Growing back escrita por kelly pimentel


Capítulo 16
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594789/chapter/16

Você já teve a impressão de que alguém está por toda parte? Alguém que você nunca tinha visto antes, mas depois que vê ela começa a surgir em todos os lugares. Talvez a pessoa estivesse ali o tempo todo e você nunca notou, mas de qualquer forma era assim que eu estava me sentido. Foi no terceiro encontro “casual” que eu simplesmente não consegui me conter, o jeito como ela olhava pra Peeta, meu Peeta. Sua mão pousando de forma falsamente despretensiosa em seu ombro, eu queria acertar uma flecha entre os olhos dela.

— Não vai me apresentar sua amiga? – Perguntei enquanto Peeta e a mulher com quem ele supostamente tinha se envolvido estavam conversando no mercado. Eu havia saído por alguns segundos atrás da sessão de frios no corredor ao lado e lá estava ela. Como se tivesse esperando minha ausência para se materializar ali. Me perguntei se ela sempre saia de casa vestida para um passeio semi-formal, observei seu vestido floral curto e sua bolsa de lado. Eu, em comparação, estava usando calças jeans de sarja verde e uma camiseta de Peeta.

— Katniss, essa é Haley. Ela é filha de um dos chefes de segurança no governo.

Eu me senti uma tola. Estava odiando-a e nem a conhecia, estava odiando a pessoa errada. E mesmo que ela fosse a pessoa certa eu não deveria odiá-la, não havia porque, eu só não sabia como controlar esse sentimento de ameaça.

— Katniss, é um prazer finalmente te conhecer. Em carne e osso, claro. – ela parecia desconfortável. – Porque todo mundo te conhece, mas não te conhece de verdade...

— O prazer é meu. – Respondo. Ela era socialmente desajeita, mas não muito, o suficiente para tornar aquilo charmoso. E ao mesmo tempo era linda, realmente linda.

—Eu preciso ir. – Ela disse sorrindo. – Só precisava de algumas bobagens e quase estou levando todo mercado. – apontou  para o carrinho lotado. - Até mais Katniss, foi um prazer. Te vejo no comitê Peeta.

Enquanto ela se afastava tudo que eu conseguia pensar era em como havia sido boba. Peeta passou sua mão na minha cintura e me puxou para perto dele.

—O que mais precisamos?

— Hum... talvez você pudesse fazer uma pizza?

— Ótima ideia. – Ele diz e começa a listar o material necessário conferindo o que já tínhamos adicionado ao carrinho.

—Ok, eu tenho que te contar uma coisa, mas você não pode rir de mim. Certo?

— Certo! – Ele diz movendo positivamente a cabeça.

— Eu pensei que aquela garota, Haley, achei que ela fosse a garota que você falou do Capitol.

Peeta mordeu o lábio enquanto me encarava e eu sabia o que ele iria dizer, eu o conhecia suficientemente bem para isso. Afastado meu corpo do dele.

 - E você não me disse nada? – Pergunto quase gritando.

— Eu não queria que você ficasse pensando nisso meu amor. Eu estou com você agora, na verdade, eu sempre quis estar com você. Que diferença isso faz?

— Exatamente! Se você sempre quis estar comigo, e não pense que eu duvido disso, eu não duvido nem por um minuto. Eu sei que você me ama e que por muito tempo eu não mereci, talvez eu ainda nem mereça. Mas se estamos aqui, juntos, porque você não me contaria? O que tem entre vocês pra que nós não possamos resistir?

Era a primeira vez em anos que Peeta não sabia o que me dizer. Ele passou uma eternidade em silêncio.

— Me desculpe. Você tem razão. Eu deveria ter contado. Eu só não queria que você adicionasse isso a todas essas coisas pelas quais tem passado. Quando ficamos juntos pela primeira vez você me disse que não gostava de imaginar que eu já havia estado com outra pessoa, e eu não queria que você pudesse formar essa imagem, dar um rosto a essa pessoa.

— Você a amava?

— Não. Você é a única pessoa que já amei, a única que eu amo.

— Como acabou? O que aconteceu entre vocês? – Eu não me reconhecia naquele momento. Um sentimento de medo ia se alastrando em meu corpo e se manifestava como fúria.

— Podemos conversar sobre isso em casa? Vamos pagar e podemos conversar em casa.

— Ok – respondo sem o olhar. Eu te espero lá fora.  Eu sabia que estava sendo exagerada, mas eu precisava saber. Afinal de contas, ela ainda estava na vida dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Growing back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.