Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas escrita por Darth Kenobi


Capítulo 8
Capítulo 08: De Volta a Republic City




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592476/chapter/8

Capítulo 08: De Volta a Republic City

Desperto na borda do vulcão com Yumi me chamando.

– Suan? Suan você está bem?

– Estou – respondo um pouco confuso – onde está Kasai?

– Eu vi um brilho e voltei, você estava dominando água ao redor dele, ele brilhou e sumiu, você também estava brilhado.

– Sim, agora me lembro, a Avatar Korra apareceu para mim quando estava inconsciente, eu estava no Estado Avatar, ela disse que Kasai não atormentará mais ninguém e que devemos voltar para Republic City.

Depois de descermos do vulcão fui falar com o Senhor do Fogo Shyzu, avisei-lhe da nossa partida, da visão e lhe agradeci pela hospitalidade, então ele providenciou tudo para nossa partida pela manhã do dia seguinte.

Passando-se dois dias de viagem enfim chegamos a Republic City, fui recebi por uma multidão, assim que o navio atracou começaram todos a se amontoar querendo ver o novo Avatar, a polícia teve que agir rápido e abrir um cordão de isolamento para chegarmos até o carro, um hotel ia nos receber, tudo pago e financiado pela cidade.

Fomos hospedados no hotel, a polícia fazia guarda em frente ao prédio, não tinha como alguém entrar ou sair sem ser visto, incluindo nós. No terraço havia um amplo espaço onde Yumi e eu podíamos continuar com as aulas de dobra de fogo. Chegando à noite, avisaram que haviam uma visita importante para me ver, desci ao saguão e quem me esperava era Fong.

Caminho em sua direção sem mudar meu semblante, ele faz o mesmo.

– Fong, o que você quer? – Pergunto sem rodeios.

– Suan Suan, sempre afoito, podemos ir a um lugar mais reservado? Para conversarmos melhor? – Fomos até o terraço onde Yumi e eu treinamos durante a tarde.

– Agora me dirá o que quer ou vai continuar com joguinhos? –Interrogo-o novamente.

– Meus joguinhos? Você escutou e roubou informações confidenciais, queremos tudo de volta.

– É uma pena – respondo sorrindo para Fong – eu perdi – eu sabia que isso o deixaria louco.

– Mentiroso, você ainda tem, Suan, não era o que você imaginava, não planejamos uma guerra, tem que confiar em mim, o Senhor do Fogo, a Nação do Fogo...

– Pare, não vou cair nessa – interrompo-o – quer que eu acredite em o que? Eu ouvi vocês falando do ataque em dois meses, passaram-se duas semanas, vocês tem que desistir disso, agora estou aqui e não haverá guerra.

– Não Suan, me escute, isso é sério.

– Eu ouvi as palavras do Taró, vocês irão atacar.

– Era o secretário Torá – ele me corrige.

– Se preocupou em corrigir o nome dele, mas não a informação, o ataque é verdadeiro e ambos sabemos disso – não pensei que uma pergunta capciosa iria pegá-lo facilmente.

– Mas há um motivo – Fong desiste de negar a guerra - a Nação do Fogo quer o controle da Republic City, controlar economicamente e politicamente, para no futuro tomar de vez, interceptamos essa mensagem, preciso que acredite em mim – ele coloca um papel no chão na minha frente e dá as costas, enquanto sai – eu sei que depois de ler isso nos encontraremos novamente, mas dessa vez você irá ao meu encontro, até mais Suan.

Espero ele sair para pegar o papel, está dentro de um envelope lacrado, não sei se devo abrir, podem ser somente mentiras para me enganar, descido ir até Yumi e ver o que ela acha, quando chego no seu quarto bato na porta, ninguém responde, decido entrar, mas bem devagar, escuto o barulho do chuveiro, vejo várias roupas na cama, assim como eu ela também ganhou roupas do hotel, para estarmos no “nível” dos outros hospedes.

Sento numa poltrona e aguardo, estou tão cansado que quase pego no sono na cadeira, quando Yumi sai do banheiro apenas de toalha, levo um susto e fico todo vermelho.

– O que você está fazendo aqui Suan? – Ela esbraveja.

– Preciso falar com você, volto em alguns minutos – saio o mais rápido que posso, completamente envergonhado.

Alguns minutos depois Yumi abre a porta e entro.

– Desculpe-me – digo imediatamente – eu não sabia, que você estava só de toalha, quero dizer, ouvi que estava tomando banho, mas pensei que ia sair vestida.

– Sim Suan, eu entendi – ela ri enquanto fala- você deveria ter visto a sua cara, ficou totalmente vermelho – ela me fazer lembrar disso só me faz ficar novamente – mas então, o que era tão importante para você entrar no meu quarto assim?

– Fong veio falar comigo, ele me entregou isso – mostro o envelope fechado – ele diz que é uma carta interceptada da Nação do Fogo, onde Shyzu planeja um ataque surpresa, não sei se devo abrir, podem ser só mentiras para me enganar, o que você acha?

– Vamos abrir, precisamos saber de todas as informações possíveis.

– Mas você acredita – faço uma pequena pausa – que o Senhor do Fogo realmente planeja algo assim? Quero dizer, ele é a sua realeza.

– Não acredito que seja verdade, principalmente vindo dele, pelas histórias que me contou dele e do Secretário de Defesa.

Assinto com a cabeça e começo a abrir a carta, sentamos na cama para lê-la.

“Ao agente Lee.

Conforme ordens estabelecidas no cronograma o relatório das fragilidades defensivas das Tribos da Água e da Republic City, que já deve estar quase pronto, venho informara o motivo para esta mensagem, uma nova cartada, o Avatar está do nosso lado, usaremos dele para tomar o controle da República da Terra, após isso ninguém nos impedirá do avanço total.

Senhor do Fogo Shyzu.”

No final havia um carimbo Real e a carta estava com o dia de ontem, Yumi e eu nos olhamos sem saber da veracidade das informações, quando ouvimos batidas na porta, escondemos a carta e então Yumi abre a porta.

– Avatar Suan está aqui? Não o encontrei em seu quarto – um mensageiro da Nação do Fogo.

– Estou – apareço na porta.

– O Senhor do Fogo Shyzu pediu-me para entregá-lo pessoalmente essa carta – após entregar ele volta para o corredor e desce as escadas.

Outra carta, penso desconfiado, sentamos na cama novamente e abro a carta.

Avatar Suan.

Espero que tenha feito uma boa viagem e que esteja em segurança, você provou-se um verdadeiro amigo da Nação do Fogo ao salvar-nos do Espírito do Vulcão, espero que num futuro próximo possamos retribuí-lo.

Senhor do Fogo Shyzu.”

A mesma insígnia do carimbo Real estava no fim do papel, o que só aumentou nossas dúvidas, a carta que Fong me deu realmente era verdadeira? Tudo está cada vez mais confuso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A Lenda de Suan Livro 1: Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.