Amizade escrita por Anyway


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Novo cap
Espero que gostem
Deixem comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593082/chapter/2

Marceline passou por mim ao ir para o fundo da classe, lhe dirigi um sorriso, mas ela não sorriu de volta, ou melhor, nem olhou na minha cara.

Provavelmente não viu, pensei.

Tentei chama-la no recreio. Andei pelos corredores da maneira mais rápida que consegui, e cheguei a parte arvorejada do colégio. Te achei, pensei sorrindo e andei até ela .

–O que quer? me perguntou sem olhar para mim. Estranhei sua resposta cortante. Agora seus olhos vermelhos brilhavam para mim com um tom ameaçante.

– E-eu...- tentei falar, ma gaguejei - achei que por sermos amigas poderíamos lanchar juntas...

– não sou sua amiga. - Cortou rapidamente, tão rápido que pude sentir seu corte em meu coração. Aquilo me pegara desprevenida. Ela suspirou e tirou os fones - escute Bonnie, fui gentil com você mas isso não significa que sou sua amiga. Será que dá pra entender? - Minha garganta se fechou.

– Sim - Tratei de dizer "ótimo" ela respondeu. Me virei e sai a passos apressados.

O mesmo se passou durante uma semana. tentava falar com ela e ela me mandava embora a patadas. Até que explodi e falei muito mais do que devia. Os olhos daquela garota, por primeira vez os vi mareados, lutando contra lágrimas que eu desejava que nunca caíssem. E não caíram, ela fechou os olhos para olho abri-los e com raiva falou que nunca deveria ter me ajudado e nem ter sido gentil comigo, que eu não entenderia nem que estivesse colado em minha testa o por que de tudo. Me virei e sai correndo.

Eu fui tola em achar que finalmente tinha uma amiga lá

Passei rapidamente pelos corredores, quase em lágrimas, entrei no banheiro e fui para uma das cabines chorar baixinho, ou isso queria que fosse, sentia meu coração cortado, tudo bem, em nenhum momento me disse que era minha amiga, mas não acreditei que ela poderia ser assim..tão indiferente.

Enquanto tentava conter meus soluços involuntários, garotas entraram no banheiro. E para minha desgraça, eram minhas "amigas".

– Ui, então você ouviu? A jujubinha estava toda as graças da Marceline ontem...-

– Por isso que ela não quis ir com a gente..preferiu ficar com aquela sapatona-

– Gente, nós a deixamos para trás. Ela provavelmente deve ter andado e se encontrado com Marcy - Ouvi a voz de Irís e sorri, ela estava tentando me defender.

– Oh por Glob! Não teja tola Irís! A Jujuba tem que aprender a ter gostos melhores..tipo meu Brad, mas não o Meu Brad, e sim alguém tipo ele. Por que ele é Divino -

Me entristeci, não por elas exatamente. Elas e nada sempre foram o mesmo, mas por eu ter percebido que...estava sozinha. Me sentia sozinha. Ao fim, quando já não se ouvia vozes daquelas garotas, enxuguei minhas lágrimas com meu casaco e saí.

Meus olhos se arregalaram ao encontrar Íris parada em frente a mim, estava me esperando e tinha um sorriso acolhedor na boca. Me oferecia lencinhos. Novamente senti meu rosto esquentar e pulei nela, chorando, ela sussurrava um leve "desculpe Bonnie" e eu assenti dizendo que não tinha nada para ser perdoado. Ela me ouvia e me consolava enquanto acariciava minha cabeça.

– Obrigada - Disse ao nos despedirmos. Sua cara foi de confusão mas logo abriu um sorriso.

Minha mente estava clara. E eu estava tranquila, mas ao pensar nela...sim, em Marceline - Finalmente descobri o nome dela yupi - meu coração apertou.

Achei que deveria fazer algo a respeito, mas não podia encara-la. Bem, não até hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Deixem comentários
Bye o/