Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela imensa demora pra postar, sei que devia ter postado há uma semana, mas o modem daqui de casa deu a louca e a maioria dos sites não estavam abrindo direito ( tipo nyah, facebook, tumblr...). Foi mal aí gente, espero que não tenham ficado tão chateadas.
Então é isso, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/2

– É incrível como isso sempre acontece – Bella riu para si mesma olhando pelo retrovisor enquanto dirigia.

Olhei para trás tentando entender ao que ela se referia e vi que minha mãe e Emmett já tinham caído em sono profundo, meu pai estava praticamente dormindo também e Rosalie amparava Emmett. Balancei a cabeça, me divertindo.

– É sempre assim, pode ser a menor viagem de avião.

Ela riu, se divertindo.

– Desculpe o Emmett por aquelas indiretas, eu sei que você entende que é o jeito dele. Apesar as pirraças ele gosta muito de você.

Eu a encarei surpreso. Droga, essas mulheres tinham que parar de me desarmar.

– Eu sei, ele é como um irmão caçula: Ás vezes é irritante demais, mas está sempre lá pra você. Pra tudo. – murmurei.

– Mas eu vi que você ficou bastante chateado.

– Como pode saber que fiquei chateado? Nem me conhece – perguntei, claramente duvidando.

– Suas expressões são muito claras... E eu também já ouvi falar de você.

– A é? O que?

– Hum... Que você é o irmão revoltado que não quer que a irmã se case em um lugar que ele “supôs” que não gosta, já que nunca esteve lá. O irmão que só se dedica ao trabalho, mas não perde uma farra, é claro que com responsabilidade já que não quer perder o emprego e nem desapontar a família. E também é o irmão que está na fase “não quero saber de relacionamento sério” com quem quer que seja.

É. Ela já tinha ouvido falar sobre mim.

– Você devia parar de andar com Alice – disse num falso resmungo, porque foi claramente onde ela havia tirado aquelas informações.

– Estou errada?

– Não foi o que eu quis dizer, é só que Alice sempre acaba levando as situações de forma dramática favorecendo-a.

Ela riu, sabia que concordava comigo.

– Mas não tira a razão dela – disse olhando-me de lado.

Dei de ombros. Era da minha vida que estavam falando.

Ficou um silencio estranho depois de nossa conversa, fiquei meio sem saber o que fazer para matar o tédio e resolvi observá-la. Bella parecia ser uma mulher já resolvida, com suas opiniões de vida formadas.

– Posso saber o motivo deste olhar? – ela me perguntou sem sequer ter se virado para saber se o que falava era verdade.

– Só estou avaliando você – disse de forma séria.

– Me avaliando? Como pode fazer uma avaliação apenas me olhando? Só se for de caráter físico que, ao que parece, é a sua área...

– Dá pra parar de falar por mim? Só estava tentando entender você – quase gritei.

Ela arregalou os olhos assustada com meu ataque.

– Desculpe, eu fui muito grosso... – disse já arrependido.

– Não tem problema, na verdade eu estava meio que fazendo um teste com você – disse depois de um tempo e incrivelmente ela corou. Sem duvida ela ficava ainda mais linda envergonhada.

– Um teste? – perguntei meio incrédulo, agora caindo à ficha do que ela tinha dito. Ela estava me testando?

– Sim, eu queria ver qual seria sua reação ao que eu falei. As reações sempre revelam o caráter.

– Então você esperava que eu fosse algum tipo de safado que, com suas perguntas, assumiria que tinha algum interesse sexual por você ou iria expor todos os meus pensamentos? – perguntei achando graça da situação. Não podia negar que achei divertida a atitude dela.

Bella deu de ombros sem desviar os olhos da estrada, ainda bem vermelha.

– Então... Eu passei no teste?

Ela me olhou de lado.

– Ainda estou pensado nisso.

Sem duvida era um sim.

O resto do trajeto passou sem muita conversa até que entramos na tal Forks. A cidade era realmente pequena e totalmente embrenhada em uma floresta, o lugar era extremamente frio e chuvoso, nada parecido com Los Angeles...

Agora me digam: Onde eu estava errado??

– Chegamos? – disse Bella virando-se para mim. Ela parou em frente a uma casa grande e moderna, parecia não pertencer a aquele lugar.

– Onde estamos?

– Hum... Na minha casa e de Rose. Alice preferiu ficar aqui do que procurar um hotel em Port Angeles.

Lancei-lhe um sorriso torto.

– Vamos acordar o pessoal.

###

– Edward!

Acordei com o susto, puto de raiva. Quem estava me acordando desse jeito, ou melhor, quem tinha a coragem?

– Alice – gemi, nem sabia por que estava tão surpreso por ser ela, quem mais seria? Bufei.

– Irmãozinho... Levanta! Nós temos um CRO-NO-GRA-MA a seguir até o sábado! Dá pra acreditar que só faltam cinco dias? Tenho tanta coisa para fazer... Anda Edward! Levanta!

Passei as mãos no meu rosto, com raiva daquele blá-blá-blá.

– Alice, será que você pode me dizer o que eu tenho haver com isso?

Ela me fuzilou com os olhos, com raiva, mas eu vi também que ela ficou magoada. Legal, muito bacana. Onde está seu filtro verbal, Edward Cullen?

– Alice... – disse Bella colocando a cabeça pra dentro do quarto. Ela olhou para minha situação sentado na cama e depois para Alice.

– Sua mãe está te esperando lá embaixo para irem à Port Angeles terminar de resolver o Buffet. Pode ir, eu resolvo esse probleminha aqui pra você.

Alice sorriu maliciosamente para Bella e saiu sem dizer nada. Sério, aquele sorriso realmente me assustou, encarei Bella estreitando os olhos.

– Probleminha? Agora estou ofendido.

Ela suspirou, sem humor para brincadeiras, e se sentou ao meu lado.

– Edward... Desde que Alice resolveu conhecer a cidade em que tinha conhecido Jasper ela se tornou uma grande amiga para mim e Rosalie. Agora estamos organizando juntas o casamento dela! Você que é o irmão deveria estar ainda mais animado do que eu para esse casamento. Eu só quero saber: Qual é o problema?

Estava prestes a lhe lançar os meus argumentos como fiz com os outros, mas percebi que eles não eram mais válidos. Eu já estava aqui e não estava sendo tão ruim...

– Na verdade eu só estou chateado por ela ter me acordado tão cedo. – disse concluindo meus pensamentos.

– É o casamento dela, são as regras dela – Bella riu divertida enquanto levantava, o problema é que eu acabei tendo a mesma ideia. Bella acabou tropeçando numa confusão de cobertas e caiu em cima da cama.

Gargalhei vendo-a ficar vermelha e depois começar a me bater com um travesseiro.

– Pare de rir de mim! A culpa é sua!

– Você é desastrada! – conclui, gargalhando ainda mais.

– Não! Qualquer pessoa teria caído em cima das cobertas que você derrubou propositalmente na minha direção.

Neguei com a cabeça sem entender porque ainda estava rindo dela, era só uma mulher caindo na minha cama. Tudo bem, esse pensamento foi idiota. Despertei com um forte tapa que Bella deu em meu peito desnudo.

– Ei! Isso vai ficar inchado! – falei revoltado olhando para meu peito vermelho, definitivamente aquilo iria inchar!

– Tudo bem, me desculpe, estou agindo feito uma mulher imatura e desesperada – disse Bella rindo, ela estava linda com as bochechas avermelhadas e tentando ajeitar seu cabelo.

– Então você não está desesperada? – lhe provoquei e ela me fuzilou com os olhos.

– Está querendo outro tapa, Edward?

Eu ri divertido.

– Não sei. Você quer me dar outro tapa? – não vou negar que estava me divertindo fazendo-a ficar envergonhada.

– Do jeito que você fala parece ser uma coisa vulgar – disse fazendo uma careta.

Nessa hora Emmett entrou ruidosamente no meu quarto e sem bater. Porque todo mundo está fazendo isso hoje?!

– E aê Ed!!!... Iiii... A coisa ta boa aqui, hein?? – ele disse maliciosamente. Eu pensei que Bella iria jogar uma almofada nele também.

– Não viaja, Emmett. – respondi depois de revirar os olhos.

Bella olhou para mim erguendo as sobrancelhas. O que? Ela queria que eu confirmasse o que ele disse?

Emmett pareceu perceber meu dilema porque riu da minha cara.

– Pode ir Bells, Edward e eu vamos programar as coisas por aqui, mas vamos almoçar todos juntos no La Bella Italia.

– Tudo bem – ela levantou da minha cama tomando cuidado com as cobertas e passou por Emmett, não sem antes dizer uma coisa sussurrada a ele que eu não ouvi, mas o fez rir. E saiu do quarto sem me olhar. O que eu fiz agora??

– Edward, relaxa. Depois você resolve seu problema com Bella. Agora nós temos que ir.

– Como assim meu problema com Bella? – perguntei alarmado.

Ele me encarou como se eu fosse um retardado. Qual era o problema com todo mundo? Só pode ser essa cidade, daqui a pouco eu estou agindo dessa maneira também.

– Você não viu que ela ficou chateada com você?

– Mas... Por que?? O que diabos eu fiz? – já estava entrando em desespero.

Espera! Desde quando eu ficava incomodado com o que es mulheres pensavam ao meu respeito?

– Edward, se existe uma mulher complexa no mundo, essa mulher é a Bella. Você quase nunca sabe o que ela está pensando, só vale a pena se aproximar dela quando está mesmo interessado, porque quando a conhece... – ele me deu uma piscadela e saiu do quarto.

Fala sério!

###

– Então está fechado – disse o homem que por sinal eu já havia esquecido o nome enquanto apertava a mão de Emmett. Finalmente tinhamos terminado nossa ultima tarefa do dia para o casamento que eram as bebidas.

Eu estava louco para ir ao tal restaurante onde as mulheres já nos esperavam. Eu não tinha comido nada o dia todo graças a pressa do Emmett, então estava faminto. Ok, não nego que havia também outro motivo para correr até o restaurante.

Só estava curioso sobre como Bella iria me tratar, eu realmente não entendi o que a aborreceu. O que ela queria que eu dissesse ao Emmett? Que era pra ele cair fora do quarto porque eu estava prestes a transar com ela?? Tudo bem, esse pensamento também foi idiota.

Estava nesse conflito enquanto dirigia pelas ruas de Port Angeles quando vi ao longe uma doceria e o que vi na vitrine me animou. Não perderia nada se tentasse, não é verdade?

– Cara, onde você vai? – perguntou Emmett confuso enquanto eu estacionava e saia do carro.

– Eu não demoro – disse animado não dando a chance de ele fazer mais perguntas.

Entrei na doceria que estava com poucos clientes que eram atendidos por uma funcionária charmosa. Ela sorriu para mim exageradamente, mas eu não queria conversa e logo pedi os macarons que estavam bem arrumados na vitrine. Pra garantir acabei comprando de todos os recheios que haviam.

Não conhecia os gostos dela. Ainda não.

– O que é isso? Sobremesa? – Emmett já ia praticamente pular em cima da caixa que eu trouxe os macarons.

– Nem pense nisso!

– Qual é, Edward! Você nunca foi viciado em doce...

– Não é pra mim, Emmett – falei de má vontade enquanto depositava a caixa no banco de trás do carro, não queria responder mais perguntas.

– Hum... E pra quem é?

Eu o fuzilei com os olhos.

Ele riu da minha cara e levantou os braços como se estivesse se rendendo, eu não precisava de Emmett com suas manias de dar opinião em tudo.

– Até parece que eu não sei pra quem é essa caixa. Quem é a unica louca que eu conheço que viaja todo sábado pra comprar esses hamburgueres estranhos?

– “hamburgueres estranhos”? – gargalhei.

– Sério, eu não entendo essa loucura da Bella...

– Ela vem mesmo aqui todo sábado? – perguntei divertido.

– Foi o que Rose me contou, é o ponto fraco daquele mulherão, Edward.

Não pude evitar o sorriso largo com essa notícia.

###

– Porque essa demora toda? – perguntou Rosalie a Emmett, erguendo as sobrancelhas. Me controlei para não rir, ver Emmett amarrado era divertido demais.

– Edward teve que dar uma parada no caminho. Ele viu uma coisa interessante no caminho e não resistiu, teve que parar – disse rindo maliciosamente, achando que estava me ajudando. Me deu vontade de bater naquela cara de pau.

A ultima coisa que elas iriam pensar era que eu parei pra comprar um dece pra Bella. E pelo olhar que as quatro me lançaram era obvia a opinião unanimi: que eu tinha parado por causa de uma mulher. Que outro motivo seria? Eu não conheço nada por aqui.

Sentei-me ao lado de Bella que não esboçou reação alguma, era como se eu não estivesse aqui. Agora ela estava me ignorando, que ótimo.

– Bella, querida. Você se importa de Edward levá-la? Alice e eu temos que passar em um lugar antes de ir pra casa e como Emmett e Rosalie preferiram ficar por aqui... – disse minha mãe meio hesitante. Já estávamos na frente do restaurante resolvendo o caminho que cada um iria tomar.

– Eu posso me virar sozinha, Esme. Não se preocupe.

Rolei os olhos.

– Não Bellinha, prometo pra você que o Edward não vai incomodar tanto. Não é mesmo, Edward?! – Alice praticamente gritou a última parte.

Aquela situação já estava começando a ficar ridícula! Eu não era nenhum canalha e as três sabiam disso. Pra que me tratar dessa forma?

– Vamos Bella. Não precisa ir embora sozinha – disse a encarando. Pronto Edward, agora só falta começar a implorar.

Ela pareceu hesitar, mas depois acabou aceitando. Nos despedimos da minha mãe e minha irmã e fomos em silencio até o carro. Silencio esse que estava começando a me incomodar.

Bella entrou no carro e olhou curiosamente para a caixa com os macarons, parecendo reconhecê-la. Divertir-me vendo sua expressão confusa.

– Eu comprei pra você.

– Como? – perguntou ela ainda mais confusa, me controlei para não rir e coloquei a caixa no seu colo.

– Eu lembrei que minha mãe lhe deu macarons no aeroporto e parecia que você realmente gostava. Foi sobre isso que o Emmett estava falando, eu os vi na vitrine de uma doceria e parei para comprar.

– Ah... – murmurou encarando a caixa por um tempo e depois me olhou desconfiada.

– Você tem alguma intenção por trás disso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, como será que o Edward vai se sair nessa? Comentem!! A opinião de vocês é muito importante pra mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.