Jéssica escrita por Lia Leone


Capítulo 2
Contando tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595319/chapter/2

Estávamos deitados na minha cama olhando um para o outro sem reação alguma, até que ele sorriu.
Jéssica: O que foi?
Gabriel: Você é tão linda!
Jéssica: Obrigada.
Gabriel: Pelo que?
Jéssica: Por ser tão paciente comigo.
Gabriel: Te espero o tempo que for. E obrigada você.
Jéssica: Pelo que?
Gabriel: Por ter me dado a melhor resposta de todas.
Eu e Gabriel não tínhamos transado, apenas conversado sobre tudo até chegarmos a um acordo. Ok, ele era um ano mais novo que eu, mas não me importo com a idade e sim com a maturidade. Mas ainda tinha Marcela. Minha prima e irmã de Gabriel. Eu não sabia se ela era do tipo "irmã super protetora", então eu mesma teria que contar a ela antes que ela ficasse sabendo por outra pessoa.
Lucas: Você e aquele cara? Poxa Jéssica, podia ser qualquer um, menos aquele cara! Você sabe que eu não gosto dele. - Essa foi a reação dele quando eu contei tudo.
Jéssica: Eu sei Lucas, mas tenta me entender, poxa.
Lucas: Não da pra tentar entender você. Cadê a menina que disse: "sem chances de eu me envolver com um galinha imaturo"?
Jéssica: As coisas mudaram, eu tinha uma imagem errada dele.
Lucas: Mudaram pra você porque eu continuo tendo uma imagem errada dele. Ah, quer saber? Dane - se! A vida é sua, você sabe o que faz.
Isso me pareceu mais uma crise de ciúmes do que uma decepção por eu estar com Gabriel, mas vou deixar ele esfriar a cabeça. Agora tenho que encarar a Marcela. Gabi é super de boa porque ela curtiu o Gabriel desde o primeiro dia dele aqui na escola. Mas Marcela eu não sei. Se com o Lucas já foi difícil, sinto que com ela vai ser pior.
Gabriel: Não queria te fazer brigar com seu melhor amigo.
Jéssica: Tudo bem, ele tá de cabeça quente.
Gabriel: Quer que eu conte para Marcela?
Jéssica: Não, deixa que eu faço isso.
Marcela quase nunca saía de seu quarto, o que me fazia ficar distante dela, mesmo morando na mesma casa. Quando éramos pequenas brincávamos juntas, mas agora nos afastamos e ela não da um sinal de que quer minha companhia, ela tá estranha.
Desde quando chegamos aqui em casa há dois meses atrás ela está mais estranha do que já era. Tenho medo de que isso só piore cada vez mais.
Jéssica: Marcela, posso falar com você?
Marcela: Claro, entra ai!
Jéssica: Olha, o que eu tenho pra te dizer não é fácil e não sei como vai ser sua reação.
Marcela: Diz logo!
Jéssica: Eu e seu irmão estamos namorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jéssica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.