Victorian Love escrita por Android Holmes


Capítulo 10
The war and the reunion


Notas iniciais do capítulo

Ao grand finale meus amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595168/chapter/10

Logo depois do casamento John fora designado para o Quinto Regimento de Fuzileiros de Northumberland como cirurgião assistente. Nessa época eles estavam na Índia e para lá ele foi.

Em uma das batalhas que estouraram ali, foi atingido no ombro por um mosquete afegão. Só se salvara devido a Murray que o levara de volta ao regimento.

A bala atingira uma artéria sua vida se equilibrara por um fio durante meses. Somente um tempo depois, quando voltara a si que retornara a Londres com dispensa e pensão militar.

Chegara em casa, baleado, ferido física e emocionalmente, apoiando-se em uma bengala apenas para descobrir que durante os meses que esteve fora a cidade havia tido um surto de cólera e que sua esposa falecera da doença.

John ficara desolado por dias. Sua vida não tinha rumo agora. Se encontrava no Bar Criterion quando sentira uma mão pousar em seu ombro.

– Watson? O que diabos tem feito? - perguntara Stamford, um amigo de faculdade.

John relatara-lhe brevemente o que havia acontecido a ele no Afeganistão e em seu retorno para casa.

– Por Deus! E agora o que pretendes fazer?

– Procurar alojamentos confortáveis a preços razoáveis para um viúvo ex-militar.

– Curioso...

– O quê?

– Você é a segunda pessoa que me diz algo assim hoje.

– E quem foi a primeira? - perguntou John admirado.

– Um sujeito que trabalha no laboratório do hospital agora. Disse-me que descobriu ótimos aposentos, mas que eram demasiado caros para seu bolso e que procurava alguém para dividir.

– Excelente - pelo menos um notícia boa dentre todos os males.

– Espere até conhecê-lo! Não me culpe se não se derem bem.

– Porquê?

– Ele é muito fechado, mas muito estudioso apesar de não ter um método definido. Pode encontrá-lo, provavelmente está no laboratório do Bart's a essa hora.

– Ótimo! Obrigado!

John rumou para o hospital que conhecia tão bem. Passara anos estudando ali, sabia os corredores de cor.

Abriu a porta do laboratório e viu um homem com frascos nas mãos, analisava-os cuidadosamente. Quando o homem se voltou para John deixara um dos frascos cair, quebrando-se no chão.

– Sherlock?

– John?

– Por Deus! - estava sem palavras.

– Vejo que andara tendo suas aventuras pelo Afeganistão, Dr. Watson.

– E vejo que você não consegue mais segurar um frasco, Sr. Holmes - riram, fazia tanto tempo, anos sem manter contato. Anos distanciados pelo destino.

Ambos se abaixaram para juntar os cacos de vidro. Acabaram olhando-se nos olhos, tão perto. Estaria o destino pregando uma peça nos dois? Todo o ressentimento, toda a mágoa, toda a saudade transbordava nos olhos dos dois sem nenhuma palavra ser dita eles apenas se abraçaram.

– John... eu... sinto... tanto...

– Eu... também... Sherlock... perdoe-me.

– Você quem tem que me perdoar, eu cortei o contato...

– Nunca mais eu deixo você se distanciar de mim.

– Muito menos eu. A propósito, o apartamento é em Baker Street, 221B.

– Parece excelente para mim.

– Você não prefere olhar antes?

– Desde que eu divida com você não me importa se é do tamanho de uma caixa de sapatos.

Rumaram para Baker Street e John não podia estar mais feliz, só em pensar no que haviam passado. Tanto sofrimento e separação para se reencontrarem anos depois.

Se mudaram para o 221B, John arranjara um consultório próprio e consultava para a polícia junto com Sherlock.

Os amigos estavam de volta. Os amantes estavam de volta. Porque, afinal, o universo raramente é preguiçoso para coincidências.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu devo confessar que eu amo essa frase final!

E é com ela que eu encerro minha primeira long (?) - fic !!

Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrevê-la!

Quem sabe nos vemos de novos em outros projetos futuros!

Até lá! Aloha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Victorian Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.