Inevitável escrita por Alissa Albuquerque


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Consegui acabar mais um! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592564/chapter/2

Cinco anos depois que se tornaram amigos o sentimento que um tinha pelo outro não havia mudado, estava como uma bomba relógio a ponto de explodir.
Du estava saindo da faculdade quando olha para seu celular e vê várias ligações e mensagens de Lucas como: Me liga, onde você está? Tá na facul até agora? Ela suspira e da um meigo sorriso. Ela resolve ligar para o amigo que atende rapidamente.

Ligação on:

– Du, até que em fim, tô tentando falar com você há um tempão.

– Fala Leki, eu percebi né rsrsrs, desculpa é que meu professor repôs uma aula agora a tarde e por sua culpa meu saldo de faltas tá no vermelho, então tive que ficar para assistir. Mais e ai o que que tá pegando?

– Nada não só estava achando estranho você não ter dado sinal de vida ainda, mais e aí vai vir aqui pra casa para perder mais uma?

– Perder, eu, até parece né Leki. Mais aqui, acho que hoje não rola, já tô ficando com vergonha da sua família, pode não parecer mas eu tenho casa.

– Larga de ser boba Eduarda, a minha família não tá nem aí pra você, e outra, nós temos que combinar a balada de amanhã né?

– pois é, a galera comentou no grupo que vai bomba.

– Então vem pra cá Du, por favor?

– Tá bom Leki, mais tarde passo aí, beijo.

– Beijo Du.

Ligação off

Lucas não aguentava mais, ficou praticamente o dia inteiro sem notícias de Du, ele só ficou sossegado quando ela retornou suas ligações. Estava ansioso pela chegada de sua amiga, olhava no relógio a todo instante, ele sabia que aconteceria nada, mas só o fato de ter ela por perto o deixava alegre.

Passado se algumas horas, Du já está tocando a campainha da casa de Lucas. E Silviano, sempre muito gentil a recebe.

– Boa noite senhorita Eduarda.

– Boa noite Silviano, é o João Lucas tá por aí?

– Master Lucas, está a sua espera em seus aposentos.

– Ata, vou subir então, obrigada.

Du sobe para o quarto de Lucas, e por incrível que pareça a casa está tranquila.

– Que demora em Leki.

– E que eu passei na “minha casa” antes, precisava tomar um banho, trocar de roupa e pegar umas coisas que vou precisar pra aula de amanhã.

– Mais tu tá dedicada mesmo em Leki, quem te viu quem te vê.

– Tô tentando né, não posso fazer o meu irmão de idiota né, ele dá um duro danado pra poder bancar essa faculdade tenho que fazer por onde.

– Eu também tô querendo dá um rumo na minha vida sabe Du, tô até querendo ir pra império amanhã.

– Jura? Você, em plena sexta feira trampando? Tô pagando pra ver.

– Mais você vai ver amanhã vou acordar no mesmo horário que você, e vou para Império. Não era você que sempre em incentivava? Então eu tô começando a gostar da ideia.

– Tá bom Leki, eu ainda duvido, mais vamo deixar de conversa mole e vamos jogar. Tô doida pra ganhar de você mais uma vez.

– Isso é o que nós vamos ver.

Eles jogam vídeo game, conversam, comem o lanche que Claraíde levara e se divertem muito. Du começa a creditar que João Lucas realmente irá a Império no dia seguinte e fica muito satisfeita pelo amigo.

– Du.

– Hum.

– Vou tomar um banho, vai treinando aí pra vê se tu ganha a próxima. (João Lucas começa a ri)

– Ah, larga de ser convencido leki, tu só ganhou essa ai por que eu deixei. A mestra do vídeo game aqui sou eu.

– Depois eu é que sou convencido.

– Vai lá tomar seu banho porquinho.

Lucas vai pro Banho sorrindo das suas brincadeiras com Eduarda, é impressionante como eles têm tanta sintonia. Depois de alguns minutos em que Lucas está no banho, o telefone de Du toca, ela não reconhece o número, atende, e já coloca direto no viva voz, pois está quase finalizando uma fase do jogo que não quer perder por nada. Ao mesmo tempo Lucas já acabou o seu banho e escuta toda a conversa.

Ligação on:

– Alô.

– Fala gata.

– Quem é que tá falando?

– Ué não reconhece mais a minha voz? Assim você me deixa triste. É Filipe Du.

– Ata, o que que tu quer?

– Ahh com você? Eu quero muitas coisas. (ele fala de um jeito malicioso)

– A corta essa cara, anda fala tá me ligando pra quê em? Fala rápido tu tá me fazendo perder o jogo.

– Calma marrentinha, liguei pra te passar meu número novo, pra te perguntar se você vai na festa da Kris amanhã e pra falar que eu estou morrendo de saudades.

– Então, ainda não sei se vou.

– Você vai me deixar sozinho lá? Tem certeza?

– Filipe para com essa baboseira vai, eu já cansei de te falar que a gente não tem nada sério. Eu te salvo da sua carência e você me salva da minha, é só isso.

– Só porque você quer né. Mais aqui o não vou te amolar mais não. (Du ergue as mãos para os céus) Eu vou deixar você acabar seu joguinho aí. E ó tenho certeza que nos veremos amanhã tá. Um Beijoo

– Ta, ta, ta, Tchau beijo.

Ligação off

Du diz bufando:

– Aff que mala.

Do outro lado do quarto, especificamente dentro do banheiro, Lucas escuta toda a conversa e fica morrendo de raiva a cada palavra de Filipe. Ele fala pra se mesmo:

– Que babaca, como que a Eduarda suporta esse cara. Eu realmente não entendo não gosto nem de lembrar o dia que vi os dois se beijando pela primeira vez. Eu queria partir pra cima dele na hora. Mas que desculpas eu daria? Como explicaria meus ciúmes a Du infelizmente é só minha amiga.
Ele sai do banheiro, vai direto para o seu closet se troca e vai conversar com Du. Ao vê-lo ela diz:
– Que demora em Leki, achei que tinha se afogado no chuveiro, não posso demorar muito para dormir, acordo cedo amanhã e você também né?
– É, mas pode dormir se você quiser, eu perdi a vontade de jogar.
– Tá com medinho é. (Ela diz sorrindo)
– Até parece né Eduarda, mudando de assunto, tinha alguém aqui no meu quarto? Eu ouvi um monte de vozes.
– Não, foi aquele mala do Filipe que me ligou, como eu não queria parar o jogo e não tinha ninguém aqui atendi pelo viva voz. Queria saber se vou na festa da Kris, e aí nos vamos?
– Ah não sei, se for para você ficar com aquele babaca pra cima e pra baixo, não conte comigo. (Ele tenta esconder que sente ciúmes)
– Ah eu só fico com ele quando você me larga sozinha para poder dar atenção para aquelas suas “amiguinhas” patricinhas. (também tenta esconder seu ciúme)
– Então tá, nós vamos. Eu não te largo sozinha e você não fica se agarrando com aquele mané. Fechado?
– Fechado Leki. (Ela diz sorrindo feito boba) - Agora me deixa dormir porque amanhã o dia vai ser longo. (Ela diz ajeitando seu colchão do lado da cama de Lucas)
– Tá legal cdf. (ele sorri sarcástico) Boa noite, e não esquece de me acordar.
– Boa noite, não vou esquecer. (Ela diz colocando o celular para despertar as 6:30 da manhã)
Eles não pegam no sono tão fácil assim. Lucas fica pensando se Eduarda também sentia ciúmes ao velo com outras garotas. Às vezes é medo de perder a sua amizade se ele arrumasse uma namorada, ele fala para se mesmo. Mas mesmo assim está feliz por pelo menos amanhã ele não ter que ser obrigado a ver sua Du, se agarrando com outro. Ele pega no sono sorrindo.
Deitada em seu colchão Du está pensativa e esboçando um belo sorriso. Será que ele sente ciúmes de mim? Não é só impressão sua Eduarda, é você que morre de ciúmes quando vê qualquer garota se aproximando dele. E quando ele resolve ficar com alguma então, sua vontade é partir pra cima dela e arrancar todos os seus cabelos. Pelo menos amanhã isso não irá acontecer, será só nós dois, nos divertindo como nunca. Ela diz para se mesma e logo depois adormece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, ideias, opiniões serão sempre bem vindas! Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.