Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mil, um milhão, um bilhão de desculpas pela IMENSA demora para postar, é que eu tive tanto problema nesses últimos meses: comecei o semestre da faculdade sem internet em casa e ainda sem disponibilidade de livros da biblioteca (imaginem o inferno) e quando consigo colocar internet meu belo PC resolve pifar e vai dona Tereza ficar sem computador pra estudar. E pra recuperar esse tempo todo perdido? Pois é, não foi fácil. Esses imprevistos me pegaram completamente de surpresa e ficou impossível de organizar as coisa por aqui.
Enfim, sei que vocês não estou afim de saber como andou minha vida e sim de ler mais esse capítulo então vou calar a boca.
Boa leitura!! *calei*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/3

– É claro que existe uma intenção por trás.

Mesmo dirigindo vi que ela ergueu as sobrancelhas me encarando.

– E vai me dizer qual é?

– Sim, essa foi a única forma que eu encontrei de me redimir com você, já que eu não lhe conheço tão bem.

Bella abriu a caixa com os macarons e depois virou para me olhar.

– Pelo o que você está se redimindo?

– Pensei que estava chateada comigo – disse agora confuso.

– Eu não estou. Não vejo o porquê de estar...

– E porque me ignorou o almoço inteiro? – perguntei sem acreditar. Eles acabariam me deixando louco.

– Não sei... Acho que foi pelo o que Emmett falou, pensei que você já tinha começado a demonstrar que é aquele mulherengo que todos dizem.

Por um momento fiquei sem palavras com a sinceridade dela. Parei o carro no acostamento para falar com ela melhor, acabamos nos virando um para o outro.

– Bella... Você ficou decepcionada?

– Não vou negar que fiquei sim – ela sorriu sem humor.

– Me desculpe – senti a necessidade de dizer – Foi só uma má impressão que a mente de você criaram pelos pré-julgamentos, Emmett acaba brincando demais as vezes e nessa sobrou pra mim.

Bella sorriu para mim. Ela não tem noção do poder que esse sorriso começou a exercer sobre mim.

– Muito obrigada, eu realmente gosto deles.

Fiquei feliz por tê-la agradado, tanto que fiquei igual a um bobo a encarando.

Ela olhou ao redor e depois para mim estreitando os olhos.

– Por que parou de dirigir?

– Eu queria conversar com você sem nos causar um acidente – disse divertido.

– Hm... – ela encarou os macarons pensativa e depois começou a rir sozinha.

– O que foi? – perguntei curioso para saber sua linha de pensamentos.

– É que essa situação é muito estranha! Eu conheci você ontem e já estou fazendo cobranças e ficando feliz com sua presença! E não é nada forçado ou com a intenção, eu simplesmente não consigo evitar – ela riu escondendo o rosto com as mãos, ele estava bem vermelho.

Suas palavras me pegaram de guarda baixa, eu gostei demais de ouvir que provocava reações diferentes nessa mulher linda e interessante.

– Eu não me importo Bella. Ao contrário, gostei muito de saber de tudo isso. – Tentei tirar suas mãos de seu rosto. Segurei uma delas e a beijei, sorrindo para ela.

– Edward... Não, não comece.

– Começar o que? – prendi o riso.

– Você parece gostar de me deixar constrangida, eu não gosto de me sentir vulnerável.

– Você não me parece vulnerável – discordei – Parece... Você.

Ele me olhou erguendo as sobrancelhas, mas seu rosto estava bem vermelho.

– Você fala como se me conhecesse.

– Eu não precisei de muito tempo – dei de ombros.

– Ah! Obrigada por me dizer que sou extremamente obvia – disse ela sarcasticamente, eu ri alto.

– Está brincando, não é? Nunca vi uma mulher tão complicada em toda a minha vida!

– Então me desculpe por não satisfazer suas expectativas, senhor entendedor das mulheres.

Agora ela praticamente me fuzilava com os olhos. Ela era louca?

– Quando pretende acabar com a birra e tentar concordar comigo?

– O que quer dizer?

– Uma hora você que eu acho que a conheço, então reclama. Depois vê que é ao contrario e reclama também. Saia um pouco da defensiva, Bella.

Ela abriu a boca para falar alguma coisa, mas mudou de idéia. Franziu o cenho como se pensasse nas minhas palavras.

– Não leve para o lado pessoal, ao que parece eu trato qualquer homem da mesma forma. Acho que a única exceção até hoje foi o Emmett.

– Por que ele? – perguntei meio cismado.

– Não sei, provavelmente porque sempre encarei Emmett de forma diferente, ele sempre foi um amigo, quase um irmão.

– Então... Eu não tenho chance de se tornar seu amigo?

– Você quer ser meu amigo, Edward? – perguntou como se realmente duvidasse.

– E por que não? É melhor do que ficar recebendo farpas.

– Não fale assim – ela resmungou e eu acabei sorrindo para ela.

– E então, aceita tentar ser minha amiga? – perguntei já esperando pelo pior.

Ela estreitou os olhos me encarando, logo entendi o que se passava por aquela cabeça.

– Sem segundas intenções – disse me rendendo.

– Tudo bem – disse ela depois de rir.

Sorri largamente de pura felicidade, pelo menos isso eu consegui arrancar de Bella. Não que o termo amizade me agrade tanto, mas é melhor dar um passo de cada vez do que acabar querendo dar um pulo e cair de cara.

Ela começou a comer seus macarons e eu não resisti, precisava saber o por quê desse vício.

– Ei! – ela reclamou quando roubei um e coloquei rapidamente na minha boca.

– Bom... Não chega a ser ruim, mas não explica este seu vício.

– Você acabou de me roubar e agora critica meus macarons, esse negócio de amizade não vai funcionar se você começar a comer minhas coisas.

– Eu falei sobre não ter intenções por trás, agora por frente a conversa é outra. Certo?

Se for analisar essa conversa com uma mentalidade de um jovem hormonal, ela poderia ter segundas intenções sim. Parece que Bella também percebeu porque parou de comer sua sobremesa e ficou bastante vermelha.

Não segurei o riso malicioso.

– Apenas se divirta, Bella – disse enquanto ligava o carro.

~~*~~

– Então quer dizer que agora vocês são amigos? – perguntou Emmett me encarando enquanto “tentava” prender o riso.

Suspirei. Quando parei para pensar naquela conversa, também comecei a estranhar a idéia. Tudo bem, estranhar não era bem a palavra, eu estava começando a odiar a ideia. Mas o que eu poderia fazer? Bella não era o tipo de mulher que se conquistava com uma cantada, ela não é fácil.

– Até que faz sentido, cara. Eu sei que a Bella é uma mulher de arrasar corações, mas como você mesmo disse: “Eu prefiro as mulheres de L.A., não estou a fim de me amarrar...” E essas baboseiras todas.

Foi aí que eu caí na real. O Emmett tem toda a razão! Eu praticamente prometi a mim mesmo que não iria me envolver com mulher alguma daqui de Forks e agora estava num drama feminino.

Pois será isso que irei fazer, não iria me envolver sexualmente ou emocionalmente com Bella, não enquanto pudesse evitar. Tudo não iria passar de uma amizade passageira.

– Emmett! – ele pulou de susto com o meu grito – Obrigado por me acordar cara, você tem toda razão!

– Como assim? – ele me perguntou agindo de forma meio estranha.

– Eu provavelmente estava prestes a cair em um relacionamento de uma semana com Bella, mas você me fez acordar – bati de leve em seu ombro – Obrigado mesmo.

– Edward... Você me interpretou mal, cara... Eu não quis dizer que não valia a pena... – disse num desespero ainda maior do que quando me perguntou o motivo do meu grito.

Mas eu não estava prestando muita atenção ao que ele falava, senti meu celular vibrar no meu bolso, mais surpreso fiquei quando vi quem estava me ligando.

– Quem é? – perguntou Emmett levantando as sobrancelhas. Que merda era essa agora? Onde estava a minha privacidade?

– Bella – murmurei contra minha vontade e ao mesmo tempo querendo mostrar ao Emmett que ela estava me ligando. Fiquei feito um imbecil olhando para o celular que piscava seu nome.

– Ela te deu o número dela? – me perguntou, voltando a se comportar de forma estranha. Ele tinha que parar de agir assim e me contar o que diabos estava acontecendo.

Confirmei com a cabeça quando senti o celular parar de vibrar e aparecer uma ligação perdida na tela.

– E por que você não atendeu, retardado? – ele só faltou me bater.

– Qual é o seu problema, Emmett?? – perguntei já estressado.

– A mulher te liga, você fica olhando pro celular com a maior cara de bocó e não atende e depois sou eu que tenho um problema??

Ignorei-o e retornei a ligação rápido, antes que Bella começasse a pensar que eu a estava ignorando ou algo louco assim. Ela atendeu no segundo toque.

– Bella, você me ligou...

– Oi, Edward, é que Carlisle pediu para eu te avisar que ele está esperando você e Emmett no barzinho e Esme o deixou sem celular, então eu estou deixando o recado.

– Certo... Obrigado, Bella.

Emmett ria, divertido enquanto eu desligava o celular.

– O que foi?

– Você precisava ver sua cara enquanto falava com Bella, nem parecia o Edward que eu conheço.

– Eu estava com a mesma expressão de sempre – me defendi – e o que você quer dizer com “nem parecia o Edward que eu conheço”?

– É que você não parecia o cara relaxado e experiente com as mulheres e sim um adolescente que nunca chamou uma garota pra sair!

Rolei os olhos.

– Você está exagerando – quando ele começou a negar o interrompi – O que meu pai quer com a gente num barzinho daqui?

Isso pareceu distraí-lo porque ele sorriu alegre.

– Ah! É sobre a despedida de solteiro de Jasper!

– Despedida de solteiro?

~~*~~

– ... E vai ser exatamente aqui – disse meu pai nos mostrando o bar que mais parecia uma boate. Como Forks poderia ter um lugar como esse? Provavelmente foi algum ricaço que estava afim de se divertir nesse fim de mundo.

– Então deixa ver se entendi: o senhor está planejando fazer uma festa aqui, dois dias antes do casamento, sem que nenhuma das mulheres no comando descubra e...

– Com praticamente toda a população masculina convidada para o casamento. É Edward, você entendeu bem – disse ele lançando um olhar severo como se me dissesse que eu não teria sucesso em atrapalhar seus planos.

– Ou seja, um monte de homem reunido, bebendo e...

– Para pra pensar, Edward! É claro que vai ter mulheres, eu contratei várias stripers – disse meu pai super conservador (agora nem tanto assim) tranquilamente.

Arregalei os olhos sem acreditar.

– S-stripers?? Pai... – gemi enquanto Emmett gargalhava, provavelmente feliz com a novidade ou então rindo da minha cara mesmo.

– Edward, você já foi a alguma despedida de solteiro sem stripers? – perguntou meu pai erguendo as sobrancelhas.

–Na verdade não, mas mesmo assim... E a minha mãe? E Alice? Jasper não vai aceitar...

– Desde quando você é o certinho, Edward? – Emmett só podia estar tirando com a minha cara.

– Fique tranquilo Edward, eu acho que sou responsável o suficiente para organizar tudo sem ocorrer problemas. Eu já falei com sua mãe, ela não se incomodou muito, mas não contou a Alice, Rosalie e Bella, então é melhor elas não saberem – meu pai alertou, Emmett e eu confirmamos rapidamente com a cabeça – Já no caso de Jasper... Vamos dizer que ele não terá escolha. É claro que eu não deixaria ele trair minha filha, então não será um problema.

Suspirei, nem sabia por que não estava animado, parecia ser uma boa idéia...

– Se anima Edward! Vamos sair dessa fossa que você se meteu quando veio para cá.

~~*~~

Os dias passaram rapidamente, estávamos tão atarefados com os preparativos do casamento que eu mal tive tempo de conhecer a tal Forks.

E, por incrível que pareça, tudo que eu fazia para ajudar Alice de alguma forma estava ligado a Bella. Fazíamos praticamente tudo juntos e estávamos nos dando bem. É claro que não tentei avançar a linha da amizade, estava conseguindo cumprir firmemente a meta que tinha criado, não iria levar nada de Forks para Los Angeles.

Tinha chegado a noite da despedida de solteiro de Jasper, ele quase pirou quando ficou sabendo que meu pai estava organizando uma festa para ele. Foi divertido ver seu desespero.

Olhei-me mais uma vez no espelho tentando “organizar” a bagunça do meu cabelo. Tinha a sensação de que essa noite seria uma noite e tanto.

– Ei... Vai sair? – me assustei ao ver Bella ao meu lado, ela riu da minha expressão.

– Você costuma entrar assim de fininho no quarto de um homem? – perguntei para provocá-la.

Bella me deu um merecido murro no braço e fechou a cara. Eu sabia que ela não estava realmente com raiva de mim, já estávamos familiarizados com essa onda de eu sempre a provoco, ela me bate e fica com raiva.

– Você não me respondeu!

– Sim, Emmett e eu vamos procurar um lugar para nos divertimos – disse ajeitando a manga da minha camisa. Não era totalmente mentira.

– Ou seja, Emmett vai beber e fingir um pouco se solteirice e você vai sair da “seca” em que entrou quando veio para cá – disse ela de forma sarcástica, quase julgando.

– Bella, eu só vou sair para me divertir. Sair da “”seca”” é praticamente uma consequência – brinquei, mas ela ainda continuava séria.

– Sua noite seria menos proveitosa se você ficasse aqui?

– Sem dúvida! – disse com uma certeza exagerada.

– Mesmo se eu tentasse... Mudar isso? – me perguntou enquanto se movia lentamente até ficar entre mim e o espelho, ela me encarava enquanto ajeitava a gola da minha camisa.

Meu Deus!! Isso realmente está acontecendo?!

– E o que você poderia fazer, Bella? – perguntei baixo, sem conseguir tirar os olhos dela.

– Eu não sei... Como eu estou sozinha em casa poderíamos assistir um filme... Como chocolate e pipoca... – Bella me olhou de jeito manhoso, meio sedutor que parecia ser totalmente dela, mas eu ainda não havia conhecido. Pai dos céus! Quem negaria alguma coisa a essa mulher??

Aparentemente seria eu.

Eu quase desistir de sair, quase mesmo! Só de pensar em ficar sozinho com Bella me enlouquecia. Tudo bem que ela é só minha amiga, mas quem disse que amigos não se envolvem um com o outro? A carne é fraca.

Se fosse só uma farra com Emmett eu desistiria e ficaria sem pensar duas vezes, mas era a droga da despedida de solteiro secreta de Jasper, eu precisava estar lá.

– Bella... Acredite, você quase me fez mudar de ideia... Mas eu marquei com o Emmett e uns amigos meus que vieram para o casamento e eu simplesmente não posso furar com eles.

Ela me soltou imediatamente, se afastando de mim.

– Sem problema – eu vi ela sair do quarto rapidamente sem dizer mais nada.

Gemi de puro desgosto e faltei jogar aquele maldito espelho com toda minha força no chão. Merda! Jasper estava me devendo uma, nunca mais irei ter outra chance dessas com a Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Quero saber a opinião de vocês então comentem muito!! Queria avisar também que amanhã estarei lançando no Tumblr das minhas fics prévias de um bônus de Better Than Expected e também do próximo capítulo de Irresistíveis (uma das minhas outras fics pra quem não conhece) informando que ambos serão postados na semana que vem a partir de quarta feira (ainda não sei dia exato). Pra quem tiver curioso pra saber o que vai rolar o endereço é: http://terezabento-fanfics.tumblr.com/
Então é isso pessoal, até o próximo capítulo! ^^