Sentimentos escrita por Jude Melody


Capítulo 2
O visitante noturno


Notas iniciais do capítulo

LEIA ISTO: Antes da grande viagem para o continente, Luna deitou-se em sua cama no quarto das meninas e suspirou olhando para o teto. Não podia imaginar que, no dia seguinte, descobriria que o velho que tanto ajudara a turma amanheceria morto. Não... Tinha outras coisas nas quais pensar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594235/chapter/2

– Papai...

.

– Sobreviva, Luna!

A cápsula de resgate começou a voar e Luna viu o pai sumir em meio às explosões.

– Sobreviva!

.

– Papai! – berrou a ruiva, rolando para fora da cama – Ai!

Luna abriu os olhos e olhou em volta, assustada. Estava no quarto das meninas, na casa da árvore. O dia seguinte seria agitado, precisava dormir.

Voltou para a cama e fechou os olhos. Começou a contar pagus. Dormiu logo no número doze.

.

Naquela noite de luar, nada se movia, exceto uma sombra. Os raios luminosos golpearam a criatura, projetando sua sombra no chão.

Aquele, quem quer que fosse, caminhou pela varanda e parou na porta do quarto feminino. Olhou para dentro. Todas dormiam.

Com passos lentos, andou até a cama no fundo do quarto e se agachou. Uma garota ruiva dormia profundamente, o semblante tranqüilo...

– Luna... – sussurrou a sombra.

Ele esticou o braço e tentou tocá-la, mas ela se mexeu, como se protestasse. A mão dele recuou.

– Papai... – murmurou a garota.

A sombra suspirou e deitou a cabeça na cama da garota. Sua respiração estava um pouco mais rápida do que o normal.

– Luna?

A garota dormia. A sombra levantou a cabeça e admirou a amiga. Começou a se aproximar cada vez mais, mas a ruiva estremeceu e virou o rosto para o lado.

– Papai... – disse, tremendo.

O garoto puxou o cobertor e a cobriu. Acariciou seu rosto, deixando-se chegar mais perto e sussurrando em seu ouvido:

– Estou aqui...

.

– Estou aqui...

Luna olhou para trás, mas não viu nada. Apenas névoa. Névoa densa e escura. Pesada, sufocante...

– Estou aqui...

– Papai? – ela murmurou, mal mexendo os lábios.

– Estou aqui...

– Essa voz... – a ruiva olhava em volta sem ver – É você...?É você?

.

– É você? – murmurou a garota, abrindo os olhos e despertando.

Ela olhou em volta e tudo o que viu foi uma sombra sumir na porta do quarto. Reconheceu imediatamente aqueles cabelos que quase batiam nos ombros. Era seu amigo... Seu visitante noturno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.