Ilha da Lua escrita por Live Gabriela


Capítulo 19
Mais um para o bando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59512/chapter/19

Eu tinha acordado bem cedo naquele dia e como era fim de semana pedi para Ilai me mostrar seus poderes ele concordou. Fomos para o quintal dos fundos de sua casa e ficamos "brincando" com nossos poderes. Nefertiti acordou bem depois de nós, não sei por quê mas tenho a impressão de que ajudamos a acordá-la.
- Veja só isso! Consigo provocar um terremoto sem nenhum problema. - falei para Ilai e fiz uma pequena demostração.
- Nossa, calma ai, não faça minha casa tremer tanto, se não ela pode desmoronar. - disse ele.
De repente ouvinmos alguém gritar - Ahhhhhh, terremoto! Jaaaaaack, Jaaaaack! Terremoto!
- Acho que acordamos a Nefertiti. - disse rindo.
- Não sei por quê, mas acho que ela não gosta de mim.
- Olha, não se preocupe com isso, ela é assim mesmo, mas logo você verá que ela é uma boa garota. - disse ao garoto.
- Jack! Jack! Sentiu isso? Foi um terremoto! - gritou Nefertiti enquanto vinha correndo em minha direção.
Dei risada.
- Do que está rindo?! O que está acontecendo aqui? - perguntou-me ela.
- Desculpe Nef, é que eu e Ilai estávamos usando nossos poderes aqui, e eu acho que me empolguei.
- Não entendi, estavam usando os poderes para quê? - disse ela meio confusa.
- Era só de brincaderia. - se intrometeu Ilai.
- Desculpe, mas até onde eu sei eu perguntei isso ao Jack! - respondeu grosseira.
- Nefertiti! - chamei-a a atenção.
- Não Jack, está tudo bem. Mas escuta Nefertiti, até onde eu sei, está é a minha casa, e você me deve respeito por que você está nela! - respondeu Ilai.
- Ah. - ela olhou me olhou indignada. - Vai deixar esse idiota falar assim comigo?
- Desculpe Nef, mas a casa é dele. - respondi.
Ela cruzou os braços e ficou nos encarando. - Ótimo, então estou indo embora agora. - Mas antes de ir ela fez questão de se vingar de Ilai, aquecendo o chão em que ele pisava.
- Ah, meus pés, o chão está queimando! - gritou ele.
Ela se virou, deu um sorrisinho e continuou andando, entrou para dentro da casa e pegou suas coisas. - Jack, vou te esperar na entrada.
Olhei para Ilai, e dei uma breve risada.
- Não ria - disse ele - ela é má, credo.
Dei mais risadas. - Agora tenho que ir, antes que ela ponha sua casa em chamas. Adeus Ilai, e obrigado por nos deixar passar a noite aqui.
- Espere! Será que eu poderia ir junto?! - perguntou-me o garoto.
- Por mim tudo bem! Mas você vai ter que convencer a senhorita "Odeio Ilai".
- Está bem, eu converso com ela.
- Então vai logo.
Ele foi correndo para a frente da casa. Torci para que Nefertiti não matasse o garoto.
- Nefertiti! - ele gritou.
- O que você quer garoto?! - respondeu ela.
- Eu vou com vocês! Jack deixou, e agora estou pedindo a você. Olha eu sei que você não gosta de mim.
- É mesmo?!
- É. Mas pense nas vantagens, se encontrarmos perigo pelo caminho não vai ser apenas um dominador de terra e uma do fogo. Haverá um da água também, e eu não sou totalmente inútil tá, posso fazer o que você quiser, carrego suas bagagens se quiser, mas por favor, me deixe ir junto.
Ela o olhava séria. - Está bem. Mas não toque nas minhas coisas, não preciso de ajuda!
- Ok - ele abriu um sorriso. - obrigado.
Aquele garoto, era persistente, não parecia ser tão forte, aparentemente ele era só um garoto branquelo e magro, com cabelos escuros e olhos da cor de piscina. Mas deu para notar que ele era um guerreiro, e estava disposto a tudo para sair de sua vida monótona e sem graça.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.