Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 80
Foi mesmo nossa culpa?


Notas iniciais do capítulo

(Quero agradecer muito a Cynthia Adrielle por todo o seu apoio e carinho que me deixou nas nuvens estes dias o/ Serio. Esta menina linda me tirou do chão e de quebra me encheu de inspiração para uma nova saga, e espero que agrade ^_^ Ah um pouco mais de explicações aqui neste cap )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/80

Minha cabeça nem rodava mais com os ocorridos.

Parecia que nada mais me afetava, já estava vacinada para surpresas.

—--- Esta é Ramona. ---- ele fala ao sorrir e apontar para uma jovem ruiva de curtos cabelos cacheados e sardinhas que sujinha de terra saia da estufa indo pegar uma flor enorme para plantar ali. ---- Ela e a filha da Viviane e minha “refém” para que a bruxa não apronte mais nada. ---- brinca por fim e ela sorri ao ajeitar os enormes óculos que quase tampavam seus olhos azuis brilhantes.

—--- Muito prazer! ---- a mesma vem animada ate mim. ---- Faz tempo que ele me fala de você. Fico curiosa com as suas habilidades e eu... Faz tempo que não vejo outra bruxa. E nunca vi uma bruxa boa. Digo do bem que não faz mal a ninguém.

Não soube muito o que responder na hora.

—--- Como lida com sua fome? ---- ela questiona e logo vejo que Dc se virava para sair e nos deixar a sós.

—--- Eu como. Ué. ---- falo e ela ri. Apenas ri.

—--- Sabia que você seria diferente. Tem um tempo? ---- comenta convidativa. ---- Não costumo ter visitas. Mas também estou sempre bem ocupada.

—--- Vou deixa-las a conversar. ---- ele apenas faz um gracejo que ela ri e sai pela porta, e eu fico a observar a moça a minha frente e a tudo.

—--- Por favor. Sente-se. ---- ela diz toda cordial. Era uma moça linda de uma forma meiga, com sardinhas e um curto cabelo ruivo enroladinho e óculos enormes que só a deixava ainda mais fofa.

Fiquei há admirando um pouco sim.

Os trajes simples, claramente sem se importar com moda, cheguei ate a sentir um pouco de inveja de sua simplicidade tenra e pura; as unhas sujas de terra, assim como a testa passavam um ar mais bronco em meio a tanta meiguice dos trajes e o sorriso honesto completando de um modo único tal figura.

                                                    Passamos horas a conversar.

Contei a ela como foi minha vida ate o presente momento e esta me ouviu calada; mas quando foi a vez dela de falar milhares de duvidas me invadiam e não conseguia evitar a interromper para perguntar algum detalhe; e ela sorria e explicava com todo carinho e zelo de uma mãe amorosa.

—--- Coven é o coletivo de bruxa. Como um bando, rebanho, galera, turma. ---- ela fala de um modo meigo, não parecia zombar de minhas duvidas nem mesmo se irritar com minhas interrupções constantes. ---- Bruxas se alimentam de muitas coisas para poder nutrir seus corpos. Sabe. Temos poderes e habilidades que outros seres não tem então para suprir temos que fazer coisas que os outros não tem de fazer. ---- ela fala como se sentisse vergonha de tal ato, mas logo aponta para as plantas. ---- Você tem de aprender a tirar sua força de algum lugar natural. Existem dois tipos de bruxas, as boas buscam meios que não faça mal a ninguém enquanto as demais não se importam com nada desde que elas estejam bem. ---- ela fala bem seria e se aproxima de um ramo de lindas flores coloridas tocando em uma com a ponta dos dedos e esta murcha automaticamente. ---- Sentimentos tem energia. Também nos alimentamos deles...

Definitivamente eu tinha muito o que aprender.

Não sei quanto tempo fiquei ali com ela, e definitivamente poderia ficar o dobro se o meu celular nao enlouquecece de tantas mensagens e quando fui ver estavam debatendo um caso muito serio. Ate pedi licensa para poder dar atençao a este caso e logo ela ficou bem curiosa, quando parei de mexer no aparelho ela me olhou confusa mas não perguntou nada.

Mas eu quis explicar, achei o minimo e assim que o fiz ela ate se levantou em um gesto automatico.

Caminhou um pouco e depois olhou para mim. ---- Eu me lembro vagamente dele. Só da escola. Ele e seu irmão eram identicos, mas ele era travesso mas era algo sem querer. Tudo que ele fazia era sem querer como se traze-se azar as outras pessoas sem um controle. Lembro que cheguei a contar a minha mãe e achar que ele fosse um bruxo ou algo assim. Mas ela riu e disse que só existiam mulheres bruxas e que os homens não podiam ter este poder. E se ele fosse algo seria outra coisa.

Nesta hora ela parou e voltou a se sentar. Parecia querer se intrometer no assunto e dar a sua opiniao; e logo a fez. ---- Sabe... Nicolas e Nicolal são vitimas. E sua raiva de vocês sobre o que ouve com seu irmão e sua vida; todo este sofrimento é ate que plausivel e aceitavel. ---- acho que a minha feição ate falou na hora que ouvi isso, pois ela deu um pulinho do lugar e logo se pois a se explicar. ---- A explosão e tudo o que ouve apartir dai foi culda de vocês quatro.

Estas palavras foram com uma densa facada no abdomem.

Cheguei a jelar.

                                                    Por que ela disse uma coisa destas?

—--- Me desculpe. ---- ela se levantou e se pois a minha frente. ---- Você não sabia? David não te contou?

Minha voz nem saiu, mas ela me entendeu e se pois a falar e explicar.

—--- Você se lembra que foram capturados em frascos gigantes? Estes frascos estavam sulgando esta energia de vocês. De você sua magia bruxa ate transformando em humana, Monica o mesmo só que era a energia espacial, assim como o Cebolinha e o Cascão algo que chamamos de contagio. Por isso estavam se sentindo fracos, mas como sairam quebrando tudo “literalmente” não foram purificados e pior; tudo o que tinha lá, que foi tirado de outras pessoas se misturou e explodiu. O Contagio é uma mistura de varias coisas sem controle por isso é tão instavel. E assim como a magia bruxa segue a mentalidade da pessoa. Nico deve ter descoberto isso e quis ir atras de vocês para se vingar.

                                              Eu não pude acreditar.

Quis agredir ela na hora e sai andando e batendo a porta.

                                            Como ela pode dizer que tudo isso foi nossa culpa?




Eu sei que os outros estavam a se reunir e explicar o tal novo plano da Monica e debater mas isso... mas as palavras dela martelavam na minhamente durante todo o tempo. Só peguei a parte de que iriamos para o passado e eu era uma dos membros desta equipe.                          Otimo pois eu iria tirar esta historia a limpo.

Assim que terminamos de conversar e a Monica os convenceu a tentar fomos ate a praça que brincavamos na infancia e por algum motivo que desconhecia (por que não prestei mesmo atenção em nada) agora Timoti tinha poderes e lançou sobre nós uma luz ofuscante e do nada cai no chão e me vi de novo com 7 anos de vida.

Mal tinha me levantado e o Negi ja saiu correndo para a fabrica o que tambem era o meu objetivo então não reclamei.

—--- Tudo bem. Todos estão bem? ---- ele se levanta e olha para mim, e o reconheço facilemnte dentro do Cascão, fica tão nitido de que ele não era mais este meu amigo que chega a doer. Queria saber tudo o que ele passou para ter tamanha transformação, mas acho que ele nunca me contaria. ---- Por onde comessamos? Quero fazer tantas coisas!

Ele fala tao exaltado. E eu concordava com isso, eram tantas coisas na minha cabeça que eu achei que fosse explodir e aquela sensação de que nada mais me abalaria se foi. Eu estava no passado... E se piorassemos tudo?

—--- Pela flablica dos infelnos! ---- ele ja fala tomando a frente e posso ver os olhinhos de minha amiga brilharem como sempre brilharam olhando para ele nestes momentos de coragem que ele adorava esboçar.

As vezes eu me preocupava com esta apaixonite dela. Isso quando eu era menor, agora eu me preocupo o tempo todo.
Eu não sei o que ele se tornou.

Se bem que eu estaria sendo extremamente hipocrita se o julgasse sem saber nada... ja que eu estava com o Cassio que tinha mudado muito mais...

Caminhei em silencio como todos os outros tinham feito.

Olhava em volta e via todos os meus amigos, menos aqueles que eu buscava saber um pouco mais, porem fiquei feliz de ver aqueles que eu queria proteger e guiar. Como Aninha, Jeremias e Luca.

Lá nos separamos e isso me deu muito medo, muito mesmo! Afinal eramos apenas crianças pequenas mesmo, mas deu tudo certo.                 Pelo menos a parte de entrar e cheretar tudo o que podiamos.

Foi magico como nenhum de nós tinha sido visto ou pego.

                                                                           Acho que criamos uma boa pratica, neste meio tempo.

Assim que me separei fui descobrir se a ruivinha tinha mentido mesmo ou não.

Eu me negava a aceitar, e talvez eu devesse ter contado este detalhe aos meus amigos antes de virmos... Mas eu realmente acabei deixando passar e agora estava me remoendo e não sabia como tocar no assunto.
Talvez este detalhe mudasse tudo, ou fizesse eles repansarem muitas coisa ou ate não viessemos. Eu podia ter estragado tudo não contando isso.


Mas eu só sei de uma coisa que...

                                                                      ...infelismente ela não tinha mentido.

Ass: Magali Fernandes de Lima Moraesღ(≧▽≦ ღ)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Era para mostrar a Ramona e o Nico menores neste, mas não deu... De novo! N encontrei um bom momento ou cena pra encaixar.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.