Senhora escrita por urbaninha


Capítulo 1
Capítulo 1 - O aparecimento da estrela


Notas iniciais do capítulo

Não sei como eram os costumes japoneses nesta epoca, por mais estudo que fiz. Então perdoem-me!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59269/chapter/1

 


Kioto, Japão. 1850.


Foi neste ano que brotou uma linda flor rara na corte japonesa, que tive o prazer de conhecer. A mais reluzente das estrelas.


Nascida em formosura e distinção, a beleza e as formas encantadoras de mulher eram um chamariz aos olhos e ao coração.


Era inteligente, simpática e educada, mas sobretudo elegante.


Rica. Milionária. Mais do que pode imaginar.


Sakura Kinomoto, neta do Conde Masaki Amamya. Famosa pelas descrições que fizeram de si os poetas, os pintores e todos os artistas que a conheciam, encantados com as graciosas formas e sua beleza inabalável. Mas o que mais chamava a atenção para si, infelizmente, era o dinheiro que ela herdara.


Percebendo isso, Sakura apresentava em seu caráter gentil um sarcasmo  peculiar e um gênio implacável. Pretendentes um a um eram dispensados, sendo que a jovem calculava seu valor matrimonial. Para quem era milionária, nenhum homem lhe chegaria aos pés. Os homens viviam a bajular-lhe, mas ela nem dispensava atenções, ficando entediada ou mesmo irritada.


Desfilava pelos festivais e saraus da corte com uma senhora, chamada Kaho Mizuki, que nada mais era que uma protetora das virtudes de moça. Tinha um tutor, chamado Clow Reed, que administrava sua casa e seus bens. Entretanto, era apenas burocracia; dispunha a garota de sua posses como bem entendia. Logo, se alguém a queria como esposa, devia conquistar justamente sua atenção, o que era raro.


Posso dar-lhe um exemplo deste comportamento peculiar.


Uma bela noite, andava pelo salão do sarau a bela jovem, em um furisode* rosado, magnífico em seu bordados de cerejeira, combinando a um obi de seda púrpura. Em seus cabelos, um delicado prendedor com perolas e jades incrustados, que valeria uma fortuna.


Surgiu então Tomoyo Daidouji, filha do anfitrião e melhor amiga de Sakura. Também vestida com graça e elegância, apontou com o dedo para um rapaz que vinha pela porta principal.


- Aquele é Eriol Hiiragizawa, futuro barão. Devia prestar atenção a ele, Sakura! É bonito, educado e trata as mulheres de maneira bastante respeitosa. Tua família gostaria muito dele!  


- Não Tomoyo. Possuo mais terras e mais moedas que muitos barões, então porque haveria de me casar com um?


E percebendo meu olhar de surpresa quando aproximei-me, sorriu-me.


- Achas que não tenho razão em escolher alguém de nível acima do meu?


- Certamente. Mas o achas inapto? Creio que ele poderia competir contigo em muitas das tuas habilidades, e apreciá-las.  


- Claro. Inclusive a mais valiosa de todas, o dinheiro...


 


 


CONTINUA...


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Nem que sej um "que merda..." ou um "legal".
POR FAVOR!!!! * O furisode é um kimono de mangas bem longas e ricamente ornamentado, usado pelas mulheres solteiras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senhora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.