Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 93
Cros over - Magali


Notas iniciais do capítulo

Desculpe. eu subititui o ultimo cap ok? Oieee. Calma que não é preferentismo ok. Vou explicar o por que das coisas aqui. Fica muito complicado de fazer e controlar muitos personagens então tenho que limitar. Agora com um cros over fica literalmente o “dobro”, então minha idéia é fazer apenas os 4 irem de lá pra cá; mas como gosto de respeitar a personalidade deles fica muito lógico a Denise se meter e querer ir junto assim como o Xaveco sempre qr ser um protagonista. Sim eu shippo muito eles mas cada um iria por conta de seu “próprio” motivo não por causa do shipp ok?)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/93

Tudo foi muito confuso e assustador.

Achei que tínhamos ficados presos lá e ainda não entendi o que tínhamos feito de errado.

Sorte que o Cássio é do tipo que peita e pergunta tudo não tendo a mínima vergonha de ser visto como burro. ---- Mas o que Diabos ouve aqui? ---- eu podia dar um beijo nele naquela hora.

Nós nos encontramos no campinho ainda presos no passado e na forma de criança sabendo que o tempo de vinte e quatro horas tinha terminado e começamos a nos desesperar percebendo que algo tinha dado muito errado.

O Negi travou em um canto e não se mexia e o Cássio não parava de tentar descobrir o que fizemos de errado e quem era o culpado; mas logo a Monica agarrou o braço dos dois e nos fez ir ate a casa do Franjinha.
Bateu na porta e entrou já indo mexer em sua maquina do tempo sem dizer nada. ---- Espera isso é muito delicado. Você não pode... ---- mas o coitado não teve tempo de terminar de falar pois ela ligou e já pulou dentro com os dois e eu a segui.

Logo que a luz cedeu pude ver que estávamos no mesmo lugar, só que agora imundo e escuro dominado por musgo e lixo.... É. Estávamos de volta...
Mas ainda como crianças o que era muito perigoso.

Corremos ate a casa mais próxima que era a do próprio Franquilin e ligamos para a base, e não demorou para um dos ônibus do David viesse nos buscar.

—--- Franjinhaaaaaaaa! ---- ela berrou invocando o cara que veio correndo ao nos ver crianças.

—--- O que ouve?

—--- Peguei um atalho na sua maquina. O que você acha não deu certo. O tempo acabou e continuamos lá. Esperamos um dia inteiro a coisa ia ficar feia minha mãe já tava me estranhando. Sabe como é difícil fingir ter sete anos?

—--- Calma Monica. Já dou um jeito nisso. ---- então Titi veio correndo e logo voltamos à forma normal. ---- Pronto. Mandei seus corpos corretos de volta para o passado e devolvi vocês para cá. ---- ele fala fadigado caindo sentado no chão e logo ela se põe a o erguer e sorrir para ele.

—--- Muito obrigada Titi. Como esta Aninha? ---- ela fala tão feliz que nem parecia que tinha dado algo errado a poucos segundos. Que mudança de humor rápida...

—--- Esta ótima. Fazendo uma faculdade e morando sozinha. Pensamos e ir morar juntos quando eu terminar tudo aqui. O melhor é que ninguém lembra de nada “nem ela”, só eu por que mexi no tempo então tenho que ser imune. E vocês por que foram quem viajaram. ---- ele fala tão animado que parecia reluzir.

—--- Nem é tão por ai. ---- o sotaque rasgado me cobra atenção e já olho pra aquele monumento de homem parado a porta. ---- Eu tumen me arlembro muito bem da menina que fico lá em casa, feito criança.

—--- Chico! ---- ela já corre em sua direção feliz da vida, nem se importando com a cara que ele fazia. ---- Eu sei que esta bravo. Mas foi tudo bem feitinho nada deu errado, salvamos a Aninha e impedimos bilhares de mortes. Ate o Jeremias e o Luca devem estar vivos! ---- ela fala feliz, mas nada desfazia a cara dele.

—--- Ce acha mesmo que pode toma uma ação desta e não te conseqüências? Mocinha tu num sabe o que causou. ---- ele fala bravo e bronco irritado com ela, e ela se cala. Não iria concordar, afinal para ela qualquer conseqüência valia a vida dos seus amigos.

               Do nada, deu um grande silencio aquilo virou um grande bate bocas.

Eu só notei que o Negi se retirou, mas fiquei ali tentando acompanhar tudo o que havia ocorrido. Só entendi que tínhamos causado algo só não sei o que exatamente. Tudo foi muito confuso para eu conseguir acompanhar então apenas sai e fui “falar” um pouco com o Cássio e como ele estava depois de ter revivido os bons tempos.

—--- Tudo bem? ---- sentei a seu lado. Ele estava sobre um caixote vendo todo o bate boca, mas não espera um segundo para me puxar com o braço e me roubar um beijo, ali na frente de todos mesmo, sem ligar se alguém iria nos ver. E realmente não viram por que o papo estava muito serio mesmo.

—--- To sim. Só mais motivado a ter de volta o que nos foi tirado. ---- responde serio olhando para todos ali presentes.

A Monica, nossa liderzinha.

O Cebolinha, nosso estrategista.

Todos estavam ali. Não faltava ninguém. Como devia ter sido dês de o começo.

Sorri pensando que sim. As coisas podiam ter dado errado, mas saber que salvamos as vidas de tantas pessoas fazia ter válido à pena todo o risco futuro. E pensando. Se demos um jeito de recuperar alguém que tinha morrido ou ficado louco... O que poderia ser pior? Nada iria nos deter de ter o que era nosso de volta!                                            Nada!

                                                         oOoOoOoOoOoOoOo

O Negi estava em plena frase e simplesmente capotou no chão DO NADA.

Todo mundo foi em cima, a Monica pegou ele no colo, mas ele não respondia; tinha um corte feio na cara dele devia ter batido na mesa quando caiu e estava sangrando de mais. O Cascão surtou, correu ligar para uma ambulância, mas nada que eu fazia conseguia parar aquele sangramento todo.
Foi um pânico geral.

Mas do nada ele abriu aquele par de olhos verdes e o celular do Cássio voou ate a sua mão e ele desligou: ---- Ele esta bem. Não venha mais. ---- tomou cuidado com os R e falou.

Todos ficaram olhando para a cara dele sem saber como reagir... claramente não era o nosso cebolinha ali.

Ele se ergueu e olhou para cada um frio e analítico. Deu muito medo do olhar dele.

 

—--- Não plecisam tel medo de mim. ---- diz serio ao se erguer e olhar para todos ali. ---- Já falei com os meus amigos. Ta tendo uma bliguinha soble quem vem e acho que vocês também vão tel isso quando folem. Celto?

—--- V-voce é.... ---- ela nem conseguiu falar. Não parecia ser o Cebolinha.

—--- Eu sou eu. O Cebolinha, Negi. Como quiselem me chamal, não me impolta. ---- diz olhando para todos analiticamente. ---- Vim vel se ela segulo. Não vou pol meus amigos em lisco. Mas vocês aqui palecem melholes que nós lá.

—--- O que tem lá? ---- não me agüentei e fui ate ele. Mas ele não me respondeu direto. Fechou os olhos como se pensasse como contar.

—--- Lesumindo?           Lá é o infelno. ---- fala olhando bem fundo nos meus olhos. ---- Se me pelmitilem vou mostral para vocês... ---- diz ao erguer as mãos e logo as paredes se desfazem a nossa volta e podemos ver todo o nosso bairro abaixo dos nossos pés.
Completamente...

                                                                 Destruído.

A maioria das casas estavam no chão, as ruas imundas, forradas de musgo limo e sujeira de lixo mesmo espalhado por todos os lugares. Havia uma cratera gigantesca no bairro das Pitangueiras onde parecia ter ficado abandonado assim há anos pelo estado; na verdade toda a cidade parecia estar em colapso de abandono; e pior!                          Parecia tomada por caos.

Tinham pessoas nas ruas: visivelmente armadas (com tacos cheios de pregos, facas ou ate mesmo armar de fogo reais), outras lutando entre si e se matando; e ate msmo algumas “fazendo aquilo” no meio da rua sem se importar com nada.

                                                  Fiquei completamente horrorizada.

—--- Isso é o meu mundo. A fablica fez isso... Estamos tentando lecupelal tudo, mas esta difícil. O meu acoldo com o eu de vocês é nos ajudalmos vocês e vocês nos ajudam depois.

Ele fala enquanto tudo a nossa volta se movia, íamos de cenário em cenário sem nos mover do lugar como se estivéssemos em uma nave com pareces transparentes.
 

Vi o cemitério lotado, e corpos apodrecendo sob as lapides, jogados ali assim como o lixo que se entulhava por todos os lados.

Vi a escola completamente vandalizada, e o centro que era lindo e amava passar um tempo lá destruído com tudo em ruínas, pichado e tomado.

                                                    Aquilo era mesmo o inferno e nos teríamos de ir para lá?

—--- Não. Meu deus não. ---- verbalizei sem querer e logo ele desfez a ilusão e me olhou.

—--- Isso é só um ex. Usei os meus podeles pala mostlal a vocês. ---- diz serio ao olhar no espelho e fazer o sangramento parar só olhando para ele. ---- Vocês tem ate amanha para decidir se topam o acoldo ou não.

—--- Espera! ---- o Dc grita e todos os olham incluindo o Cebolinha do mal. ---- Por que? Tudo esta assim... Explica isso melhor por favor.

O outro bufa mas pareceu que iria atender ao pedido dele.

—--- Olha eu não quelo mesmo peldel tempo explicando isso pla vocês agola. Mas Tudo bem. Já que foi um pedido seu. ---- eu não entendi.

O tom dele foi severo, mas ao relatar o motivo de ser pelo pedido vir do Dc se tornou sereno e mais calmo; e isso só podia significar uma coisa...                         eu tinha uma pista mas não queria pensar nisso.

 ---- A fablica maldita... Ela explodiu. Você e sua teimosia em fazel tudo oposto a todos salvou nossas vidas. ---- ele falava diretamente ao DC, não olhava para mais ninguém, era como se não tivesse mais ninguém ali. Que fosse um papo privado entre eles. So faltou fexar uma porta e nos mandar sair. Mas ele preferiu ignorar a nossa existência. ---- Você entlou lá e evitou que a explosão fosse maiol do que foi. Enquanto isso todos nós fugimos como pudemos. Todos os que entlam em contato com aquela gosma pleta que a fablica tem fica contaminado. E você ficou muito... Sinto muito... Mesmo. ---- ela pareceu ter algum pesar com relação ao Dc, e ate parou um pouco de falar. Não dava pra não sentir que era algo terrível. ---- Mas você não foi o único. Antes fosse... O C.F. também foi e isso explica o por que o mundo ficou podre como ele. As pessoas... suas mentes, seu modo de agir a sociedade. E ele quer passar isso para o resto do mundo. Nosso tlabalho é o impedil e lecupelal nosso mundo. Nosso bailo. Deu pla entendel o básico?

—--- Deu sim. Obrigado. ---- ele faz uma reverencia simples e o Cebolinha volta os olhos para o restante de nos que sentiu em suas palavras como a barra ia ser pesada se fossemos para lá.

—--- Pensem bem. ---- diz isso e fecha os olhos.

E assim o Negi balança a cabeça e olha para nos confuso de mais.

—--- O que ouve. Polque to aqui? Eu não tava ali? ---- pergunta e todos nem sabem o que falar.

Não tinha o que falar.

                Era real.

                                                                                                    E eu só queria fugir!

—--- Cara. Careca o outro você veio aqui através do seu corpo e meteu o terror. ---- o Cássio fala serio e o Negi suspira.

—--- Ele me pedil para vil. Falou que não confiava em vil sem sabel se não ela uma almadilha. Pol que lá é um infelno e eles tem que tomal cuidado com tudo. Não sabia se eu ela leal ou uma ilusão. Palece que eu e ele temos podeles mentais... São difelentes ele já domina os dele, mas eu nem sabia disso.

Ele fala tudo de uma vez e logo se senta no sofá.

Respira fundo e fica nos olhando como se pedisse desculpas.
O olhar dele era tão diferente do modo de olhar do outro ele.

—--- Tudo bem gente. ---- a Monica grita bem alto e todos a olham. ---- E agora ou nunca. Topamos a ajuda deles ou não?

Todos ficam em silencio por alguns segundos e logo começam a responder com a cabeça que sim.
Mas eu não queria.

Eu não vou mentir!

Eu não queria mesmo ir para aquele mundo horrível! Podíamos fazer as coisas aqui sem este acordo maluco com esta galera poderosa e com cara de má.

—--- Se ta loka? Claro que sim gata. ---- Denise é a primeira a se pronunciar e todos sorriem. ---- Você viu a encrenca que eles estão? Temos que ajudá-los também!

Ass: Magali Fernandes de Lima Moraes(▽≦ )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Sim tem muita coisa a se explicar de cada trama para quem não leu a outra, então vou aos poucos explicando o básico Junto de uns detalhes ok?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.