Ilha da Lua escrita por Live Gabriela


Capítulo 24
"Quero ir para casa"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59512/chapter/24

 

  Sabe, as vezes gostaria de acordar como uma pessoa normal, mas sempre tem um motivo, sempre, e o desta manhã foi uma discussão entre dois adolescente irritantes:

 - Espera! Você não ao menos avisá-lo? - ouvi Ilai dizer.

 - Você mesmo pode dizer a ele, quando acordar é claro, não quero interromper seu sono. - Nefertiti disse.

 Lenvantei rápido e disse:

 - Agora não há mais sono para interromper, o que queria me dizer Nef?

 Antes que ele respondesse Ilai se imtrometeu:

 - Essa louca quer ir embora, sozinha! Disse que iria para casa e que ...

 Dessa vez foi ela quem interrompeu:

 - Cale a boca Ilai! Meu Deus! Como você é fofoqueiro!

 Eu estava meio sonolento mas entendi tudo e logo fui falando:

 - Nefertiti volte a dormir e fique quieta, ninguém vai a lugar algum. Você é de menor não vão deixá-la se quer entrar no avião sem uma autorização, então trate de parar com isso.

 - Mas que droga! Não posso nem voltar para casa agora?! Vai me obrigar a ficar aqui Jack? Hein? - reclamou ela, dava pra ver que estava realmente nervosa.

 Fiquei apenas a observando mas ela insistia em que eu respondesse.

 - Hein? - perguntou ela novamente. - Olha Jack, nós ja terminamos a nossa busca, e não deu em nada, agora eu só quero ir para casa ok?!

 - Está bem. - respondi sério.

 - O quê? Vai deixá-la ir assim, sem mais nem menos? - perguntou Ilai.

 - Se é o que ela quer, não tenho o direito de mantê-la aqui, se ela quiser ir para casa, tudo bem, mas só digo uma coisa Nef, pensei que você aguentasse mais do que isso, pensei que você não fosse dessas que desiste assim tão facilmente, afinal, não foi você mesma quem falou que iriamos continuar procurando? Pois se não estamos procurando, devo dizer que você é uma hipócrita! Mas se é isso o que você realmente quer, vamos lá ao aeroporto, estou como seu responsável, assim deixarão você ir.

 Dito isso, ficou um silêncio medonho na sala, só se ouvia o cachorro do vizinho latindo frenéticamente, mas isso não vem ao caso. Ela ficou apenas me olhando como quem diz "Como você teve a coragem de dizer isso?!". Dei de ombros, por um momento aquilo foi até engraçado, ver a cara de indignada dela fora a cara de "Nossa, você acabou com ela!" do Ilai, que foi imperdível. Mas por fim ela ainda respondeu:

 - Vou pegar minhas coisas.

 É, pelo visto ela não iria mesmo ficar. Então cumpri com o que tinha dito, a levei até o aeroporto, onde comprei a passagem, somente para ela, eu ficaria ali por mais alguns dias. Ela se despediu de Ilai e de mim a deixamos na porta de embarque  e então fomos embora.

 - Então, agora somos só nois dois. - disse Ilai com um certo desapontamento.

 - É, parece que sim. - respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.