Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 56
Estrategia?


Notas iniciais do capítulo

Amores, me desculpem a demora :c
Nesse mês se encerra a fic, o próximo capítulo sairá em três dias. Esse capítulo é o último capítulo pequeno, os próximos serão enormes, cheios de conteúdo para esse fim. Espero vocês.
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/56

Ele não estava bem. Estava longe de estar bem.

Eu queria ter visto, não vejo uma briga a tanto tempo. Ok, para.

Parecia que ele tinha sido atacado por um urso selvagem, deve ter sido uma briga e tanto.

— Manhã agradável? — digo me sentando na cama

Ele virou a cabeça para me olhar, depois a voltou para o travesseiro.

— Você não faz ideia — ele também ironizou a situação

Dei um meio sorriso.

— Não se sinta culpado, Rick. Também tenho uma lista de um montão de gente pra estapear a cara.

— Reconfortante. — ele esbanjou um pequeno sorriso, logo se recompôs — O que veio fazer aqui?

— Estamos ferrados, Rick? — eu disse naturalmente, minhas conversas com o Rick são quase tão boas quanto as minhas com o Daryl, somos tão abertos um com o outro, ele é meu melhor amigo. Quem diria? Apesar que eu acho que as coisas mudaram depois que ele descobriu da minha bela gravidez, ele me olha de uma maneira diferente, mais.. enojada.

— Nós temos facas, temos armas... — ele diz com uma dificuldade para se sentar

Ele logo se escora na parede bege gélida e se coloca para me encarar.

— ... é tudo que precisamos.

— Então é isso? Começar uma guerra com essa gente?

— Eu sei que não há jeito de continuar assim. Se não quiser nos colocar pra fora agora, pode ser depois, quer viver com essa incerteza? Você vai ter um filho, Amy! Pelo amor de Deus.

Fiquei refletindo em suas palavras por um momento, o silêncio tomou conta do ambiente.

— Não quero começar uma guerra, Rick. Há muitas pessoas, há crianças aqui! Pelo amor de Deus, nós conversamos com eles e continuamos aqui, ninguém tem que se machucar — meu tom de voz subiu sem eu mesma perceber

— Hoje, vai ter uma reunião — ele diz finalmente, postura e voz calma, como se fosse um professor ditando regras para um aluno — se as coisas ficarem ruins.. eu dou um assobio. A Carol pega a Deanna, eu pego o Spencer, Michonne e o Glenn vão cubrir a gente, Abrahan controla os outros.

— Meu Deus, Rick! Você está se ouvindo? — gritei me levantando da cama, ele apenas me seguiu com os olhos — você está com um plano armado, Carol pega não sei quem, Glenn não sei quem, você está ficando louco?

— Amy — ele diz calmo, se inclinando para frente — nós vamos conversar, pacificamente, mas se não der certo.. pegaremos os dois e diremos que vamos cortar a garganta deles, se as coisas ficarem feias nós não vamos ter escolhas

— Ah sei, como no Terminus? Quem estamos nos tornando, Rick?

— São só palavras, ameaças. Eles nos dizem onde está o arsenal, e acabou.

— Como se fosse fácil assim — eu digo me sentando na cama de volta, respirando fundo

— Ei — ele diz tocando meu ombro — ninguém tem que se machucar, podemos controlar isso. Eu cheguei no meu limite.

Encaro o chão por alguns segundos.

Questões morais me parecem cada vez mais distantes, mas eu infelizmente preciso concordar com isso. Não posso escolher essa gente ao invés do grupo, estamos juntos para lutar, estabelecer nosso lugar.

— Onde eu entro nisso? — digo o encarando

Ele se afasta por um momento.

— Não quero você lá, perto da gente, não precisamos de você — ele diz rapidamente

— Vou esperar perto do arsenal então, é longe o bastante e vou ver qualquer tipo de movimentação

Ele pareceu parcialmente satisfeito.

— Pode ser, vamos fazer o seguinte...

(...)

Observei Glenn de longe, sentado solitário no chão da varanda observando a paisagem e com certeza pensando um pouco.

— Oi japones — digo dando um pulinho e me sentando ao lado dele

— Eu sou coreano — ele me corrigiu, uma voz de.. solidão, apenas.

— Tá, tanto faz. O que foi? Você parece uma criança que não conseguiu o lanche favorito no McDonalds — ironizei sua cara de clipe deprimente

Ele me olhou confuso.

— O quê? — ele diz inconformado, dei um sorriso de lado

— Deixa — disse rápido, o silêncio tomou conta e ficamos apenas observando as grades e a grama, um vento frio insistia em passar — Sabe, vai dar tudo certo, temos um plano, temos pessoas — tentei confortá-lo, coisa invertida a se fazer, a tecnicamente frágil ali era eu

Ele me olhou com um olhar baixo. Mas não disse nada.

— Te vejo à noite? — digo acompanhada de um sorriso falso

— Tudo bem.

Ele não disse mais nada, eu apenas levantei e fui seguir meu caminho, nem sei por onde o Daryl está, nem se vai voltar hoje. Eu espero que não.

Ele vai me prender em casa, nem vou ver as coisas, ele nem deve saber o que aconteceu. Não me surpreenderia se ele aparecer no meio da confusão e me gritar para entrar pra casa.

Nem sonhando.

Meu Deus, por que sempre nos metemos em problemas assim? vamos repassar.

Uma reunião irá definir o futuro do nosso grupo aqui em Alexandria, se for decidido que vamos precisar ir embora vamos atacar e tomar o lugar. Não sei onde o Daryl está e falta apenas 2 horas para anoitecer. Rick está ativando seu Modo Psicopata, e o Glenn está mais perdido que os mortos lá fora.

E o pior de tudo.

Gente, eu estou grávida, lembram? Faltam 3 meses para dar a luz, estou fora de forma e despreparada. Nem a Bárbara eu vi hoje, não vou a uma consulta a semanas.

Pela primeira vez em muito tempo.. eu estou com medo.

A noite gélida se aproxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam que me perdoam pela demora :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.