento com Hans queria o máximo de suntuosidade possível. Depois de ver o trabalho que dava planejar tudo isso quis um pouco mais de paz.

Talvez Kristoff não fosse a pessoa certa, Deus, ele disse que homens comem meleca! Isso inclue ele mesmo! Credo! Além do mais, eles nunca conviveram como casados. Talvez o amor não durasse à rotina. Céus! Ele a deixaria de amar no momento que visse como ela acorda!

Anna pôs a mão no rosto e soltou um gemido indeciso. Se ao menos Elsa estivesse lá para ajudá-la, nem que fosse apenas com um abraço...

********-********

– Ainda não acredito que não sabia dessa sua história maluca - confessou Dimitri surpreso quando Elsa contou sua vida até o dia de sua coroação

– Nem eu. - concordou Elsa sorrindo - Tenho certeza que Skavir estava na lista de convidados.

– Como você pode ver, Skavir não tem muita autonomia sobre onde deve e não deve ir - brincou ele - Meu pai não pode ir pois estava sem barcos. E eu... bem, eu não sou muito bem visto fora de Skavir - lamentou ele tentando esconder sua decepção com um sorriso irônico.

– Seria bem-vindo em Arendelle sempre.

– Ainda não acredito que aquele duque velho e maluco te chamou de monstro. E o que aconteceu depois que você fugiu?

– Como vou saber se eu fugi? - brincou Elsa

Dimitri gargalhou e quase caiu do cavalo

– Está aprendendo! Sabe o que quero dizer.

– Fui para a montanha do norte.

– Montanha? Sério? - Dimitri fingiu tremer de frio - Congelaria quando chegasse na metade.

– Acho que já deu para notar que o que menos me incomoda é o frio, não é? Mas é sua vez de falar.

– Ainda não terminou sua história - negou ele

Elsa sorriu marota e puxou as rédeas de seu cavalo o fazendo parar. Dimitri fez o mesmo tentando entender o que a rainha pretendia com aquilo. A rainha montou transpassou uma de suas pernas e montou no cavalo como uma amazona e sem o menor aviso Elsa disparou sobre o cavalo o mais rápido que pode deixando Dimitri para trás. Ele a seguiu assim que percebeu o abandono e os dois correram por um bom tempo até que Elsa parou cansada e ofegante.

– Para... para alguém... que ficou trancada... por tanto tempo... você... Uff. Você cavalga muito bem - disse Dimitri pausando para respirar

– Sua vez de contar - insistiu Elsa com a mesma dificuldade em respirar.

– Ok... ok. Deixa só eu respirar.

– Sem mentir, nem omitir. Quero toda a história - ordenou Elsa descendo do cavalo já recomposta

**************

– Como assim suspender o casamento? - questionou pasmo o mestre de cerimônias

– Suspendendo. Não é para cancelar, apenas adiar - respondeu Anna tímida

– Mas eu não posso fazer isso! Os trabalhos estão bem em cima! Se suspender agora não vamos terminar à tempo!

– Eu nem sei se ainda vai ter casamento - sussurrou Anna

– Como? Está pensando em anular o casamento?! - indagou ele preocupado - M-mas... e todo esse trabalho? Não pode anular, Alteza

– Como não posso?! - Anna irritou-se - É a minha vida que está em jogo!

O homem desejou engolir suas palavras. Ele saiu lentamente andando para atrás ao ver Anna esfregando as têmporas e suspirando. Encontrou uma das criadas que se aproximou ao ouvir o grito de Anna

– Como assim cancelar o casamento? - soltou a mulher

– Shh!! - repreendeu ele pela altura de sua voz - Eu concordo. Ela diz ser que sua vida está em jogo. Mas e se fosse um casamento arranjado? Ela teve sorte poder decidir com quem casar. Veja a rainha, decidiu ficar solteira.

– O que é uma pena... - lamentou a mulher - Minha mãe cuidou da mãe dela, eu deveria ter cuidado dela como cuidei de Anna, queria poder cuidar dos filhinhos da rainha, ou que ao menos minha filha fizesse isso.

– Fizesse o quê, minha amiga? - chamou Anna com um sorriso sereno

– Nada, Alteza. Coisas simples - desconversou ela

– Alteza, por favor, reveja com cautela sua decisão - pediu o mestre de cerimônias - Não tome decisões apressadas - aconselhou ele se afastando em uma reverência.

*******************

– E é isso, nasci, cresci, destrui alguns barcos sem querer, meu pai me ensinou a me conter mas não confia em mim, voltei da caça, ous meu irmão em risco, você salvou e agora estou aqui, esperando o resto da minha história - terminou Dimitri trotando em seu cavalo ao lado de Elsa.

– E sua mãe? Você não falou muito dela - perguntou Elsa curiosa

Dimitri fechou o semblante e acrescentou em voz de luto:

– Ela morreu quando eu ainda era criança

– Sinto muito... - consolou Elsa baixando a cabeça arrependida por ter tocado no assunto - Se serve de consolo, sei como é perder os pais... bem, você sabe a história.

Dimitri apenas assentiu com a cabeça. Elsa se incomodou com o silêncio imperioso que se seguiu. Tentou encontrar algum assunto para descontrair aquela situação e, quando buscou o ar para soltar as palavras, Dimitri o fez primeiro.

– Quer ver uma coisa? - perguntou ele estagnando o cavalo.

– Quê? - rebateu Elsa confusa freando seu cavalo

– Eu ia mostrar a você como consigo palpar o vento, mas acho que isso vai ser mais legal. Posso? - disse ele empolgado

– Pode o quê? O que você quer fazer?!

– Confia em mim, vai ser surpresa. Posso? - respondeu ele sorrindo como uma criança e seus olhos brilhavam

– Tá - concordou Elsa

Era meio estranho como se sentia a vontade com ele. Era como se Anna usasse calças, em uma comparação confusa.

A visão de Dimitri flutuando pelo ar assustou Elsa a ponto de ela não perceber que fazia o mesmo. Ela deu um curto gritinho ao perceber que seus pés tocaram a crina do cavalo.

– Mas o quê?! - exclamou ela encolhendo as pernas

– Relaxa, Alteza. - brincou ele, o pronome de tratamento já se tornava motivo de deboche por parte dos dois - Está segura.

– Como o Nick? - retrucou ela irônica esticando as pernas. - Desculpe - acrescentou ela percebendo que suas palavras o magoaram

– Tem razão. Mas prometo que não vou deixar você cair - afirmou ele

Uma bola de neve acertou o rosto de Dimitri acrescentado de um "É bom mesmo" debochado de Elsa.

Em resposta, o príncipe tornou a ventania que os cercava mais forte o que deixou as mechas soltas de Elsa em pé. Gargalhando disso, Dimitri determinou uma rota pelos ares em direção à algum lugar o qual Elsa não tinha noção que seria. A única coisa que notou foi a beleza estonteante do laranja e amarelo que aquele lugar possuía graças às árvores ali em volta.

Dimitri aproximou-se do chão e cessou o vento bruscamente, caindo em pé e derrubando Elsa em seud braços.

– Desculpe, ainda não sei muito bem como pousar - desculpou-se ele

– Tudo bem - respondeu Elsa com os olhos arregalados e os braços apertando o pescoço de Dimitri, a queda inesperada lhe assustou.

– Calma - Dimitri riu da reação da rainha e observou seus olhos azuis bem vividos.

– Já pode me soltar agora - disse Elsa estranhando o momento constrangedor pois Dimitri a olhava pensativo.

– Desculpa - pediu ele a deixando no chão.

– É um belo lugar. Agora que me lembrei que estamos no outono - desconversou a rainha

– Para uma rainha, você é bem desatenta - brincou ele

– Haha, claro que sabia que estavamos no outono. É só... - Elsa admirava o seu redor respirando o ar delicioso de terra - Às vezes não tenho tempo nem para lembrar em que estação estamos.

– Então, vamos deixar o outono bem marcado na sua memória, assim você não vai deixar ele passar despercebido.

Dizendo isso, Dimitri ergueu seus braços e, junto com eles, as inúmeras folhas pelo chão. Ele girou seus braços paralelos ao seu corpo e o vento o imitou carregando as folhas; suas mãos começaram a se mover circularmente e o vento soprava acompanhando. Dimitri cuidou para que uma brisa soprasse o rosto de Elsa e que folhas parassem à frente da rainha deixando a atônita e eufória como uma criança.

– Olhe essa! Parece um floco de neve! - exclamou ela tomando uma fha para si.

– Vamos melhorar isso - disse Dimitri erguendo a rainha e a si com o vento e a rodopiando em meio as folhas.

Ficaram assim por alguns minutos, Dimitri se sentiu feliz ao ver que seu poder não era mal visto pela rainha. Geralmente, quem não estava acostumado ou tinha contato pela primeira vez, temia-o; depois de o conhecer é que viam a beleza de sua peculiaridade.

– Você não tem medo? - suspirou Elsa deitada nas folhas a alguns palmos de distância do príncipe cansado.

– De quê? - rebateu ele

– De... machucar alguém.

– Olha, Elsa, sei que você me contou a sua história em pouco tempo e que poucos minutos não podem resumir uma vida - começou ele sentando-se - Mas você não tem que temer. Temos poderes? Sim. Corre o risco de sair do controle e machucar alguém? Infelizmente. Mas o que temos, o que somos, é um dom, não tem como termos nascido para o mal. Não é? - ele questionava a si mesmo - Sei que o que aconteceu com você foi horrível, mas se aprendermos com... isso - continuou ele olhando para suas mãos - o que foi tristeza se torne em alegria. Como Nick, ou sua irmã.

– Anna

– É, tenho certeza que ela não tem medo de você. Então por que você tem?

Elsa pensou durante alguns segundos. Ele tinha razão. A rainba sorriu para o novo amigo feliz

– Menos de um dia e eu te conto minha vida e você me dá conselhos - brincou ela

– Acontece sempre, sou muito bom em dar conselhos - devolveu ele fingindo-se arrogante.

Dimitri pulou do chão ao sentir algo muito gelado embaixo de si. Elsa gargalhou ao ver a reação do amigo.

– Vossa Alteza anda muito maldosa, princesa - disse ele fingindo-se sério.

– Rainha - corrigiu Elsa entre os risos.

– Seu reino deve ser de pernas para o ar!

– Ai ai... deviamos voltar. - Suspirou Elsa cansada.

– Olha, desculpa. Falei brincando sobre seu reino... - começou Dimitri apreensivo.

– Ahn?

– Não ficou chateada com a brincadeira? - perguntou ele aliviado.

– Claro que não. - respondeu ela sorrindo serena - Ei, Elsa, lembra? - acrescentou a rainha como se os dois se conhecessem a séculos, então lembrou-se que não era bem assim e caiu na gargalhada e Dimitri também.

– Mals, já disse que sou impulsivo. - Desculpou-se ele - Mas não a ponto de contar toda minha vida para alguém que conheço no mesmo dia. Isso foi realmente estranho - acrescentou ele irônico

– Eu não costumo contar minha vida nem mesmo para Anna e aqui estamos nós - consolou-o Elsa

– Prefere pelo ar ou à cavalo, Alteza? - perguntou ele em uma reverência debochada

– Jura?! Podemos voltar voando? - perguntou Elsa empolgada - Quer dizer, pode ser à cavalo também - conteve-se ela

Dimitri novamente gargalhou, que dia! Seu diafragma não ia suportar mais tempo rindo desse jeito.

– Elsa, relaxa! Estamos entre amigos - disse ele piscando - Agora, vamos voltar. Nick vai me atormentar a noite toda.

– Vocês dormem no mesmo quarto?

– Não, mas ele vai dormir no teto se eu não contar sobre a caça.

– Ele é bem animado mesmo. Por isso se deu bem com Corin - Elsa soltou um gemido assustado - Corin! Minha nossa, esqueci dela!

– Quê? Quem?

– Rápido! Tenho que voltar logo, por favor, Dimitri.

– Tá, tá bom. - concordou o príncipe muito desnorteado a ponto de esquecer o motivo da pressa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi lembrar da Anna kk. Tadinha, ficou em Arendelle sofrendo, affs. Q insensivel da minha parte