Namoro falso? Será? escrita por Maah Santos


Capítulo 10
Família Mellark e planos


Notas iniciais do capítulo

Oooii gente,
Demorou, mais ai está mais um.
Obrigada pelos acompanhamentos e comentários
Ah, obrigada também pela sugestão da Gabriella Oliveira, valeu mesmo
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593978/chapter/10

– Er... na verdade, estamos sim. Eu acho que nos colocaram por engano... – eu respondo cautelosamente

– Se você quiser, eu mando verificar – Snow fala educadamente

– Não tem problema... Além do mais, já nos instalamos – eu falo

– Claro que não tem problema, aquela lá já te mudou – minha mãe murmura, mas eu escuto.

POV´S KATNISS

Nota mental: nunca mais me atrasar pra uma refeição na família Mellark. Quando cheguei, quase sai correndo. Tava todo mundo me olhando... e grande parte dos adolescentes e até alguns adultos nos olhavam com uma expressão maliciosa.

– Então... é Katniss né? – Snow pergunta se referindo a mim.

– Sim – respondo confusa. O que ele quer afinal?

– Então, conte-nos mais sobre você, sua família – ele fala. Claro. Eles vão querer saber com quem algum membro da família deles estão se relacionando – afinal, você já é quase parte da família.

– Bem... Vou começar falando da minha família então – falo e percebo que todos os olhares estão em mim. Fico nervosa, mas Peeta segura minha mão por baixo da toalha e eu tento me sentir melhor – Moro com minha mãe e minha irmã. Minha mãe é enfermeira num hospital, e minha irmã tem 13 anos e estuda ne mesma escola que eu. Basicamente é isso – termino meu relato rápido, torcendo pra eles não tocarem no assunto do meu pai.

– E quanto ao seu pai? Você chegou a conhece-lo? – a mãe de Peeta pergunta, querendo me ridicularizar, pensando que minha mãe era qualquer uma e eu nem cheguei a ver ou conhecer meu pai.

– Na verdade, ele morreu – falo com cabeça baixa. Sempre me dói tocar nesse assunto – Morreu num acidente de carro, há cinco anos atrás.

– Oh, me desculpa – ela pede, mas vejo que ela está feliz por ter me atingido, só pelo seu olhar. Estou começando a me dar bem nesse negocio de “ler” as pessoas.

– Conte agora sobre você, seus hobbys, qual faculdade pretende fazer, essas coisas – Snow pede ou manda, sei lá

– Eu nado, leio, sei atirar com arco e flecha, toco contra-baixo e violão e descobri que sei cantar a poucos dias atrás. Eu ainda não decidi qual faculdade vou fazer: direito ou arquitetura – dou um resumo sobre mim.

– Licença, mas você não é modelo? – uma mulher se intromete no interrogatório e pergunta. É aquela mesma mulher que ficou me olhando quando eu tinha saído da piscina.

– O que?! – pergunto surpresa.

– É que eu vi que você tem a pele perfeita!! Me passa o nome do produto!! – ela fala alto e de repente todas as mulheres da mesa começam a prestar atenção na conversa.

– É... eu... eu não faço nada... – falo corando e me sentindo envergonhada.

– Então, Peeta, quando vai ser o casamento? – uma outra tia de Peeta pergunta e nós olhamos pra ela com cara tipo: nós temos 16 anos!

– Na verdade, ainda não pensamos nisso – Peeta fala e ela nos olha tipo: como vocês ainda não pensaram nisso?! Essa família é meio... sei lá... – Tia, nós temos 16 anos, acho que ainda não temos idade pra pensar nisso...

– Além do mais, pretendemos fazer a faculdade antes – acrescento.

Quase todo o jantar é assim, o povo fazendo perguntas pros adolescentes. Mas ai, quando Clove percebe que todos os adolescentes já terminaram a refeição, pisca discretamente para alguns.

– Vocês poderiam me dar licença? É que eu estou terminando um projeto meu e preciso me retirar. Cato, Marvel e Annie, vocês podem ir comigo? – eles assentem – É que eles já tinham prometido me ajudar – ela se justifica e os três saem.

Uns cinco minutos depois, o celular do Finnick toca e ele sai para atender. Depois de dez minutos, o celular de Glimmer toca e ela sai, mas depois volta com uma cara de tristeza e fala:

– É... Katniss, Madge e Fox vocês poderiam me ajudar? – ela diz com lágrimas quase escorrendo dos olhos. Ok, essa merece um oscar.

– Claro. Vamos garotas – falo parecendo preocupada.

Madge, uma garota que parecia uma raposa e eu nos levantamos e subimos as escadas, indo pro meu quarto.

– Vocês conseguiram! – fala Clove quando entramos no quarto.

Aquilo fazia parte do plano da Clove para nos tirar do jantar, obvio. Ate parece que Glimmer ia precisar de nós.

– E o Peeta? – pergunto

– Ele vai vir, mas vai voltar pro jantar. Assim como o Finnick – Clove fala

– Por que eu? – pergunta Finnick, reclamando

– Por que você só foi atender um telefone, não morreu. Perai que eu vou ligar pro Peeta pra falar o que vocês devem fazer – diz Clove.

Ela só liga pra ele e logo após ele atender, ela desliga. Alguns minutos, ou segundos depois (não sei ao certo) Peeta aparece e me abraça por trás. Vejo uma carranca no rosto de Glimmer nessa hora.

– Então, qual é o plano? – ele pergunta

– Vocês vão voltar pro jantar normalmente pra distrair eles. Não tomem nada, pois vou colocar um... um negócio que vai deixar todo mundo brisado. Apesar de eu adorar a ideia de vocês agindo como bêbados, vocês tem que filmar – fala clove

Então, Peeta me dá um beijo na bochecha e sai com Finnick para voltar pro jantar.

– Povo, nós vamos fazer o seguinte: a Annie, a Katniss e a Glimmer vão colocar isso – Clove fala mostrando o potinho com o liquido – Nas bebidas, lá na adega do Snow. Os vinhos e champagnes que irão servir essa noite estão separados. A Annie e Glimmer sabem onde estão. A Katniss vai ficar de vigia, e se perguntarem por que está lá, diz que se perdeu. Annie e Glimm vão colocar isso na bebida.

– Então vamos lá – Ann fala ansiosa

Nós vamos pra um corredor que eu não havia visto e elas param diante de uma porta branca. Elas pegam dois grampos, colocam na fechadura e a porta se abre. Uou. Elas arrombaram uma porta. Melhor tomar cuidado com elas.

– A gente vai entrar. Não ponha tudo a perder – ameaça Glimmer e elas entram.

Fico brisando na porta, vigiando, mas não tem nenhuma alma penada que passe por aqui. Ouço um barulho lá de dentro e abro um pouco a porta e entro.

– O que vocês tão fazendo? Que barulho foi esse? – sussurro

– A Annie quebrou uma garrafa – Glimmer ralha com ela

– Foi sem querer – Annie se desculpa

– É, mas isso não vai trazer a garrafa de volta – retruca Glimmer

– Gente, coloca logo esse troço no champagne e vamos embora. Se descobrirem quem quebrou a garrafa... – falo e elas põe o negocio em uma garrafa separada e nós saímos e voltamos pro quarto.

– Pronto. Agora é só esperar – falo

– Vamos ir pra sala de jantar e ficamos escondidos lá – Clove fala – cada um acha um lugar estratégico pros outros não verem.

Então nós saímos do quarto e descemos as escadas. Eu vou pra trás de um sofá que tinha ali, sem ninguém me notar.

Um champagne é servido e todos, menos Peeta e Finnick tomam. Já tinha se passado dez minutos e nada. Já estava ficando com tedio quando subitamente todos param de conversar. Parecem que estão tontos ou algo parecido. Então, por algum motivo, uma musica eletrônica começa a tocar. Todos os adultos se levantam cambaleando e começam a dançar, ou pelo menos a tentar dançar. De repente o Snow sobe na mesa e grita:

– Parem! – e todos olham pra ele assustados – Conga! – e todos começam a fazer conga.

Peeta e Finnick gravam tudo e eu não aguento. Começo a rir tanto que minha barriga começa a doer. Os empregados primeiro tentam para-los, mas depois começam a rir também. Isso e outras bizarrices acontecem. Por exemplo, o fato de um tio de Peeta tirar as calças, uma tia dele tira a camiseta. Outros jogam champagne uns nos outros e assim começa uma guerra de champagne. Eu nunca vou esquecer isso.

Peeta sai de lá e vem pro meu lado, mas continua gravando.

– Cara, eu nunca vou esquecer isso! – Peeta grita no meio de toda a confusão.

Essa comédia dura mais meia hora e nesse tempo eu quase morri de falta de ar, por causa de tanta risada. Até que eles caem no chão e nós vamos pro quarto, assim como todo mundo.

– Gente, eu não sei se vou conseguir parar de rir – fala Clove, em uma gargalhada escandalosa.

Todos nós demoramos mais dez minutos pra conseguir parar de rir

– Eu vou morrer! – grita Clove ainda arfando de tanto rir

– Foi muito engraçado, toca aqui – fala Cato fazendo um toque com Clove.

Ficamos mais uma meia hora vendo o vídeo, comentando e rindo. Até a Glimmer estava suportável, por incrível que pareça.

Estávamos planejando agora um plano bem do mal e... mentira, dessa vez estávamos planejando fazer um lual na praia amanhã a noite. Foi muito legal. Fiquei ansiosa porque nunca fui a um lual.

Conforme foi ficando tarde, o povo foi indo embora até que sobramos só eu e Peeta.

– Eu vou tomar banho – falo, entro no banheiro e tomo banho.

Depois que saio, deito na cama pra dormir e penso em tudo o que aconteceu só no primeiro dia.

Me assusto quando Peeta, que tinha ido tomar banho, se deita ao meu lado. Tinha até me esquecido que teríamos que dormir na mesma cama.

– Então... você gostou da viagem? – ele pergunta

– Sim, gostei. A casa é muito legal. A maioria do seus primos também são legais.

– Tipo a Glimm né? – ele pergunta e nós dois rimos

– Ou suas tias e o Snow – falo e nós dois rimos mais

Ficamos falando da viagem, como fui na atuação e do lual de amanhã a noite.

– Sua família não gostou muito de mim, eu acho – observo – tirando Clove e seus primos.

– Ah, acho que eles são assim com todo mundo – Peeta desconversa

– Com todos que não tem o mesmo dinheiro na conta bancaria que eles tem – falo, por que sei que é verdade

– Bem... Não vou negar que você está certa. Infelizmente, são quase todos assim... – Peeta fala, um pouco triste – Eu queria que todos fossem unidos e não que fizessem uma reunião anual pra se gabarem.

– Ah, mas pelo menos tem os seus primos e se seus parentes não fizessem essa reunião, vocês não aprontariam e não se divertiriam tanto – consolo

– Ah, isso é verdade – ele fala

– Bom... eu to ficando com sono – falo após um bocejo

– Então... boa noite – ele diz, me dá um beijo na bochecha e apaga o abajur.

– Boa noite – respondo e nós deitamos.

Após alguns minutos, eu apago completamente.

Acordo de uma noite sem sonhos, sentindo algo quente no meu corpo. Acho que esqueci a janela aberta e os raios de sol estão entrando por ela. Quando finalmente abro os olhos, vejo que não foi sol nenhum e sim Peeta! Nós dormimos de conchinha. Agora como que fomos ficar assim eu não lembro.

Sinto sua respiração e percebo que ele ainda está dormindo, por isso, tento não me mexer para não acordá-lo.

Ouço batidas na porta e ignoro. Certamente irão embora. Só que ai a pessoa entra mesmo assim. Que atrevida!

Quando vejo quem é, quase me belisco pra ver se não é mentira. É a Glimmer invadindo o nosso quarto!

– É que eu tinha vindo chamar o Peet pro café da manhã – ela fala. Acho que ela não sabia que estávamos no mesmo quarto. Mas a mãe dele gritou no meio do jantar, lembrei.

– Kat... Kat... Eu tava tendo um pesadelo horrível, sonhei que a Glimmer tava no nosso quarto... – Peeta começa a falar com a voz rouca de quem está acordando. Eu não aguento e começo a rir, principalmente da cara de Glimmer – Glimmer? – ele fala após abrir os olhos.

– Eu vou descer – ela diz ainda furiosa e sai do quarto e nós rimos da cara dela.

– Bom, eu vou me trocar pra gente ir tomar café – falo, me levantando e indo em direção ao banheiro. Entro, troco de roupa, escovo os dentes e penteio meu cabelo.

Saio do banheiro e percebo que o Peeta já tinha se trocado.

– Vou escovar os dentes – ele diz após me ver saindo do banheiro.

Cinco minutos depois, ele sai e vem em minha direção sorrindo:

– Vamos? Preparada pra mais uma refeição com minha adorável familia? – fala ironizando

– Claro – respondo.

Então ele passa a mão em redor dos meus ombros e nós descemos pra sala de jantar, mas ao chegarmos lá, temos uma surpresa:

Está todos os adultos deitados, esparramados e desmaiados no chão, todos com as roupas manchadas de vinho e champagne. Isso quem estava com todas as peças de roupa, por que tinha gente sem calças e outras sem camiseta. O chão e a mesa estavam muito, tipo, muito bagunçados e sujos, ao passo que as cadeiras estavam todas caídas.

O pessoal estava olhando, espantados. É, acho que Clove exagerou no remédio.

– Clove, o efeito tinha quantas horas? – pergunto indo até eles, desviando dos corpos do chão

– Ér... Eu acho que deveria funcionar ate mais ou menos agora – ela fala

– Mas ai eles vão acordar e vão ver tudo!! E vão pensar que foi a gente! – fala Finnick

– Tecnicamente, foi a gente – Clove fala – mas eles não precisam saber disso. É só a gente arrumar tudo antes deles acordarem e...

Só que ela para de falar ao ver Snow se mexendo, parecia que estava acordando.

Ferrou tudo!!!

De novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?
Me desculpem se estiver curto, mas por favor, comentem :D
Bjs e abraços,
Maah Santos