Imagine Dementors - Dramione escrita por SrtaNagisa


Capítulo 2
A Casa de Rony.


Notas iniciais do capítulo

Yo,
mais um capítulo para vocês, espero que gostem.
E quero agradecer a sakurita1544 pelo primeiro comentário,
e Hermione Gryffindor pelo primeiro acompanhamento.
Saber que tem pessoas que estão a ler minha fanfic foi algo que me deixou bastante contente.
Muito obrigada.
Enfim, vamos ao capítulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595233/chapter/2

Logo após o diálogo entre Draco e Hermione, a garota pediu para que um guarda o soltasse para que ambos já fizessem os preparativos para a missão.

Apesar de estar finalmente fora de sua cela, Draco não parecia muito contente. Talvez o fato de não ter plena certeza se obteria sucesso em sua missão ou de que teria que ficar na companhia da pessoa que mais odiava no mundo.

_Vamos. - disse Hermione apressando-se a caminhar pelos corredores de pedra.

_Não ande tão rápido, Granger... - pediu Draco impacientemente quase tombando no chão.

Hermione olhou para o loiro que estava definhando.

_Deve estar morrendo de fome... -concluiu ela franzindo a testa.- E com sono...

Draco nada disse. Apenas encarou-a com os cabelos lavados pelo suor. Nessa hora a garota percebeu o quão intenso era o olhar do rapaz, aqueles olhos acizentados eram tão frios quanto o gelo.

_Ok, vou caminhar mais devagar para você conseguir acompanhar meus passos. - disse Hermione soltando um suspiro cansado.

xxx

Ambos estavam fora da prisão de Azkaban, Hermione olhava para o céu nublado como se o tempo fosse algo digno de apreciação.

_Precisamos ir para até a casa do Rony. - informou a castanha colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. - Lá estão as coisas que precisamos para nossa missão. Bom, acho que isso não te agrada muito, não é? - disse em seguida com um tom de voz de provocação. Mas Draco nada disse-lhe.

Hermione virou a cabeça em direção ao rapaz que estava demasiadamente quieto e nessa hora viu-o com as mãos tampando seus próprios olhos.

_Que aconteceu? - perguntou a castanha.

_Fazem três anos...que não vejo a luz do dia -murmurou Draco parando de tampar os olhos e voltando-os para o céu. - meus olhos estão ardendo...

_Sorte a sua que está nublado. Se não a luz do sol provavelmente o teria cegado.

Nessa hora, Hermione pensou ter visto uma lágrima cair de um dos olhos de Draco. A castanha imaginou que o motivo não era dos olhos estarem ardendo.

xxx

_Chegamos! - disse Hermione abrindo a porta da casa de Rony.

A casa de Rony lembrava um pouco A Toca, mas era bem maior apesar da simplicidade. Na sala estavam Harry e Gina ambos lendo um livro juntos no sofá em meio a risadas. Fazia tempo que Draco não via sorrisos, então para ele chegava a ser estranho ver isso diante dele.

_Mione! - exclamou Gina contente indo abraçar a amiga. - E vejo que conseguiu convecê-lo! - disse a ruiva agora referindo-se a Draco.

_Sim. - confirmou Hermione esboçando um sorriso.

_Mamãe está preparando uma comida para todos nós. - informou Gina fazendo Draco arregalar os olhos.

_Isso é bom. Tem alguém que está precisando urgentemente de uma comida que sustente. - disse Hermione caminhando em direção a cozinha.

_Eu vou com você, Mione. Mamãe pediu para avisar quando vocês chegassem. - disse Gina acompanhando a castanha.

Foi um momento um tanto desconfortante. Lá estava Harry sentado encarando Draco com uma expressão impassível. O loiro desviou o olhar , evitando contato visual com aqueles olhos verdes.

_Está nervoso com a missão? - perguntou Harry.

Draco simplesmente olhou-o com uma expressão igualmente impassível.

_De maneira alguma...

Harry apenas aquiesceu com a cabeça como se imaginasse que a resposta seria essa. Seus dedos tamborilavam uns nos outros enquantos enquanto sua boca permanecia entre-aberta, como se o garoto quisesse dizer algo mas não fosse capaz.

_Por que você fez isso? - perguntou Draco repentinamente.

_Isso o quê?

_Negociar com o Ministério da Magia....para me libertar de Azkaban...

Harry permaneceu quieto, pensando em uma resposta para essa pergunta.

_Eu nunca fui uma pessoa legal, nem nunca beneficiei você e seus amigos de alguma forma. Muito pelo contrário. Então, por quê...

_Porque eu acredito que haja uma pessoa boa dentro de você.

Draco soltou uma inaudível exclamação de surpresa. Mas logo, tomou a compostura.

_Você é uma pessoa boazinha demais, Potter. E não estou falando isso em um sentido bom. Pessoas boas demais são as que mais se ferram.

Harry apenas riu.

_Bom, a senhora Weasley já deve estar terminando de preparar a comida. - disse o rapaz erguendo-se do sofá e prostrando-se ao lado de Draco. - Se quiser tomar um banho há uma muda de roupas no banheiro que você pode usar.

E em seguida, Harry caminhou em direção a cozinha fechando a porta ao entrar, deixando Draco ali que agora reparava o quão imundo estava.

xxx

Fazia tempo que Draco não sentia uma água quente cair sobre seu corpo. A sensação não podia ser mais maravilhosa. Era como uma espécie de banho concedido pelos deuses. Aos poucos os cabelos do rapaz voltavam a ter a mesma aparência impecável de antes.

_Uma pessoa boa...dentro de mim.... - murmurou Draco consigo mesmo.

O rapaz desligou o chuveiro e saiu do boxe ,pegando uma toalha logo em seguida. Dentro de uma cesta de roupas havia a muda de roupas que Harry havia falado. Cuidadosamente dobradas.

_As roupas do Potter... - disse Draco em um tom de desprezo.

O rapaz enrolou a toalha na cintura e pegou a muda de roupas. Ao desdobrá-las viu que havia uma camisa preta e uma calça moletom acizentada. Não fazia o estilo de Draco que estava acostumado com roupas que não fossem de "trouxas."

_Malfoy. - disse a voz da Hermione do outro lado da porta do banheiro.

_Granger. - respondeu Draco com uma voz em um tom monótono.

_A comida está pronta, estão todos te esperando. Tente apressar-se um pouquinho. - disse a castanha.

_Vocês até parecem que querem me comprar com o estômago. - brincou Draco maldosamente.

_Não precisamos. Eu já te convenci a ir para a missão, lembra-se? - disse Hermione.

Draco simplesmente abriu a porta nervoso.

_Você não me convenceu, Granger... - informou o loiro com um tom perigoso. - Eu apenas acho que era o certo a fazer. Estou em débito com o Potter, por mais que eu não goste disso.

Hermione apenas olhou para Draco e para o piso que estava começando a se molhar devido a água que caia do corpo do loiro.

_Eu te convenci lembrando-o disso. - disse Hermione sem se sentir intimidada. - Agora vai vestir algo que eu não sou obrigada a vê-lo assim. - em seguida a castanha deu as costas para o loiro e desceu as escadas.

Draco fechou a porta do banheiro violentamente e em seguida apoiou-se contra ela. Sua testa franzida querendo saber se realmente conseguiria ficar mais tempo na companhia de alguém que odiava tanto.

_Se for preciso isso para eu me ver livre de uma vez por todas de Azkaban...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dementors - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.