De volta a Erebor escrita por Aaaaaaa


Capítulo 3
Uma nova viajante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595141/chapter/3

– O que foi isso? - Kili perguntou ao ouvir o barulho atras deles

– Talvez algum animal, isso não importa - Dwalin respondeu

– E se alguém tiver nos seguido? -Hadassa perguntou

–Não seja burra elfa, quem poderia ter nos seguido? Nenhum hobbit viria atras de nos!- Thorin disse

Mesmo assim, Hadassa foi procurar de onde tinha vindo o barulho, Gandalf e Bilbo foram atras dela.

A elfa tropeçou em alguma coisa no chão, não deu muita importância porque pensava que era apenas uma raiz de árvore. Porém Bilbo acabou percebendo que essa "raiz" na verdade era uma Hobbit ruiva, parente de Bilbo.

Ela e Bilbo não se viam muito, exceto em ocasiões especiais, mas Bilbo lembrava que como qualquer Túk, Rose não deixaria passar uma aventura

Sabiam que não podiam deixa-la ali, não era o certo.

Os três perceberam que a garota estava desmaiada e resolveram leva-la ate a companhia.

O problema era que Thorin podia não aceita-la.

–------

Os anões estavam esperando os 3 embaixo de uma grande árvore, de modo que a chuva( que já havia diminuído) não caísse em cima deles.

Quando viram Gandalf carregando um corpo pequeno, todos perguntaram quem era e porque estava ali.

– Minha prima, do condado. Seu nome é Rose Tûk, a encontramos desmaiada. Acho que deve ter nos seguido - Quando Bilbo terminou de falar, Hadassa encarou Thorin como se dissesse: Eu estava certa, não? Ja Thorin parecia prestes a mata-la.

– Por que a trouxeram?- Thorin perguntou,nem um pouco feliz com a presença da hobbit.

– Ora Thorin, não podíamos deixa-la, já esta longe do Condado e daqui algumas horas ira anoitecer! - Gandalf interferiu.

–Ninguém mandou ela nos seguir, não preciso de outro Hobbit nessa companhia.

– Ela bateu a cabeça, já dei um remédio que trouxe da Floresta das Trevas, vai acordar daqui um tempo.- Disse Hadassa

–EU NÃO QUERO LEVAR ELA!- Thorin berrou.

– Tio, seria maldade deixa-la na floresta aqui sozinha - Fili disse- e ela desmaiou, vamos ajudar

Deixando se levar pelo sobrinho, Thorin concordou em levar Rose, ainda contragosto.

– Er.... Thorin.....acho melhor levar ela no seu pônei, ele esta levando menos carga, tem mais espaço - Bombur exclamou com a boca cheia de bolo, que provavelmente tinha pegado da casa de Bilbo.

Embora os anões pensassem que Thorin faria outro escândalo, ele apenas pegou a garota no colo e a levou junto para o pônei, para continuar a jornada.

Os outros foram atras, alguns perplexos pelo gesto do anão.

POV Thorin

Já não bastava ter que aguentar uma elfa junto com o grupo, agora tinha que ter também uma hobbit intrometida?

Não devia ter aceitado leva-la, mas ao ver a pequena Hobbit no colo de Gandalf, não consegui negar.

Parecia tão frágil,não aguentaria na floresta por muito tempo.
Eu disse que não ia levar ela, e onde eu estava agora? Com a garota no meu colo!

Continuamos por nosso caminho para achar um lugar para acamparmos de noite.

Gandalf tinha desaparecido, provavelmente voltaria mais tarde, ele sempre fazia isso.

Resolvemos parar algumas horas depois, a chuva já tinha parado.

Fui descer do meu pônei, levei a hobbit comigo.

Peguei o cobertor que levava na bagagem e coloquei por cima da grama.
Quando ia coloca-la pra deitar ,ela se mexeu nos meus braços e abriu os olhos, deve ter levado um susto ao não saber onde esta. Caiu do meu colo, com o susto e gemeu de dor ao tocar no chão.

Fui tentar ajuda-la mas a elfa,Hadassa, veio correndo me empurrando para dar algum remédio idiota élfico.

Me afastei das duas, a pequena me olhava confusa, precisava falar com ela, só não sabia o que.Ora, onde já se viu, Thorin Escudo De Carvalho, sem saber o que falar?

Dei o meu olhar mais mortal para as duas, tentando mostrar que nenhuma delas deveria estar na companhia. Hadassa falou alguma coisa para a menor,que apenas abaixou a cabeça parecendo triste.

O que será que ela tinha falado?

Ah como odeio elfos!

Me sentei perto de Kili e Balin,eles me perguntaram o que fariam com Rose.

Mandaria ela voltar para o Condado quando amanhecesse.Isso! É o melhor a se fazer, Como sera que ela ficaria?

–Tio?- Ouvi a voz de Kili

–Que foi?

– Você esta bem? Parecia que estava sorrindo...

–Claro que estou bem, agora não posso mais sorrir?

Kili voltou a atenção dele para a comida na mesma hora,só porque não costumo sorrir o tempo todo não significa que eu não possa mais sorrir. Eu sabia que Kili não continuaria a falar comigo agora.
Tinha que deixar Rose!

Eu não precisava que ela atrapalhasse a jornada,ja tinha um hobbit,mas alguma coisa nao deixava que eu fizesse isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!