Silêncio escrita por Pitty-chan


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa história se passa em um universo alternativo moderno, no Japão, e lida com temas reais e instituições reais. Já se encontra completa há anos, mas nunca viu a luz do dia, então se ela for do interesse de alguém gostaria de postá-la até o final. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592860/chapter/1

*

*

Silêncio (si.lên.cio)
sm. Do latim silentius, Ausência completa de ruídos.

*

*

[Prólogo]


Ele anda pelo corredor.

Os passos são um tanto febris, pesados, desequilibrados, carentes. Metade da força que alimentava seu andar já não está mais lá, enquanto parte da outra metade simplesmente não mais o deseja. Como um elástico que foi esticado tanto, tanto, que está além da capacidade de voltar à forma original depois de solto.

Mas, ainda assim, ele anda.


_____


Ela anda pelo corredor.

Os passos são um tanto cansados, tensos, sobrecarregados, carentes. Metade da força que alimentava seu andar ainda está lá, enquanto parte da outra metade permanece na beira de desmoronar. Como um velocista que sabe que atingiu seu limite, mas que já avista a linha de chegada e encontra forças no inexistente.

E, por isso, ela anda.


_____

“Eu sei o que está tentando fazer.

E não vai dar certo... porque no fundo você sabe que este não é o seu lugar. (...) Assim, tudo o que te resta é aceitar o destino. (...) Vá embora, sua vida não faz diferença. Você não é bem vindo aqui, ninguém sentirá a sua falta.

Adeus.”


_____

Herdeiro Único Da NTT Morre Em Banheiro Público

Etsuko Hayada,
Correspondente brasileiro no Japão

(TÓQUIO) - Jovem herdeiro das mega holdings japonesas NTT Corporation e TokyuG é encontrado morto em banheiro de shopping center

O corpo de Neji Hyuuga, 16, foi descoberto na manhã de segunda-feira no banheiro masculino de um dos shoppings mais famosos do mundo, pertencente ao Tokyu Group (TokyuG) – o Shibuya 109.

Seu tio e atual presidente da NTT e do TokyuG – Hiashi Hyuuga, estava em viagem de negócios à Alemanha e reportou ter voltado ao arquipélago para identificar o corpo de seu sobrinho; que se crê ter sofrido parada respiratória devido a complicações de Bronquiectasia, doença pulmonar crônica que corre na família.

Em declaração feita à emissora japonesa NHK, Hiashi revelou: “Minha família e eu estamos devastados pela morte trágica de Neji esta semana.

“Ele era um rapaz extremamente talentoso em tudo o que fazia, tendo valor inestimável para o futuro de ambas Nippon Telegraph and Telephone e do Tokyu Group. Esta é uma grande perda de vida promissora.

“Neji foi dado como desaparecido na manhã de 13 de Janeiro, e nós estaríamos extremamente gratos se alguém com qualquer informação sobre seu paradeiro antes e durante a noite trágica pudesse dar assistência às investigações.”

Serviçal do Shibuya 109 – Tenten Liao, 17, diz ter visto o adolescente antes que fosse dado como desaparecido bebendo com amigos, e contou ao jornal Yomiuri Shimbun: “Ele estava bêbado e tossindo consideravelmente, sem usar máscara de proteção. Dava para ver que já tinha consumido mais que o suficiente para piorar o estado em que estava.”

Ela diz tê-lo visto pela última vez cambaleando até a escada rolante, e adicionou: “Ele deve ter ido ao banheiro, e dado à hora elevada não conseguiu pedir por socorro em momento crucial.”

O porta-voz da polícia do Distrito de Shibuya diz que a morte não está sendo encarada com suspeita, já que o quadro médico do rapaz deu-se por falha respiratória aguda através de Bronquiectasia agravada por abuso alcoólico.

A Família Hyuuga esteve recentemente nas manchetes após o suicídio do pai de Neji, Hizashi Hyuuga – prévio presidente e fundador da NTT – após a falência da NTT DoCoMo, empresa subsidiária da central.

Mais de 200 pessoas se uniram a um grupo no Facebook em tributo à Neji Hyuuga.

Um dos amigos, Naruto Uzumaki, escreveu: “Estou chocado, muito, muito chocado! Descanse em paz, cara.”

Outro, Rock Lee, da instituição de ensino japonesa Konoha Gakuen, escreveu: “Você será pra sempre lembrado. As aulas de física não serão mais as mesmas sem você, cara. Descanse em paz.”


_____

O silêncio é o grito mais alto que existe --


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.