A Garota Normal escrita por Garota Extraordinária


Capítulo 23
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Bom dia amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593534/chapter/23

Estou em frente à porta de casa.

– Você se lembra?

– Mais ou menos. De pouca coisa.

– Abra.

Abro a porta e logo estou na sala. Na minha sala. Entro e vagueio até a cozinha. Onde consigo sentir cheiro de omelete. Minha mãe fazia para mim antes de ir para escola. Sinto cheiro de lasanha. Minha comida preferida. Sinto cheiro de lar.

– Seu quarto é lá em cima.

Olho para as escadas e fecho os olhos de imediato:

Vejo que minha mãe está falando com alguém na porta. Quem é?

–Ela estava mal hoje, indisposta e com muita dor de cabeça. Se quiser posso ver se ela está acordada.

–Obrigada, eu fiquei muito preocupado quando não a vi na escola. – É Thomas!

Quando minha mãe o convida pra entrar, eles perceberam a minha presença. Não sabia que tinha ficado completamente paralisada na escada concentrada nos olhos dele. Ele estava acabado e cheio de olheiras, como eu.

–Filha você acordou. Estava ficando preocupada. Seu amigo veio ver como você está.- Ele dá um passo a frente na minha direção, mas eu ando pra trás ainda olhando pra ele.

– Eu .. – Quando percebo que estou com os olhos cheios de lágrimas eu corro nas escadas direto pro meu quarto. Ouço ele gritar meu nome, mas ele não me segue. Tranco o quarto e desabo novamente. Batidas na minha porta surgem.

–Vai embora! Eu quero ficar sozinha. – Eu falo no meio de soluços.

–Querida o que aconteceu. Seu amigo quer muito falar com você, deixa eu entrar.

–Mãe, fala que eu não quero vê-lo. Manda ele embora, por favor.

Minha mãe para te tentar abrir a porta e escuto seus passos diminuindo.

Recordo desse dia.

Abro os olhos e começo a subir as escadas. Um degrau, dois ...

Chego no corredor e dou de cara com uma porta que está com uma placa dizendo. ❝ Aqui dorme uma leitora ❞. É meu quarto. Entro e vejo uma cama, uma estante cheia de livros, uma televisão, um armário, um ar-condicionado e um enorme espelho. Eu entro e vou em direção ao espelho. Olho-me e penso:
'' Aqui você vai recomeçar. ''

– Esse é seu quarto. Se espantou com a estante? Você amava... ama... ler. -Ela diz tremendo. Ela consertou o erro.

– Tudo bem mãe. Sei que foi difícil para você.

– Grace essas últimas semanas foram... - Ela colocou a mão na boca e eu abri meus braços. Ela correu e me abraçou.

– Mãe eu estou aqui. Sã e salva. Eu te amo.

– Nunca mãe você vai andar de táxi. - Ela dá uma risada, mas continua chorando.

– Sim senhora. - Sinto um gosto ruim na boca quando me lembro do taxista. Ele só queria ajudar. Saber se você estava bem. Ele talvez tivesse família. Uma mulher e filhos que esperavam para o jantar. Ele só queria ajudar. Ele era um bom homem. Esses pensamentos me fazem chorar.

– Ele não tinha culpa. Ele devia ser um bom homem.

– Ele era filha. Agora está em um lugar melhor. - Ainda estamos abraçadas.

– Ele estaria melhor com sua família mãe. Ele só queria me ajudar... - Tenho vontade de gritar.

– Pode chorar filha. Estamos sozinhas.

Abraçadas, choramos em silêncio.

x.x.x

Passar um tempo sozinha é bom. Escutar músicas lentas e tranquilas. Esquecer o mundo e tudo que o torna ruim. Percebi que eu amava poemas e frases curtas. Tenho um caderno cheio deles:

...Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não de desistir...

Esse é um dos primeiros poemas que aparece no caderno. Do dia 05/01/2010. Tento me lembrar o porquê escrevi essa frase no meu caderno...

'' Grace me desculpa! - Ela chora e coloca as mãos no rosto

– Você não se respeita? Não vê o que está fazendo? - Digo impaciente.

– Não fiz por mal. Todos estavam fazendo.

– Paola entenda o seguinte, você não tem que pedir perdão para mim, é para você. Isso que você está fazendo com você não vai me prejudicar. Vai prejudicar você.

– Mais eu estou bem. Ótima na verdade. Não fica triste comigo.

– Tarde demais. Você prometeu que não faria mais. Em nome da nossa amizade. PAOLA VOCÊ JUROU.

– EU SEI! Eu sinto muito.

– Não. Você não sente. ''

Paola foi uma amiga muito especial para mim. Nos conhecemos no 8 ano. Ela tinha 16 anos e estava no 1º ano do ensino médio. Ela era minha melhor amiga na época. Um dia, fomos numa festa. Não fui porque eu queria, mas porque fui obrigada. Paola estava doida por um menino que ia ir então fui junto para ela não ficar sozinha, era uma festa só dos mais velhos. Nós não nos encaixávamos naquele tipo de ambiente. Ela disse que ia ao banheiro, mas ela estava demorando muito. Tinha se passado meia hora e resolvi procurá-la. Encontrei-a com o garoto fumando. Não sei o que estavam fumando, só sei que assim que eu vi a cena corri para fora da festa. Deixei-a lá. Ela tinha ficado muito mal no dia seguinte. Ela tinha jurado nunca mais colocar um ''cigarro'' na boca (ela dizia que era só cigarro) então eu a ''trouxa'' de sempre acreditei. Um mês depois marcamos um trabalho, ela disse que poderia ser na casa dela porque seria mais silencioso já que os pais dela viajaram. Não sabia que ''fazer trabalho'' era um código para ''fazer outras coisas''. Cheguei lá com minha mochila e a porta estava aberta. Entrei e a vi agarrada com o carinha que ela gostava, e claro com um cigarro na mão. Ela estava inconsciente. Então lá se foi uma amizade...

Leio outro verso:

❝ O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.

Meu Deus, eu fui para Las Vegas e não sabia?

– MÃÃÃÃÃÃE! - Grito minha mãe.

Verifico a 14/06/2011

– QUE FOI? - Ela grita da cozinha.

– EU FUI PARA LAS VEGAS? - Grito ainda mais.

– NÃO QUE EU ME LEMBRE.

Ah, desanimei. (risos)

Cair nas tentações traz felicidade? Em 2011 eu devia ser mais solta.

Nem quero saber o que eu fiz em 2011. Vou para outra frase curta.

❝ Se a oportunidade não bate, construa uma porta.

No dia 25/11/2012 escrevi essa frase. Por quê?

Tento me lembrar:

'' Mãe eu quero te contar uma coisa.

– Pode contar filha.

– Eu tenho um sonho.

– Qual?

– Viajar pelo mundo. Respirar todos os cantinhos desse enorme planeta.

– Quando pretende fazer isso?

– Quando eu tiver dinheiro o suficiente.

– Como posso ajudar.

– Abrindo uma poupança. ''

Era uma grande oportunidade. Eu poderia realizar meu sonho. Enfim, minha mãe abriu uma e deposito dinheiro sempre que posso ou consigo retirar pequenas quantias da minha mesada. Valor total: R$ 819,64. Estamos quase chegando lá.

Estou muito cansada. Já é quase meio-dia. Deito na minha cama e durmo.

x.x.x


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei inspirada (Risos). Escrevi bastante.
~M.N



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.