Lado a Lado escrita por HAlley


Capítulo 3
Para Começar Bem O Dia


Notas iniciais do capítulo

Eu quis focar mais nos outros personagens da história, que vão ganhar mais espaço no decorrer do tempo. Particularmente, não gostei muito desse capítulo, mas não consegui achar uma maneira de melhora-lo, me desculpem por isso!!
Aliás, esse capítulo estava para ser postado ontem, mas eu tive alguns probleminhas e não tive muito tempo...
De qualquer maneira, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592704/chapter/3

"Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas, se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo um para o outro."

–Albert Einstein

*----*----*----*----*

Outubro de 1975, Salão Principal, Hogwarts.

Tomar café da manhã na mesa da Grifinória era sempre uma diversão. Talvez por ser a Casa mais unida, ou para tentar alíviar a tensão que pairava em Hogwarts desde notícias sobre um bruxo das trevas em ascenção começaram a chegar na escola.

Qualquer que fosse o motivo, era prazeroso para a Professora McGonagall, de Transfiguração, ver que os alunos de sua Casa se davam mais que bem. Em comparação com a Sonserina, com seus próprios conflitos internos, era uma vitória.

Por exemplo: os Marotos, como eram conhecidos James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew, se davam muito bem com Frank Longbottom, seu companheiro de dormitório. Frank era namorado de Alice Johnson, que, além de prima de Remus, fazia parte do grupo de Lily Evans, a ruiva que era o amor platônico/impossível de James. Com elas, estavam Dorcas Mealdowes e Marlene McKinnon. Marlene era irmã mais nova de Charles, um sétimanista que era amigo de Fabian Prewett e Benjamin Fenwick. Fenwick tinha grande contato com Edgar Bones, amigo de Caradoc Dearborn e irmão de Amélia. Amélia, junto com Mary MacDonald e Grace Potter, eram melhores amigas e únicas habitantes do dormitório do Terceiro ano feminino da Grifinória.

Complicado, mas até que dava certo.

“Bom dia, Lily!” James comprimentou alegremente a senhorita dos ‘não’ naquela manhã de quinta feira. Lily olhou para ele. “Bom dia, Potter.”

“Ah, até que enfim um ‘bom dia’, não é, Evans?” Marlene brincou sentando ao lado da amiga. Lily virou-se para ela irritada. “Nada como um bom mal-humor matinal, certo?” A morena comentou sarcásticamente.

“Dia!” Dorcas surgiu ao lado de Marlene comprimentando todos na mesa.

“Por que vocês estão felizes?” Sirius questionou sonolento levantando a cabeça que estava apoiada em um dos braços na mesa. “Por favor, são 7:30 da manhã!”

“Não se acustumou com os horários de aula, Sirius?” Dorcas perguntou.

“Quando se tem uma noite como a minha...”

Remus, ao lado de James, deu um chute na canela do Black, de repente muito vermelho.

“Ah, filho da puta!”

“Para começar bem o dia, Sirius!” Frank sorriu alegre se juntando ao grupo com Alice. Ele ao lado dela, ela ao lado de Marlene, Marlene ao lado de Dorcas, Dorcas ao lado de Lily.

“Me deixem dormir!” Sirius murmurou mergulhando a cabeça na mesa novamente e Lily o imitou.

Passaram a conversar sobre tudo o que fazia parte dos seus mundos, sobre como os N.O.M. ‘s estavam ocupando o tempo de cada um e do quanto fazia falta o sol no mês de Outubro. Fizeram piadas uns sobre os outros e terminaram deveres atrasados e deixados para a última hora.

Realmente, tomar café na mesa da Grifnória era sempre uma diversão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não muito grande, nem muito bom, né? Mais uma vez, me desculpem por isso! Prometo que o próximo estará melhor !!

Até maais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado a Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.