Sol da Meia-Noite escrita por Manuela Freitas


Capítulo 2
Frágil como Rocha


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulo! Muitas surpresas viram. Comentem, deixem suas opiniões. Obrigada, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592494/chapter/2

Narrador : Jacob Black

Eu não sabia no que pensar. Não sabia o que tinha acontecido.

Nessie nunca havia ficado doente. Muito menos tinha desmaios.

Permaneci aparentemente calmo, mas não pude esconder minha preocupação em meus pensamentos. O resto estava atento, com os olhos vidrados em Renesmee. Ela estava sobre a cama, parecia dormir.

Carlisle nos tranquilizou: - Tudo indica que ela está bem.

Bella roía as unhas. Nem mesmo Edward continha seu nervosismo.

Edward colocou a mão esquerda em meu ombro direito. Suas mãos pareciam ainda mais congeladas do que já eram. Nem a pancada de uma das janelas batendo com a força do vento, foi capaz de acorda-la.

–Mas por que ela ainda não acordou? Por que o desmaio? – Eu sussurrava, mas mesmo que gritasse, Nessie não me ouviria.

Carlisle engoliu seco. Respirou fundo.

–Saberemos quando ela acordar Jacob -

Fomos acordados de nosso nervosismo por um forte e desesperado suspiro.

Eu gritei o nome de Nessie. Peguei em seu braço, mas seus olhos se mantiveram fechados.

–Pode nos ouvir, querida? – A voz de Bella soou doce como mel. Ela escondia bem sua aflição.

Tudo ficou em silêncio. Rosalie saiu imediatamente do quarto.

Nessie arfou dolorosamente. Levantou se corpo, ficando sentada. Seus olhos estavam saltados, seu coração batia desenfreadamente. Ela respirava pela boca, com dificuldade.

–Renesmee – A voz de Bella já mudara. Quase falhou. Ela e eu corremos diante de Nessie ao mesmo tempo.

–Você está bem? –

Ela ficou imóvel. Exceto pelo movimento acelerado de seu tórax, tentando respirar normalmente, mas ainda aceleradamente.

Em segundos a vampira loira apareceu com água. O olhar de Renesmee estava fixo, doloroso. Nem mesmo Edward entendia o que havia acontecido. Os pensamentos dela estavam completamente vazios.

Rosalie direcionou o copo até ela. Ao ver que Ness continuava sem se mexer, colocou em sua mão.

Houve um estralo alto, porém rápido ao Renesmee quebrar o copo, o que fez um corte em sua mão direita. Mas ela estava em transe. Não sentiu dor alguma.

–Eu... Não conseguia respirar. O

–Meu Deus querida. Isso é horrível. Você está bem?

–Eu não sei

Suspirei aliviado. Renesmee havia sofrido, mas pelo menos ainda estava ali.

–O que aconteceu?

–Ela não consegue se lembrar. – Edward sussurrou tão baixo que acreditei que Nessie não o escutaria. Ela afirmou com a cabeça.

– Estou bem. O jogo... – Ela arfou

–O que tem Nessie? – Eu não continha minha preocupação.

–Eu sabia que seu time perderia. – Ela ainda mal conseguia falar

–Eu aqui, preocupado com você. – Ela me encarou – E você acha uma brecha pra zoar comigo? – Sorrimos.

–Eu estou bem! É sério. - Surgiram vários suspiros aliviados.

– Você nos assustou – Bella sorria – Eu te amo – Elas se abraçaram em um forte e amoroso abraço.

Horas se passaram. Nessie já se sentia melhor. Mas, eu não tiraria meus olhos dela nem por um segundo.

Pude ouvir conversas entre Carlisle, Edward e Bella, antes de saírem para caçar. Alice, Rosalie e Esme os acompanharam.

–Medrosos – Olhei para a minha vigiada sem entender – Eles tem medo de me contar e eu ter um treco de novo.

–Não é engraçado Renesmee – Chamá-la assim soava como uma bronca – Você apagou de repente e não conseguia respirar. Carlisle precisa fazer os exames.

–Eu estou metade morta, “Jacob”. Esses exames não funcionam. Quando mamãe estava grávida Carlisle não conseguiu me examinar. Acha que agora vai ser diferente Einstein? – Ela ria. Fiquei em silêncio, sem ter o que responder – Está vendo? Sem resposta –

Nós dois rimos.

–Preciso ir dormir, tenho aula amanhã.

–Já é amanhã, “Einstein”. – Ela ficou boquiaberta. – Você ficou apagada por quase um dia. O sol já está se pondo – Ela revirou os olhos.

–Meu celular. Está vibrando lá em cima.

Fiquei surpreso.

–Mas eu não ouvi nada. Como você... – Me virei por um segundo e Nessie não estava mais lá. Foi extremamente rápida e silenciosa. Eu mal percebi sua saída, assim como não percebi sua volta. Rápida como uma flecha.

Fiquei boquiaberto, ela sorriu, encantadoramente.

–Qual é Jacob... - Ela dizia meu nome da forma mais apaixonante possível.

–Eu não disse nada. Você está escutando até demais.

–Não comigo Jake. Não funciona. E respondendo sua pergunta...

–Minha pergunta? – Eu a interrompi

–Como eu enganei meu guarda costas, que no caso é você. É simples: espere por uma distração. – Mal pude respondê-la. Comecei a rir de seu bom humor apesar do apagão que ela tinha levado.

–Pelo jeito você está melhor. Importa-se de eu ir dar uma passada na reserva?

–De forma alguma. Pode passar a noite lá. Billy deve estar preocupado com nós dois.

–Você tem razão. Vai ficar bem? – Dei um beijo em sua testa. Peguei em uma de suas mãos. Notei que ela ficou um tanto constrangida. Suas bochechas coraram. Ela permaneceu em silêncio.

Ora Jacob, você foi muito idiota. Pelo menos Edward não estava mais por perto. Ele e Bella foram até a cidade. Assim eu e meus pensamentos estaríamos a salvo.

Cheguei à reserva. Fui recebido por Seth. Como de costume.

–Jake! E a Renesmee? – Ele realmente estava preocupado - Como ela está? –

–Foi só um susto Seth.

–Essa garota. Um dilema! – Sam saiu de dentro da casa. Empurrando a cadeira de rodas de meu pai. Paul estava sentado na mesa, juntamente com os outros.

–Talvez ela seja um problema –

–Paul, chega. Será que em sete anos você não aprendeu nada sobre ser parte de uma matilha? Ela com o Jacob, a protegeremos sempre que necessário.

–Que peninha... Espere, o que você disse? – Ele se levantou. Meu sangue já fervia – O Jacob não te contou? - Continuou

Permaneci quieto.

–O Jacob não está com ela. Bem que ele queria, mas ela o vê só como um amigo – Alguns riram, outros me olharam, esperando eu voar em Paul.

–Não é assim que funciona. Eu faria qualquer coisa por ela. Eu sou pra ela o que ela quer que eu seja. Você deveria saber Paul. Você não teve um imprinting?

–Pelo menos não foi por uma sanguessuga nojenta.

–Do que você a chamou? –Quase não tive tempo de falar enquanto me transformava e saltava em seu pescoço. Ele revidou, mas minha raiva me deixava em vantagem naquele momento.

–Jacob? – A voz de Nessie soou como um calmante em minhas veias ardentes. Fez-me paralisar.

Ela jogou Paul contra uma árvore. Estremeci ao pensar que ele poderia revidar, mas ela o jogou com tanta força que ele mal se levantou.

–Fica longe por dez minutos e você já se mete em uma briga?!

Corri para trás da casa, onde havia algumas roupas. Assumi a forma humana. Paul fez o mesmo. Acabei deixando pra lá nosso desentendimento.

Nessie sorriu desconfiada. Paul a encarava.

–Alguém pode me dizer que diabos estava acontecendo aqui?

–Quer se juntar a nós Nessie? Bolo de chocolate? – Emily fazia questão de tratar Renesmee com o maior respeito. Isso me deixava mais a vontade em leva-la a reserva.

–Não Emily. Obrigada – Ela coçou a cabeça – Cacei no caminho – Ela ficou envergonhada ao perceber que tinha usado essa palavra diante de uma matilha.

Leah logo apareceu. Incomodada com o barulho e quando viu Renesmee, calou-se.

–O que ela faz aqui? – Nessie abaixou a cabeça.

–Leah! – Intervi

–Cale a boca seu idiota. Você acha que só porque é o cachorrinho de estimação dos Cullen, pode trazê-los aqui?

–Você o chamou de quê? –Renesmee sussurrou

–Eu não escutei aberração. Tem medo de falar mais alto? – Eu fiquei em silêncio. Pareci que Nessie sabia o que estava fazend

–Do que você o chamou, cachorra?! –Eu não acreditava no que tinha escutado, minhas pernas ficaram bambas - Falei baixo? – Nessie continuava

–Eu vou acabar com você! E mamãe e papai não estarão aqui pra defender você

Renesmee sorriu.

–Você sabe o que eu acho Leah? – Renesmee se moveu mais incrivelmente rápido. Ficou a centímetros de distantes de Leah. Pude ouvir o seu coração acelerar. Ela estava assustada com Nessie – Eu acho que você tem medo. Está com medo bem agora. Eu nunca fiz nada a você e você não vai querer que eu faça –

Leah ficou completamente imóvel enquanto Nessie a fuzilava com os olhos. Acabou recuando para dentro da casa. Os pensamentos da matilha estavam alvoroçados, nunca tinha visto Leah recuar antes.

–Vem, vamos embora. Peguei levemente no braço de Nessie. A induzi até seu carro. Acabei optando por deixar minha moto ali. Só queria sair logo.

–Nessie?

–Eu a chamei de cachorra Jacob! – Sorri para ela. Até ela não conseguia acreditar no que havia feito.

–Foi bem corajosa –

Corajosa? Que clichê Jacob! – Ela sorriu delicadamente – Como se você fosse a deixar fazer algo comigo. Ou melhor, você me impediria de sequer toca-la.

– Eu só impediria você de mata-la –

–Entendi chefe Jacob. Bater sim, matar não! – Enquanto ríamos, parei o carro.

Eu não tinha ideia em como fazer. Como contar a ela o óbvio, como contar o que todos e até ela já sabem. Meu mundo só consegue girar se Renesmee estiver presa a ele. Nada faz o mínimo sentido. Eu seria incapaz de citar felicidade, sem citar seu nome. Sem citar cada milímetro de seu rosto angelical, de seus cachos incrivelmente proporcionais ao seu belíssimo sorriso. Seus olhos meigos e cheios de alegria faziam minhas pernas bambearem. Naquele dia eu a amava mais do que em qualquer outro.

–Jake? – Seus olhos estavam apreensivos. E então, eu a beijei.

Minha pulsação acelerou de repente. Estremeci ao sentir suas mãos em meu rosto. Durou milésimos de segundos até que ela me empurrasse. Ela me olhava como se algo terrível tivesse acontecido. Olhava-me como se fosse me jogar pra fora do carro.

–O que você... - Ela fechou os olhos e respirou fundo.

–Nessie eu amo você! –Minha voz saiu incrivelmente clara. Ela me olhou com medo ao perceber que o tom que eu falava não era de como eu fosse um irmão mais velho.

Ela passou a mão na cabeça. Estava mais calma. Apenas se abaixou e pegou a chave do carro que foi parar em seus pés ao cair conforme ela havia me empurrado. Ela se virou e encostou a cabeça no vidro.

Dei a partida. Apenas queria deixa-la em casa.

Como eu fui estúpido! O que ela deve ter pensado? Tem tanto que ela precisa saber. Mas eu me precipitei.

Nessie correu até a porta. Sem se despedir. Entrei logo atrás dela. Seus medos. Com toda certeza Edward já sabia o que eu tinha feito. Não pude conter meus pensamentos dele. Sua reação foi surpresa para mim.

–Sinto muito Jacob – Ele sorria, como se eu fosse um garoto bobo de doze anos – Não é pra você, mas para ela ainda é cedo.

Não disse nada. Pude ouvir os passos rápidos de Renesmee pelas escadas, até chegar a sua cama. E se ela estivesse chorando? E se eu tivesse a magoado? E se eu tivesse estragado tudo?

–Você não estragou tudo Jake – Bella sorria com um tom de compreensão, enquanto abraçava Edward.

–Agora você também lê mentes?

–Não é difícil saber quando minha filha beijou alguém. Ou quando meu melhor amigo beijou alguém.

Fui até as escadas, eu precisava vê-la. Explicar tudo.

–Nem mais um passo Jake – Senti meu braço sendo apertado – Ela não quer ver você agora.

Respirei fundo. Bella deu de ombros. Edward ria.

–Eu já vou então, mas amanhã bem cedo eu volto.

–Espere – Ela me olhou fixo – Nós queríamos fazer uma surpresa no aniversário da Nessie, Sábado à noite.

–Claro. Como posso ajudar?

–Leve ela em algum lugar. Pra que nós arrumarmos tudo

–Quando você diz “nós”, você diz...

–Alice – Ela sorriu – E quero que você convide a matilha

–Não se seria uma boa ideia.

–Jacob? – Seu rosto mudara de expressão – O que aconteceu hoje na reserva?

–Leah ofendeu Nessie. Elas tiveram um desentendimento Bella, nada com que se preocupar.

–Elas brigaram? Jacob! Como pôde deixa-la? –

– Elas só discutiram. Nem se encostaram.

–Os chame mesmo assim Jacob.

–O quê? Edward! – Bella queria matar nós dois agora.

–É o melhor jeito de mostrar que não queremos briga com ninguém. Muito menos com a matilha. Renesmee precisa de Jacob e ele faz parte dessa matilha.

Bella de início recusou, mas logo viu que Edward tinha razão.

Renesmee desceu as escadas correndo, ela tinha uma mochila em suas costas. Seu rosto de fechou quando viu que eu ainda estava ali, na porta de sua casa.

–Querida? Onde está indo?

–Vou dormir na casa da Gwen – Ela evitava olhar em minha direção – Posso?

–Vai ficar bem? – Edward riu

–Mãe... Qual é – A superproteção de Bella fez até Nessie rir – Vamos pra escolas juntas amanhã.

Ela concordou com a cabeça.

–Nessie? Posso falar com você antes de ir? – Não me contive.

–Eu vou estar aqui depois da escola Jacob – Suspirou – Hoje não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da Meia-Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.