De volta a Erebor escrita por Aaaaaaa


Capítulo 4
Encontro Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595141/chapter/4

Ao amanhecer, os anões estavam arrumando suas coisas para partir.

Na noite anterior, Hadassa passou o tempo todo com Rose, conversando.

A menor não entendia porque Thorin encarava ela,não sabia descrever se o olhar era de raiva ou confusão. Talvez os dois.

Hadassa tinha explicado como haviam achado Rose e que Thorin não queria leva-la junto na aventura. Isso fez Rose ficar triste, não gostava quando a rejeitavam, mas tentou nao demostrar fraqueza, afinal era uma Tûk.

A elfa logo tratou de animar a hobbit, tinha se afeiçoado a ela.
Talvez por não ter muitas amigas no reino da floresta, odiava morar la, e odiava o rei também. Ahh Thranduil, como o detestava!

Durante a noite, Hadassa contou relatos de batalhas que tinha participado e falava sobre os elfos. Histórias que Rose lia nos livros de seu avô a muito tempo.

Ela ouvia tudo atentamente, e logo o cansaço tomou conta dela.

Entao, pela manha, decidiram partir.
Rose estava perdida, ficou em duvida quando todos subiram nos seus pôneis.

Afinal, se estava com Thorin na noite em que desmaiou, deveria continuar com ele? Ela queria perguntar mas o anão parecia irritado.

Quando os pôneis começaram a andar, Balin viu que a hobbit não tinha pego "carona" com ninguém.
Este então, chamou Thorin, que se virou para ver qual era o problema.

Quando seu olhar encontrou o de Rose ele percebeu que ela estava sozinha.

Iriam mesmo leva-la na jornada, Thorin não havia se oposto quando os anões perguntaram se levariam ela.

– Thorin, novamente o seu ponei é o mais leve

– Tudo bem Balin- Thorin bufou irritado- Venha- ele chamou Rose

Ajudou ela a subir no pônei e a companhia continuou seguindo seu caminho.

–Thorin, obrigada por ter me deixado ir nessa aventura e.....- Rose tentou falar mas foi cortada por Thorin

– Não agradeça a mim, seria melhor se tivesse ficado no condado. Mas não poderia ir contra todos da companhia.

Rose não falou nada, ficou com um semblante triste.

Thorin se arrependeu de ter falado aquilo no mesmo instante, Balin que estava do seu lado o encarou como se soubesse o que o rei estava sentindo.

– Você é o ser mais arrogante que eu já conheci!- A menor rebateu

Thorin não falou nada, nunca deixava alguém "vencer uma discussão" com ele mas nao queria acabar falando algo que magoaria Rose.

Então ele apenas bufou irritado e continuou seu caminho

– pessoal temos um problema - a elfa hadassa falou apreensiva - 3 trolls das montanhas logo ali na frente, deixem comigo - disse a elfa puxando seu arco

Ela apontou na cabeca do troll mais proximo e com muita precisao atirou a flecha que atingiu em cheio o troll, porem os outros dois trolls perceberam a presenca deles

– bela pontaria, orelha pontuda, mas espere para ver isso - falou fili correndo em direcao ao segundo toll e sacando sua espada, o anao pulou sobre o troll e com muita agilidade cortou seu pescoco.

Ele fez uma cara de "eu sou capaz" para a elfa que o fuzilou com o olhar

– muito bem meu sobrinho - disse thorin batendo palmas - mas agora esta na hora de eu mostrar minhas habilidades

A elfa hadassa deu uma risada sarcastica para o anao

Thorin entao sacou sua espada correu em direcao ao troll que tentou agarra-lo diversas vezes mas o anao com sua agilidade sempre escapava, e entao em um golpe mortal acertou seu peito com a espada, o troll entao imediatamente caiu ao chao sem vida
Thorin olhou para a elfa, que desviou o olhar

Os outros anoes e hobbits olhavam boquiabertos para as agilidades dos tres

– vou vasculhar o local - disse a elfa - talvez eu ache alguma planta que sirva para a viagem - e la se foi a elfa por entre as arvores

– podiamos fugir e deixar ela aqui - disse thorin

– de jeito nenhum - gandalf disse -precisamos dela. Mas achei uma coisa muito estranha - falou gandalf desconfiado - o que trolls da montanhas estariam fazendo aqui?

POV THRANDUIL

– Senhor - disse um elfo se aproximando de seu trono - Sinto lhe informar mas...

– mas? - eu disse impaciente odeio elfos que demoram para desembuchar

–A elfa Hadassa - disse o elfo calmamente

– Sim a nossa melhor arqueira - Eu disse, ela era realmente uma ótima arqueira mas não passava de uma mera elfa como qualquer outra - O que tem ela?

– Nos não a vemos à mais de três semanas senhor, ela simplesmente desapareceu

– Como assim? - falei irritado - ninguem desaparece de meus domínios!

– um dos elfos que estava na vigilância junto a ela, relata ter visto ela conversar com alguém, mas não deu a devida importância a essa conversa pois pensava que podia ser qualquer elfo.

– ESTA ESPERANDO O QUE ? - falei berrando - MANDE UMA PATRULHA PROCURA-LA POR TODO O REINO E ALEM, POR TODA ESSA FLORESTA E ALEM, EU QUERO ESSA FUJONA NA MINHA FRENTE EM 3 SEMANAS - eu falei, aquela elfa ia ver só...

Pov Narrador

Mal sabia Thranduil que um elfo escutava atras da porta, e que este sabia exatamente para onde Hadassa tinha ido, pois ela tinha o contado, e agora era a hora de ir atras da elfa para que os elfos não a achassem e a levassem para Thranduil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pleaseee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta a Erebor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.